unhas 3d

Conhece as unhas 3D? Confira 4 dicas de como fazer!

A beleza é um conjunto de características que são agradáveis aos olhos. E as unhas pertencem a esse grupo. Com particularidades de cada uma de nós, elas exteriorizam parte da personalidade. E, é por causa disso que a moda sempre traz novidades para essa região.

Então, chegou o momento de conhecer as unhas 3D, que é uma tendência facilmente encontrada nas redes sociais. Aumente sua autoestima de forma rápida! Continue a leitura do post e saiba como o mundo Nail Art pode ajudar!

Conheça as unhas 3D

A Nail Art reúne várias técnicas de decoração de unhas que as deixam bonitas e personalizadas. Entre os métodos, destacam-se as unhas com alto-relevo que já são muito usadas no Japão, na Coreia e nos Estados Unidos.

As unhas 3D são feitas com aplicação de esmaltes em gel sobre a esmaltação original. Elas formam figuras abstratas com charme todo especial. Também é possível colar pequenas peças e montar uma decoração linda e diferenciada. A técnica é usada em unhas naturais ou postiças e pode ser feita na manicure ou em casa mesmo.

Veja as dicas de como fazer e o que usar nas unhas 3D

1) Escolha o tipo de decoração

Em primeiro lugar, você deve escolher qual será a técnica que vai aplicar. Será o tipo mais abstrato, com formas geométricas aleatórias ou vai aderir pequenas peças como as de fimo ou “joias” às unhas. Esse passo é importante para escolher quais materiais vai utilizar.

2) Defina o que será necessário para a sua tarefa

Agora é o momento de definir as ferramentas e produtos que serão usados para fazer as unhas 3D. Antes de realizar a decoração, será necessário limpar, lixar e fazer a cutilagem. Então, não se esqueça dos materiais para essa fase também.

3) Determine os desenhos que vão compor a sua obra de arte

Aqui, a criatividade é quem manda. Você pode optar por flores, borboletas e decorações com pedrinhas e strass. Outras opções são formas geométricas, como círculos, quadrados e triângulos.

Se o seu estilo é mais alegre e descontraído, escolha esmaltes ou peças com cores vivas e combinações inusitadas. As opções em forma de gel deixam a cor mais pigmentada. Mas, se você é mais discreta, selecione cores mais frias e harmônicas entre si. Use também os transparentes para completar a decoração.

4) Estabeleça a forma que as peças serão coladas nas unhas

Use a própria base para fazer a colagem das peças em unhas naturais. Elas ficarão firmes e lindas. Outra boa opção é usar a cola para unhas postiças. Essa união ficará mais resistente, porém é removida facilmente se desejar.  

Confira as principais tendências

As unhas decoradas estão com tendência de textura e ousadia. São usados elementos como glitter, bolinhas metálicas e objetos multicores. Ainda assim, o minimalismo não perdeu seu espaço e aparece em tons mais neutros com poucos adornos.

Veja alguns exemplos:

  • unhas fofas que reforçam a autenticidade;
  • unhas stiletto que transmitem força;
  • unhas com formato oval que trazem drama e elegância às mãos;
  • unhas francesinhas para quem prefere o estilo mais básico e clássico;
  • unhas com relevos abstratos para quem opta por ousar mais;
  • unhas animal print para esbanjar charme por onde passar.

Os esmaltes mais claros como o Feitiço da Lua, Bem Basiquinha e o Vou de Nude combinam mais com unhas mais comportadas. Já o Guacamole, Me Nota e Muy Picante! são as opções certas para decorações mais audaciosas.

As unhas 3D são uma tendência que vemos com frequência nas redes sociais. E todas nós podemos ter unhas glamorosas como aquelas. Basta escolher o estilo que será feito, definir os materiais utilizados e as cores que vão compor o visual. Agora é só colocar a mão na massa e ter as unhas mais incríveis.

Gostou do post? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.