tendência de cores inverno 2021

Cabelo: confira as principais tendência de cores inverno 2021!

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

A cada estação, surgem novas opções para mudarmos a cor do cabelo. Neste ano, a tendência de cores inverno 2021 se direciona para tons iluminados e, principalmente, com variações de marrom, criando looks bastante diferentes em relação ao ano passado. 

Confira no post a seguir, quais são as cores em alta que você pode usar e como elas são distintas ou parecidas em comparação aos tons de 2020. Veja também como conseguir uma cor bem mais viva com a linha Excllusiv Color Pratic, da Haskell. Boa leitura! 

Qual é a tendência de cores inverno 2021? 

Todo ano, surgem novidades em relação aos cabelos. Agora, a tendência de cores inverno 2021 chega para mudar os fios de todas, com opções elegantes, modernas e iluminadas. Saiba algumas delas a seguir! 

Avelã 

Se você já é morena e quer simplicidade, uma ótima escolha é optar pelo tom avelã. Além de estar em alta, o procedimento para chegar até ele não é tão difícil e nem tão drástico. Dessa forma, apesar de ainda ser necessário manter os fios hidratados, eles não ficam muito fragilizados e nem serão difíceis de cuidar. 

Ruivo acobreado 

Dentre os tons de ruivo, a escolha ideal para 2021 é o tom acobreado. Conferindo elegância e o visual único que esse tipo de cabelo pode ter, o cobre o deixa ainda mais iluminado, podendo ser mais vibrante ou discreto, dependendo do seu gosto. Contudo, para se chegar ao tom e mantê-lo bonito sem desbotar, é preciso investir em muitos cuidados, como reconstrução e hidratação constante. 

Castanho canela 

Versatilidade também é uma das principais características do tom canela. Afinal, ele fica bem tanto em lisos quanto em cacheados. Fugindo um pouco do marrom, sem realmente entrar no ruivo, ele é ideal para quem quer uma mudança estilosa e iluminada, sem passar por um processo muito drástico. Além disso, você pode usá-lo tanto como cor única, com raiz esfumada, ou como luzes, com a balayage, que vai exigir menos manutenção. 

Luzes tom de caramelo 

Seguindo a paleta marrom, as luzes caramelo também são opção para quem quer mudar, mas não drasticamente. Ideal para iluminar cabelos escuros, elas podem ser mais destacadas, como as highlights, ou naturais e discretas, como as babylights. Outra grande vantagem desse visual é que ele fica bem em qualquer tom de pele e tipo de cabelo

Loiro platinado 

Um tom de loiro sempre está em alta no inverno. Em 2021, a aposta é no platinado, uma opção mais “fria”, mas que é bem iluminada. Ideal para quem quer um visual único, o loiro platinado exige bastante cuidado para que fique sempre bonito. Além disso, especialmente para quem ainda não é loira, o processo para se chegar até ele exige várias etapas. Portanto, o cabelo precisa estar saudável e contar com muita hidratação antes e depois! 

O que fica diferente de 2020? 

A tendência de cores inverno 2021 se diferencia em alguns aspectos da de 2020. No ano passado, por exemplo, os tons escuros em alta eram o preto e o castanho escuro, podendo ou não ser iluminados. 

Já em relação aos loiros, tons frios faziam sucesso como neste ano, mas em cores como o loiro acinzentando e o loiro escuro. Por sua vez, os tons mais quentes seguiram para uma paleta mais dourada, com a cor mel. 

Quanto às morenas, como neste ano, apostaram em tons iluminados, mas puxando para o dourado para dar mais vida à cor base, além de tonalidades café. Por fim, os ruivos naquela estação seguiram para tons mais escuros, como vermelho profundo e cereja, ou mais vibrantes, como o ruivo pêssego. 

Ou seja, apesar de a tendência morena iluminada continuar, assim como tons mais frios de loiro, em 2021 seguimos para combinações mais amarronzadas e leves,mas que trazem destaque aos fios, seja de forma mais natural ou vibrante. 

Por que colorir com a Excllusiv Color Pratic da Haskell? 

Agora que você sabe a tendência de cores inverno 2021, chega a hora de aplicá-las. Para isso, nada melhor do que contar com uma variedade de tons, como na linha Excllusiv Color Pratic, da Haskell.

Nela, você encontra 24 tons para mudar o visual em 2021, deixando os cabelos com cores vivas e duradouras. Outra grande vantagem é que todas as opções de coloração contam com ativos hidratantes importantes, como o ômega 3, 6 e 7, além da vitamina E. Com eles, os fios não só ficam protegidos durante o processo, mas também hidratados. Dessa forma, a etapa de coloração se torna menos invasiva.

Além disso, as colorações da linha contam com várias opções que acompanham o inverno em 2021. Veja algumas delas a seguir!

Louro médio cobre intenso 

Perfeito para seguir a paleta acobreada da moda, o louro médio é uma cor cheia de personalidade, sendo vibrante sem chamar tanta atenção e garantindo um visual sofisticado e original. 

Chocolate 

Outro tom clássico, o chocolate permanece e é uma opção ideal para quem quer mudar para um tom perfeito de inverno. Fazendo iluminações com tons mais claros, ele também garante um visual único. 

Chocolate dourado 

Remetendo um pouco às tendências de 2020, o chocolate dourado possibilita os tons iluminados, seguindo os padrões de marrom da temporada, seja como cor inteira ou sendo usada apenas em mechas e contornos. 

Superclareador pérola 

Mantendo e suavizando a tendência de grisalhos de 2020, o superclareador pérola é ideal para quem quer um visual platinado frio, que garante elegância e um estilo único, combinando perfeitamente com a estação e todas as idades. 

Quem gosta de mudar, sempre está acompanhando as tendências de cortes e cores de cabelo, certo? Com a chegada da estação mais fria do ano, é hora de se atualizar com a tendência de cores inverno 2021. Mantendo alguns aspectos de 2020, como os marrons iluminados, nesta temporada os tons marrons chegam com força e oferecem uma variedade de combinações com outras cores, como o ruivo, para você ter um visual moderno e personalizado. 

Gostou do post e quer acompanhar mais tendências? Siga nossa página no Facebook

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.