tonalizante

Afinal, por que colorir o cabelo com tonalizante?

Powered by Rock Convert

Você já ouviu falar em tonalizante para cabelo? Muito confundido com as colorações tradicionais, o tonalizante é um tipo diferente de coloração que é menos invasiva e é compatível com outras químicas. Por conta disso, ele é indicado para todos os tipos de cabelo e pode ser usado até mesmo por grávidas, com autorização do médico.

Mas, apesar dos seus benefícios, o tonalizante ainda é pouco conhecido e por isso acaba gerando preconceito com quem faz uso de coloração. Pensando nisso, criamos esse post para explicar um pouco mais sobre o produto e porque colorir o cabelo com tonalizante. Confira!

O que são tonalizantes?

Os tonalizantes são um tipo de coloração para o cabelo que não contém amônia em sua fórmula e, por isso, são menos invasivos aos fios. Por conterem amônia, as colorações tradicionais abrem as cutículas para adicionar a coloração, podendo resultar numa degradação de parte das proteínas estruturais do cabelo. No caso do tonalizante, ele age de maneira superficial, depositando a cor na parte externa e interagindo pouco com o interior da fibra capilar.

Além disso, os tonalizantes são indicados para quem tem fios brancos, outras químicas ou deseja realçar a cor do cabelo. Ele pode ser aplicado com mais frequência, sem danificar e agredir os fios. Quando usado de maneira correta, com acompanhamento médico, o tonalizante pode ser usado até por grávidas.

Quais os principais benefícios dos tonalizantes para os fios?

Como explicamos acima, o tonalizante é uma versão mais segura e menos invasiva das colorações tradicionais. Por conta disso pode ser usados por todos, até mesmo aqueles que têm químicas nos fios. Abaixo, apresentamos mais alguns benefícios que colorir o cabelo com tonalizante podem ter.

Mantém a cor mais parecida com as cores naturais

Para quem deseja somente intensificar a cor natural dos fios ou deixar mais parecido com o original, o ideal é investir em tonalizantes. Esse tipo de coloração deixa os fios com a aparência mais natural e menos artificial, como acontece com as colorações tradicionais.

Quem tem cabelos brancos pode investir nesse produto sem medo, ele colore os fios sem deixá-los com aspecto de tintura e não mancha os fios. Exatamente por isso, ele também é recomendado para quem está com as madeixas manchadas e quer resolver esse problema.

É compatível com outras químicas

Um erro comum, e que muitas vezes pode danificar os fios e causar o corte químico ― quando o cabelo se quebra em grande escala por conta de excesso de químicas ―, é realizar mais de um procedimento químico em um curto período de tempo. A combinação das fórmulas pode ser prejudicial aos fios e causar todo tipo de estrago.

Mas, no caso do tonalizante, por não conter amônia, é compatível com a maioria das químicas e podem ser realizados sem o risco de agredir o cabelo. Por isso, para mulheres que fazem uso de procedimentos alisantes, por exemplo, usar tonalizantes é a melhor opção para manter os fios saudáveis e bonitos, sem alterar a estrutura destes. Quando não sabemos se a química realizada anteriormente é compatível com o tonalizante, o indicado é realizar o teste de mecha.

Pode ser usado entre os intervalos das colorações permanentes

As cores vivas estão cada vez mais na moda. Infelizmente, alguns pigmentos dessas cores não fixam tanto nos fios, mesmo utilizando uma coloração permanente a cor acaba desbotando. O tonalizante pode ser usado entre os intervalos do uso de coloração permanente, reativando a cor e garantindo a saúde da fibra capilar

Powered by Rock Convert

Possui durabilidade específica

Engana-se quem pensa que o tonalizante tem curta duração. Atualmente, com as melhorias e desenvolvimento da fórmula, o produto pode durar nos fios por até dois meses com os cuidados certos.

Esse tipo de coloração sai de acordo com a lavagem das madeixas, por isso o ideal é usar shampoo e condicionador ideal para cabelos coloridos.

Outra dica para evitar que o tonalizante saia com rapidez é hidratar com frequência. A hidratação mantém a saúde dos fios, além de repor água e outros nutrientes perdidos com o passar do tempo. Aposte em máscaras hidratantes específicas para cabelos coloridos, alguns desses produtos são indicados para determinadas cores, por isso opte pelo da sua cor.

Como deve ser aplicado?

Como pode ver, o tonalizante tem vários benefícios e, além disso, ele tem fácil aplicação e pode ser usado em casa. A seguir, montamos um passo a passo para mostrar como aplicar esse produto pode ser simples. É muito importante que você realize o teste de mecha para não se surpreender com resultados negativos.

1º passo: certifique-se de que seus fios estejam livres de qualquer resíduo de produtos, como finalizadores ou óleos. Caso prefira, pode lavar os fios no dia anterior à aplicação;

2º passo: com os cabelos úmidos, penteie os fios e divida-os em 4 partes. Use sempre luvas para aplicar o produto;

3º passo: misture o conteúdo dos frascos, que vem na embalagem, em um pote ou no recipiente fornecido pela marca. Aplique o conteúdo ao longo dos fios no cabelo todo;

4º passo: espere o tempo indicado na embalagem e enxágue até remover todo o produto. Finalize como de costume.

Obs.: Antes de aplicar os produtos, passe sempre um hidratante no resto do couro cabeludo para evitar manchas de tinta. Leia sempre a embalagem antes de realizar qualquer procedimento nos fios.

Independente da cor, tenha sempre atenção ao produto aplicado aos fios. Opte sempre por marcas tradicionais e conhecidas no mercado. A Haskell, por exemplo, possui vários tons de tonalizante, e para manutenção tem diversas linhas e produtos específicos para todos os tipos de cabelo. Além de ter anos de tradição no mercado.

E aí, o que achou de saber mais sobre os motivos para colorir o cabelo com tonalizante? As informações foram úteis para você? Aproveite e conheça os tonalizantes Excllusiv Tom da Haskell. Ele colore os fios, proporcionando cor intensa, brilho e excelente cobertura dos fios brancos. Além de contar com manteiga de oliva em sua fórmula, que confere mais hidratação e toque aveludado às madeixas.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.