tons de vermelho no cabelo

Tons de vermelho no cabelo: saiba como escolher o ideal para você

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

Quem gosta de inovar com estilo, provavelmente, já considerou usar tons de vermelho no cabelo. Afinal, essa cor conta com uma grande variedade de combinações – umas mais chamativas e outras menos –, que garantem sofisticação, presença e originalidade a qualquer pessoa. Mas para escolher o tom ideal para você, é legal que você conheça mais sobre os tons de vermelho. 

No post a seguir, conheça algumas opções de vermelho maravilhosas para você repaginar o visual. Veja também como escolher o que mais combina com você, e saiba por que as colorações da Haskell são ideais para você. Boa leitura! 

Quais os melhores tons de vermelho para usar no cabelo? 

Há uma infinidade de tons de vermelho para o cabelo – alguns mais discretos e outros bem chamativos. Veja a seguir algumas opções e como podem combinar com você! 

Vermelho cereja 

Para quem gosta de destaque, uma das melhores tonalidades é a opção vermelho cereja. Escura, mas intensa, ela transmite uma aparência sofisticada e ousada. Contudo, para ter essas madeixas, é preciso muito cuidado. Afinal, é uma cor que desbota fácil e, se seu cabelo for muito escuro, pode precisar de uma descoloração para chegar ao resultado. 

Vermelho acobreado 

Se você quer parecer uma pessoa ruiva natural, o tom vermelho acobreado é a melhor opção. Equilibrado entre o vermelho e nuances douradas e laranjas, seu resultado é bonito e discreto, sem deixar de ser único. 

Acaju 

Quem não quer mudanças drásticas, mas ainda assim procura um visual entre os tons de vermelho no cabelo, pode ficar com a cor acaju. Mais escura, ela é mais fácil de aderir aos cabelos castanhos e pretos, além de não demandar tantos cuidados quanto um ruivo alaranjado. 

Marsala 

Puxando para o roxo, a tonalidade marsala é fria e se destaca mais conforme a iluminação do ambiente. Ideal para quem procura um visual original, essa cor também é ótima para criar contrastes, com raiz ou fundo mais escuros. 

Vermelho Violine 

Outra cor fria e muito popular, o vermelho Violine puxa para o vinho e é um tom elegante, usado em todas as épocas do ano. Aliás, para quem quer estar na moda, esse tom é um clássico e muito moderno.

Seu tom de pele deve influenciar na hora de escolher o tom do vermelho? 

Não! Muitas pessoas tendem a segmentar o vermelho ideal para cada tom de pele, mas o que deve importar na hora de escolher o tom do vermelho é aquele que mais te atraia e que você se sinta mais bonita ainda.

E agora que você conhece algumas cores e pode escolher tons de vermelho no cabelo, é importante seguir algumas dicas para garantir a nuance ideal que mais combina com você.

Observe a cor do seu cabelo 

Antes de decidir por um novo visual, é importante observar a cor do seu cabelo. Isso se aplica tanto para as tonalidades originais quanto para as pintadas. Dessa forma, você pode ter uma ideia de como será o processo de transformação. 

Por exemplo, se você é loira natural, chegar a um tom de vermelho claro não será difícil, pois as tonalidades são próximas. Mas, se seu cabelo for castanho escuro, pode ser complicado chegar a tons alaranjados. Afinal, para isso, seria necessário fazer um grande processo de descoloração. 

Já em relação aos cabelos pintados, vale o mesmo. Pintou o cabelo de preto azulado e agora quer ir para o vermelho cereja? É bem provável que você precise passar pela decapagem, para retirar os pigmentos da tinta anterior completamente. Nesse caso, será preciso avaliar se os seus fios aguentam e investir em um bom tratamento. 

É muito importante que você tenha responsabilidade na hora de realizar a transformação. O vermelho só fica bonito quando o cabelo está saudável! Cabelos vermelhos e saudáveis são marcantes e desejados por muitas mulheres. Por isso, para não correr nenhum risco, vale a pena fazer um teste de mecha. Se você gostar, aposte na cor, se achar que não ficará bem, escolha outra. 

Siga seu estilo 

Como você sabe, os tons de vermelho têm personalidade, sejam claros ou escuros. Por isso, é importante escolher o ideal com base em seu estilo de ser. Por exemplo, se você acha lindo o vermelho cereja ou o cobre alaranjado, mas não é uma pessoa que gosta de atrair atenção, não adianta escolhê-los, já que eles destacam os fios e atraem os olhares por onde passam. 

Por que escolher os tons de vermelho da Haskell para o seu cabelo? 

Além de saber o tom que você procura, é importante investir em produtos de qualidade. Afinal, seja uma coloração permanente ou temporária, é preciso que ela ofereça os menores riscos de danos à estrutura dos seus fios, especialmente quando se trata de tons de vermelho no cabelo. Para isso, você pode apostar nas linhas da Haskell, como: 

  • Excllusiv Collor: possui 46 tonalidades diferentes, dentre eles, vermelhos incríveis. Além disso, essa coloração promove uma cor duradoura, ao mesmo tempo em que hidrata;
  • Excllusiv Tom: com vermelhos muito bonitos entre os 22 tons que ela oferece, essa linha de tonalizantes promove uma cor intensa e brilho, por meio de ativos que também deixam os fios hidratados e com toque aveludado;
  • Excllusiv Color Pratic: com vermelhos exuberantes e tons super diversificados, completando os 22 tons dessa linha, os kits contam com um complexo de vitaminas e ômega 3, que protegem os fios durante o processo e garantem um efeito prolongado. 

Os tons de vermelho no cabelo sempre estão em moda. Intensos, vibrantes e originais, você encontra diversas opções para criar um visual único. Contudo, exatamente por isso é importante investir na escolha do tom certo. Além disso, é fundamental optar por produtos de qualidade, que possam hidratar os fios e protegê-los durante a coloração. Assim, você conseguirá um look original e lindo, sem comprometer a saúde do cabelo. 

Gostou do post e quer saber o seu tom de coloração ideal? Visite a nossa loja online

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.