unhas de fim de ano

7 ideias de unhas de fim de ano para você arrasar!

Com o fim do ano se aproximando, é hora de buscar nas tendências as ideias para se inspirar e celebrar, da melhor maneira, as festas dessa época. Falando em tendências, nada mais natural que caprichar nas unhas, não é mesmo? Afinal, elas complementam o visual e conferem um charme todo especial ao look. Dá para entender porquê esse universo é uma verdadeira paixão entre a maioria das mulheres.

Atualmente, são infinitas as possibilidades de estilos, formatos, tamanhos e cores de unhas. Isso torna a hora de lixar e pintar um momento de cuidado e prazer. Desde as clássicas, como a francesinha, até as mais ousadas, como as unhas com glitter, o que não faltam são opções para as unhas de fim de ano. O universo da esmaltação atende aos mais variados gostos e tendências. Assim, é só usar a criatividade na hora de lixar e esmaltar.

Neste post, vamos apresentar ideias de unhas para arrasar no fim do ano e dicas para conquistar o visual perfeito. Se você é amante das unhas bem-feitas, vai amar este conteúdo. Confira!

1. Unha francesinha

Esse estilo atravessou décadas e tem lugar cativo nos corações das apaixonadas por unhas esmaltadas. O interessante é que, por ter um estilo clássico, atende aos mais diferentes gostos e é presença certa entre as unhas de fim de ano. Além disso, para quem deseja ousar, existem variações da francesinha tradicional. Usando as técnicas de esmaltação, chamadas nail arts, é possível fazer uma francesinha invertida, francesinha dupla e inglesinha. Quer saber a diferença? Veja a seguir:

  • francesinha invertida: nesse formato, basta inverter a posição da faixa. Na francesinha tradicional, a faixa é na ponta da unha, nessa versão, a faixa fica no início dela;
  • francesinha dupla: nesse modelo, usa-se duas ou mais faixas nas pontas da unha e as cores usadas podem ser as mais diversas;
  • inglesinha: aqui, a cor principal e as faixas nas pontas das unhas são de uma cor diversa do branco. Dá para ousar mais, pintando cada faixa de unha com uma cor diferente.

2. Unha com pedrarias

Cheia de personalidade, a unha com pedrarias faz os olhos das mais ousadas brilharem. Afinal, esse estilo traz um complemento cheio de glamour às unhas já esmaltadas. Nessa versão, a criatividade e o gosto pessoal dão o tom. Há quem prefira uma pedra pequena colada apenas na filha única ou pedras maiores, pérolas e jóias em várias unhas da mão. As opções não param por aí. O detalhe pode ser feito ainda com um pingente, um spike, entre outros.

3. Unha com brilho

Se você é adepta de um visual fashionista, as inspirações de unhas com efeito metalizado, cintilante, cromado ou com glitter são a escolha certa. O bacana desse estilo é que existem opções para aquelas que curtem um visual mais ousado, como o cromado, em tons de dourado ou prata; como, também, para as mais românticas, como o cintilante e o perolado, que têm uma pegada mais shine.

4. Unha temática

Esse modelo é uma excelente opção para as unhas de fim de ano. Você pode aproveitar as datas comemorativas e usar a criatividade para deixar seu look de fim de ano mais bonito e estiloso. Para o Natal, os esmaltes vermelhos dão o tom. Você pode incrementar com desenhos ou brilho que lembrem as decorações natalinas. Já para o Ano Novo, você pode se inspirar em várias nails arts com esmaltes em tons de branco, prata e dourado.

5. Unha com adesivos

A aplicação de adesivos é outra nail art que permite viajar na criatividade. As opções de acabamento e materiais são as mais variadas e configuram uma alternativa mais prática, acessível e simples de decorar as unhas. O mais importante é escolher o modelo, o formato e a textura que mais combinam com o seu gosto pessoal. Com certeza, as suas unhas ocuparão posição de destaque no look.

6. Unha geométrica

A unha geométrica, ou com efeito tribal, é perfeita para quem quer dar um ar mais moderno e ousado para o look de fim de ano. A técnica consiste em decorar a unha com desenhos tribais, linhas, quadrados, círculos e triângulos. Você pode optar por fazer essa nail art em todas as unhas ou somente na filha única. O resultado é um visual cheio de personalidade.

7. Unha skittle

Com tantas opções de cores de esmaltes, essa tendência é a melhor maneira de testar todas as nuances que podemos encontrar. Basta escolher uma cor para cada uma das cinco unhas de cada mão. Com essa técnica, é possível brincar com as cores, fazendo um degradê de tons diferentes de uma única cor, por exemplo. A linha Jardim em Cores é outra opção que confere um efeito super jovial e alegre. Já imaginou um look todo branco com o toque fashion da unha skittle? É sucesso na certa.

Independentemente do estilo que você escolher, vale lembrar que, antes de tudo, é importante investir em cuidados para deixar as unhas fortes, saudáveis e preparadas para receber os acabamentos. Hidratar bem as unhas e usar uma base para protegê-las é um procedimento que não pode faltar na sua rotina. A base Cavalo Forte da Haskell é uma poderosa aliada no processo de proteção e fortalecimento das unhas. 

Com tantas ideias de nail art, o céu é o limite para você brilhar com suas unhas de fim de ano. Além disso, com a quantidade de eventos nessa época, você pode mudar de estilo de acordo com a ocasião ou com a vontade do momento.

Você pode buscar inspirações no Pinterest, no Instagram ou em blogs especializados no assunto. A Haskell tem uma linha completa de esmaltes com as mais variadas cores para atender os mais diferentes gostos. Há excelentes opções para quem curte os clássicos e várias outras tendências para quem deseja experimentar algo novo.

Com todas essas ideias, você só precisa definir as cores de esmalte para começar a colocar em prática a sua nail art preferida. Com os esmaltes Haskell, você tem tudo para fazer a sua melhor escolha.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.