tendências cabelo 2020

Fique por dentro de 7 tendências de cabelo para 2020

Com a mudança de ano, é comum que as pessoas queiram inovar no visual e começar esse novo momento diferente. As possibilidades de mudanças são muitas, são diversas cores, cortes, texturizações e finalização nos mais variados estilos, e por isso é importante estar atento ao que vai estar em alta em cada temporada.

Sendo assim, as tendências para cada ano servem como base na hora de escolher o fazer, especialmente quando o assunto é cabelo. Pensando nisso, criamos esse post com 7 tendências de cabelo para 2020 para te inspirar a fazer uma transformação. Confira!

1. Cabelos brancos

Foi-se a época em que os cabelos brancos eram sinal de mal cuidado. Já tem um tempo que o cabelo grisalho vem ganhando espaço e, em 2020, ele chega com tudo. Quem ainda não se sente muito bem com os famosos fios brancos pode fazer a transição aos poucos, deixando de pintá-los.

Já as mais ousadas podem procurar um salão e pedir para descolorir e tingir nessa tonalidade acinzentada. O principal cuidado com esse tipo de procedimento é fazer hidratação com frequência para devolver a água e o óleo perdidos dos fios, e estar sempre tonalizando o cabelo, ou matizando, para que não fique com aparência alaranjada.

2. Cores fantasias

As cores fantasias no cabelo sugiram alguns anos atrás e, com o passar dos anos, vem ficando cada vez mais presente. Em 2020 essa tendência continua em alta, sendo a cherry blond (loiro cereja), uma mistura de vermelho com rosa claro, a cor do ano. Mas o tom escolhido depende do gosto de cada um, fazendo com que cada vez mais tenhamos um arco-íris de madeixas nas ruas.

Quem deseja adotar as cores fantasia nas madeixas deve estar ciente dos cuidados para esse tipo de procedimento. Para conseguir as cores fortes e bonitas na maioria das vezes é necessário descolorir os fios, o que pode acabar deixando o cabelo fragilizadas. Para evitar que a cor desbote e que o fio se torne quebradiço é necessário repor todos os componentes com frequência. Uma dica é apostar em um cronograma capilar.

3. Cortes mais curtos

Os cortes curtos são a principal tendência de cabelo para 2020 conquistando a cabeça das mulheres. O longo bob e o channel ganham uma repaginada com os fios acima da nuca e mais repicados. Enquanto isso, o pixie cut ou joãozinho atrai mais adeptas, especialmente com as laterais mais curtas e a franja mais comprida. Esse tipo de corte é ideal para quem deseja mais volume.

Outro corte que está em alta em 2020 é o short bob, seu comprimento varia entre o long bob e o pixie cut. Indicados para quem quer o cabelo mais curto, mas não tem coragem de arriscar o joãozinho. A franja longa acompanha super bem esse tipo de cabelo. Os curtos são a maneira perfeita de se manter fresquinha durantes os dias quentes.

4. Cabelos texturizados

Já se foi o tempo em que o cabelo chapado era tendência. Nos últimos anos o volume e a texturização substituiu o fios sem movimento e chegou para dominar todos os tipos de madeixas. Para conseguir fios texturizados, deve-se começar na hora do corte, o ideal é o comprimento bem repicado para dar mais volume.

A partir do corte repicado, a texturização acontece na finalização. Ela pode ser feita com cera, gel, gelatina, pomadas e shampoo a seco. O ideal é pegar um pouco dos produtos e aplicar ao longo dos fios, amassando e bagunçando-os. O resultado é um cabelo com bastante volume e com cara de bagunçado.

5. Volta do rabo de cavalo

Nos últimos anos, a tendência do cabelo solto fez com que muitos penteados diários fossem esquecidos, e quem desejava prender o cabelo optou pelo coque arrumadinho ou bagunçado, que continua em alta. Mas, em 2020, o tradicional rabo de cavalo volta com tudo em seus diferentes estilos e tamanhos, podendo proporcionar um look despojado ou elegante.

Para quem deseja inovar, pode apostar em um rabo de cavalo mais soltinho, com fios caindo no rosto ou tranças para dar um charme a mais. Já para eventos mais sofisticados, pode investir no penteado bem certinho, sem nenhum fio fora do lugar, ou com um topete para chamar mais atenção.

6. Remineralização capilar

A remineralização capilar é uma tratamento que chegou para conquistar o cabelo das mulheres e deixar os fios cada vez mais bonitos e saudáveis. Ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo e consiste em devolver os minerais perdidos ao longo dos dias. Para os cabelos lisos, ele proporciona um efeito de alisamento. Já nas madeixas crespas e cacheadas, deixa os cachos mais definidos.

Outros benefícios que o tratamento traz para o cabelo são: diminui do frizz, repara as pontas duplas, encorpa os fios, devolve o brilho e a cor, alinha os fios rebeldes, aumenta a força e facilita o desembaraço das madeixas. Ele pode ser feito no salão ou em casa, com o uso de produtos desenvolvidos para isso.

7. Cabelos iluminados

Uma tendência que começou em 2019 e promete se manter em alta em 2020 são os cabelos iluminados. São os fios no tom natural, mas com algumas mechas mais claras em tons como mel, dourado e doce de leite. Esse procedimento promete mudar a aparência das madeixas, mas sem o uso de tinturas pesadas.

A técnica pode ser feita em todos os tons e tipos de cabelo, sendo que os mais escuros também combinam com tons chocolate. Para quem gosta dos fios ainda mais claros, pode apostar nos platinados, eles continuam em alta e prometem fazer a cabeça das loiras.

Cabelos naturais, com muitos acessórios, partidos ao meio e efeito molhado são mais algumas das tendências que vão bombar em 2020 e dominar muitas ao longo do ano.

Independentemente da escolha de cabelo, o importante é se cuidar e se amar do jeito que você é. O ideal é apostar em tendências que conversem com você e te façam sentir bem consigo mesma. Caso queira fazer uma mudança nos fios, converse com um profissional para deixar de acordo com o seu gosto.

E aí, o que achou de conhecer 7 tendências de cabelo para 2020? Pretende apostar em alguma delas? Aproveite e compartilhe esse post nas redes sociais para que mais pessoas possam ficar por dentro destas dicas.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.