tratamento para cabelos cacheados

Como deve ser feito o tratamento para cabelos cacheados?

Madeixas encaracoladas são lindas! Mas elas precisam dos cuidados e dos produtos certos para realçarem o encanto que têm. É por isso que você precisa fazer um tratamento para cabelos cacheados, fornecendo às fibras capilares os nutrientes que são necessários para se manterem saudáveis.

Além disso, esse tipo de cabelo deve ter uma atenção diferenciada do liso, já que a estrutura capilar não é a mesma, além de ser mais sensível. Continue a leitura do nosso artigo e descubra como se sentir ainda mais bela sendo cacheada ou crespa!

Assuma seus cachos

Você já contou quantas vezes ouviu o termo “transição capilar” nos últimos tempos? As mulheres, finalmente, perceberam o quanto podem ser bonitas e poderosas assumindo a beleza natural dos seus fios.

Não é à toa que expressões como “cabelos crespos” e “cabelos cacheados” têm crescido nas buscas do Google. E se você já tiver reparado nas prateleiras de cosméticos de lojas e farmácias, também tem aumentado a quantidade de produtos específicos para esse tipo de fio.

O Brasil é um país com vasta quantidade de tipos de cabelos. Temos por trás dessa mistura de raças, uma história de lutas e superações. Isso contribui para tornar o país tão exótico e marcante, a ponto de atrair turistas de toda a parte do mundo. Então, por que não quebrar alguns estigmas e assumir, com orgulho, nossas origens?

É triste, mas muitas crianças cresceram ouvindo que “cabelo bom” é cabelo liso. E o que não tem a textura lisa é “ruim”. Precisamos acabar com o poder dessa ideia pejorativa e preconceituosa. As mulheres não devem se sentir presas a um padrão de beleza imposto pela sociedade.

Nunca se falou tanto em empoderamento, não é? E ele começa mudando algumas formas de pensar. Afinal, empoderar-se é não se sentir mais escrava de uma regra. É ter a liberdade para ser quem você realmente é. Inclusive com a beleza natural das suas madeixas.

Aprenda como cuidar dos seus cachos

A estrutura interna dos fios cacheados ou crespos é diferente da dos lisos, principalmente na forma como a queratina é depositada no córtex capilar. Nos cachos, essa substância é distribuída em forma de elipse. Isso quer dizer que o fio apresenta mais queratina ao redor dele e menos no centro. Além de isso influenciar no visual, influi na fragilidade, deixando-o mais propenso à quebra. É por esse motivo que cabelos encaracolados pedem cuidados redobrados.

Primeiro, dê muita importância aos cosméticos que usará. Sim, é importante que sejam específicos para cabelos cacheados ou crespos e tenham qualidade, o que não necessariamente é sinal de ser caro. Mas você também pode intercalar, alguns dias, com outros que tenham a finalidade de nutrir e hidratar.

Além disso, prefira shampoo sem sulfato, pois ajuda a lavar suavemente, ao mesmo tempo em que hidrata os fios. Não dispense o condicionador, pois ele ajuda a fechar as cutículas capilares, impedindo que os fios absorvam poeira e poluição, por exemplo. Além disso, tenha uma máscara potente de tratamento para cabelos cacheados e use-a, semanal ou quinzenalmente.

Ao pentear as madeixas, prefira fazer isso com os dedos ou, então, use um pente de dentes largos. Comece desembaraçando a partir da parte de baixo e subindo aos poucos, o que facilitará o processo. E atenção: nunca penteie-o seco, pois isso colabora com a quebra. Nos dias em que não lavar o cabelo, um truque é usar um leave-in misturado com pouco de água e passar nas pontas, amassando com as mãos.

Uma grande dúvida que geralmente as cacheadas têm é com relação à quantidade de produtos em cada uso. Quanto ao shampoo, a dica é não exagerar e passar somente no couro cabeludo. Uma dose grande poderá retirar a oleosidade natural (e que já é pouca), deixando o cabelo ressecado. Quanto ao leave-in, tente não exagerar também, para não deixar um resultado pesado. No entanto, não existe uma quantidade única para todas as pessoas. O jeito é testar e ajustar aos poucos o que dá mais certo para si.

Ao secar os cabelos, prefira uma toalha macia ou uma camiseta velha. Esse segredo evita o frizz e deixa os cachos mais suaves. Use um finalizador, como óleo de Argan ou um leave-in. Eles dão mais hidratação e beleza às madeixas. Se você sentir necessidade de um secador, opte por um que tenha difusor, já que ele ajuda a secar o cabelo, de forma mais uniforme, deixando os encaracolados muito bonitos.

Conheça os produtos Haskell para cabelos cacheados

Aqui na Haskell temos uma linha exclusiva para quem quer deixar seus crespos e cacheados mais saudáveis e bonitos. É a “Cachos Sim”, que tem a função de fornecer a nutrição que esse tipo de estrutura capilar precisa, fazendo com que as mulheres se descubram ainda mais poderosas.

Os produtos têm como ativo o colágeno e óleo de coco. O primeiro proporciona a elasticidade para o fio, previne a quebra e deixa o formato do cacho mais bonito. Já o segundo é rico em vitamina E, sendo importante para a fibra capilar. Também nutre, atua como um poderoso antioxidante e, junto com o colágeno, ajuda a deixar o resultado mais belo.

Nossa linha é completa e inclui: shampoo, condicionador, máscara de tratamento para cabelos cacheados, leave-in e um finalizador de óleo de coco.

O shampoo não tem sal, como recomendado, para evitar o frizz. O condicionador devolve a maleabilidade e auxilia no brilho das fibras. O leave-in reativa a memória dos cachos e reduz o frizz. A máscara recupera a umidade e nutre os cachos secos. Nossa recomendação é a de deixar agir por 15 minutos, antes de enxaguar.

Quanto ao óleo, ele não pode faltar na sua prateleira, ok? Pois, além de natural, é essencial para repor a água e a queratina às madeixas. Além do óleo de coco, que já vem na linha, ainda temos como opção o óleo de argan, que também é excelente e queridinho de muitas mulheres. Na dúvida de qual pegar, leve os dois, já que cada um tem suas vantagens específicas.

Saiba onde encontrar os produtos Haskell

Temos distribuidores dos nossos produtos em todos os Estados do Brasil. Você pode buscar o mais próximo de você, ao acessar nossa página “onde encontrar Haskell”. Lá, você clica no mapa onde fica seu Estado, que o resultado mostrará uma lista de cidades para você escolher. Clique na que você mora e veja quem é o distribuidor responsável pela região. Anote nomes, telefones e e-mails para entrar em contato.

Você também pode encontrar nossos produtos em e-commerces de cosméticos, como Beleza na Web, Época Cosméticos, Lojas Rede, entre outras. Ou, ainda, em marketplaces, como Americanas.

Se quiser acompanhar nossas dicas, postagens e novidades, é só seguir nossas redes sociais, como Instagram e Facebook. Lá sempre falamos um pouco mais sobre nossos cosméticos e nossas linhas.

E então? Convencida de deixar os caracóis fazerem sua cabeça e se dar de presente um tratamento para cabelos cacheados? Afinal, acho que você merece fazer parte das empoderadas maravilhosas!

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre nossos produtos? Entre em contato ou navegue pelo nosso site e descubra o que mais temos a oferecer!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.