Unhas acrigel: conheça os prós e contras dessa técnica

Para quem quer unhas mais compridas e com diferentes formatos alongados, mas tem dificuldade em seu crescimento ou, até mesmo, sofre com quebra, pode recorrer às unhas de acrigel. Essa é mais uma das técnicas de alongamento disponíveis no mercado, porém na ocasião é misturado o gel com pó acrílico em um molde para colar nas unhas naturais.

As unhas de acrigel apresentam os seus prós e contras, que devem ser avaliados antes de fazer esse tipo de investimento. Afinal, o processo de aplicação do implante, bem como a recuperação das unhas naturais (quando fizer a remoção do produto), exigem tempo e bastante cuidado.

Mas não se preocupe, nesta leitura vamos abordar as principais vantagens e desvantagens dessa opção para que você faça uma escolha consciente! Vamos lá?

Auxilia no crescimento das unhas naturais

Aquele papo de que as unhas precisam respirar não deve ser levado ao pé da letra, sendo que se as unhas estiverem bem cuidadas e com boa circulação sanguínea, não apresentará muitos danos às naturais. Nesse sentido, a camada de acrigel aplicada acima das originais deve favorecer o crescimento natural das unhas.

Isso acontece principalmente com quem tem o hábito de roer unhas ou com pessoas que sofrem com quebras facilmente ou descamações, por exemplo. As unhas de acrigel criam uma camada protetora que evita esses danos causados por pequenos impactos no dia a dia. Assim, quando você retirar o aplique, pode ser que as unhas originais estejam maiores.

Exige manutenção periódica

No entanto, para que esse crescimento seja favorável para as unhas naturais, bem como mantenha a sua mão saudável, é indispensável a manutenção periódica. Geralmente, ocorre a cada 15 ou 30 dias, sendo que após a primeira aplicação pode ter a necessidade de uma manutenção em tempo menor, pois o aplique pode deslocar ou quebrar por falta de costume.

Mas você deve se perguntar, por que essa manutenção é tão indispensável e deve ser respeitada à risca? O motivo é simples: dentro desse período, a unha natural vai crescer empurrando a unha de acrigel, logo vai aparecer um espaço entre ela e a cutícula.

Nesse meio, pode acumular água e sujeira facilitando a proliferação de fungos, capazes de danificar os seus dedos. Por isso, a manutenção deve preencher os espaços, aparar o comprimento, fazer as cutículas e outros processos que a manicure deve realizar.

Mais durabilidade das unhas de acrigel

E por falar em manutenção, esse tipo de cuidado na manicure quinzenalmente também vai influenciar na durabilidade do produto nas suas mãos. Outro fator que deve contribuir com a longevidade das unhas de acrigel é evitar batidas bruscas, contato com produto químico, como de limpeza, e raspar ou abrir objetos com as unhas.

Seguindo essas orientações e demais dicas da sua profissional, as unhas de acrigel podem durar entre 30 dias até 3 meses nas suas mãos. Contudo, para garantir a durabilidade associada à beleza e à saúde, acompanhe diariamente o estado das unhas naturais e o acrigel, certificando que não há nenhum dano. Caso contrário, antecipe a manicure.

Procedimento demorado

O primeiro procedimento para aplicar as unhas de acrigel, geralmente, é mais demorado. Mesmo sendo uma profissional de qualidade e com experiência, o tempo pode variar entre uma hora a duas horas e meia. Porém, o tempo da manutenção não vai, necessariamente, diminuir tanto assim, depende do que precisa reparar.

Por isso, você precisa disponibilizar algumas horas da semana para dedicar somente às unhas. Na primeira vez será necessário lixar a superfície das naturais, afastar as cutículas e lixar as bordas; depois higienizar para aplicar o gel com o pó acrílico. Assim, espera secar e repete a aplicação, para depois finalizar com a lixa, nivelando as unhas e formato.

Requer mais cuidados no dia a dia

Outro contra é o cuidado exigido para manter as unhas acrigel e privar a saúde das unhas naturais. Caso aconteça algum acidente e você quebre o implante, é ideal procurar a manicure o mais rápido possível, para não afetar a unha debaixo. O mesmo vale para não tentar tirá-las sozinha em casa, pois pode acarretar em danos.

Além dos outros cuidados que citamos brevemente no tópico de durabilidade das unhas em acrigel, é não utilizar acetona ou produtos que contenham acetona na composição. O ideal — até para unhas naturais — é usar removedores de esmalte, aplicado sobre o algodão e pressionar levemente o produto no dedo por alguns segundos, para depois fazer movimentos da remoção de esmalte.

Tem aparência natural

Apesar de as unhas de acrigel terem alguns contras, as suas vantagens são maiores e entre elas é a aparência natural que evidencia conforme as manutenções. No primeiro procedimento, pode ser que não fique tão natural e tenha uma espessura mais grossa.

Mas, a cada manutenção, a tendência é melhorar e ficar mais fina, assim como as unhas originais. Ao fazer uma boa esmaltação ou aplicar uma base, ficará imperceptível que é um implante.

Aceitam esmaltes e decoração normalmente

Dentre tantos prós e alguns contras sobre as unhas de acrigel, podemos destacar mais uma vantagem que faz valer muito a pena essa opção de implante. O acrigel, além de ter uma camada fina, bastante parecida com as unhas originais, também aceita esmaltes e demais decorações normais, assim como é feito nas naturais.

Considerando que o próprio acrigel já tem uma durabilidade maior, como comentamos, ele também recebe mais aderência do esmalte, devido a sua superfície ser mais lisa, comparada às unhas naturais. Nesse sentido, você pode continuar usando os seus esmaltes favoritos e aplicar a decoração de uma nail art normalmente, o que vai valorizar mais as suas mãos.

A outra boa notícia é que essa aderência dificulta o esmalte descascar e contribui para que as unhas fiquem impecáveis por mais tempo. Para garantir melhor acabamento, aposte nos esmaltes da Haskell e cuide das suas unhas de acrigel. Além da qualidade, você terá cores incríveis e brilhantes, sem contar a secagem rápida do esmalte, evitando borrões.

Aproveite para ver o nosso site agora e conhecer a variedade de cores e coleções para você deixar as suas unhas acrigel ainda mais bonitas com os esmaltes Haskell!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.