skittles nails

O que é e como usar skittles nails? Confira aqui

Skittles nails parece um nome bem diferente, né? Mas não tem muito segredo, apenas beleza! A expressão é a tendência de pintar cada unha com uma cor diferente. Se doces pudessem se transformar em partes do corpo, certamente um dos resultados seria essa explosão fashionista que promete ser o rostinho do verão. Skittles é um doce de balinhas coloridas, tipo o M&M’s. Vem daí a razão do nome.

O estilo de nail art pode ser o centro das atenções até naquela foto postada no Instagram, em que as suas mãos aparecem no cantinho da tela. Após a leitura deste artigo, você vai ser a amiga que sabe tudo sobre como utilizar as melhores combinações de cores de skittles nails.

Mostraremos a você a importância do círculo cromático, o porquê apostar em tons diferentes da mesma cor e as melhores tendências de tonalidades para o verão. Boa leitura!

Entenda o conceito

Em um primeiro momento, para quem nunca experimentou da técnica, o sentimento que pode aparecer é o de falta de organização. Tipo, sabe quando os esmaltes disponíveis em casa não têm a quantidade certa para pintar toda a mão e você precisa se virar nos 30?

Mas calma! Não é bem por aí. Obviamente, determinadas combinações podem passar a impressão de caos. Mas a ideia também pode ser essa, liberar o seu lado mais expressivo e se permitir brincar um pouco com as cores, escolhendo aquelas que você mais se identifica.

Por outro lado, sabemos que umas boas dicas de como potencializar o uso de cores sempre são bem-vindas. Afinal, ter consciência sobre como evidenciar determinados efeitos é mais um passo para facilitar as suas escolhas.

Confira como funciona

As possibilidades estão ao toque da sua imaginação. Mas há alguns padrões que se repetem. Você pode seguir à risca o conceito, pintando cada unha de uma cor diferente, duplicando ou não o padrão na outra mão. Se você tem muitas dúvidas, utilize a dica da desproporção.

Ou seja, imagine uma balança, em que um dos lados sempre deve pesar mais que o outro. Para isso, é preciso a diferença de quantidades. Nesse sentido, se você utilizou cores muito diferentes entre si, aposte em uma estamparia branca, assim, através da desproporção, haverá uma organização.

Outra alternativa é mesclar apenas com duas cores, ou três cores. Utilizar famílias de tons, como, por exemplo, as candy colors (tons pastéis), cores neons ou um degradê (escolher da cor mais clara até a mais escura). Você também pode combinar as skittles nails com outras técnicas, como a francesinha ou unhas estampadas.

Veja a harmonização de vinhos e skittles nails

Você não leu errado! O universo glamouroso da harmonização de vinhos é uma oportunidade interessante para entender como acertar na hora de misturar cores e estilos na proposta das unhas multicoloridas.

Primeiro, a harmonização de vinhos é saber qual o melhor vinho combina com determinado prato. O resultado da mistura é a potencialização de sabores e sentidos. Para que essa operação aconteça da melhor maneira, são utilizados dois conceitos importantes que também nos interessam para as nossas skittles nails. São eles: similaridade e contraste.

Similaridade

Como o próprio nome já afirma, a ideia aqui é de agrupar aspectos parecidos. Comece escolhendo apenas um aspecto, como, por exemplo, o uso de cores escuras. A similaridade funciona como placas de sinalização noturna. Elas guiam o percurso do início ao fim, garantindo que você consiga sair do local de modo eficiente. Em outras palavras, a similaridade ajuda a passar a mensagem de modo simples e fácil.

Ainda neste caso, o uso de cores escuras reforçaria o objetivo de, por exemplo, destacar alguma estamparia ou motivo claro. Então é aí que chegamos ao segundo conceito, o contraste.

Contraste

Basicamente, estabelecer contraste é saber organizar dois aspectos opostos. Claro e escuro, texturizado e liso, aberto e fechado, seco e molhado, dureza e maciez. Você pode fazer isso ao combinar laranja com azul escuro em um estilo francesinha mais unha 3D, fazendo os filetes de cores opostas. Ou seja, unha azul escuro com o filete laranja, unha laranja com o filete azul escuro.

Conheça o círculo cromático

Para ter mais consciência de como harmonizar, saber como funciona o círculo cromático é um excelente caminho. Então, presta atenção para descobrir como continuar arrasando na hora de utilizar as skittles nails.

Círculo cromático é a representação de todas as cores, de modo resumido. Dessa maneira, como o próprio nome adianta, temos um círculo dividido em 12 partes representadas por famílias de tons.

Diante disso, são feitas combinações a partir de cores complementares (o contraste que falamos anteriormente), decompostas (parecido com o contraste, mas agora em três) e análogas (as que estão lado a lado no círculo cromático).

Aposte nos esmaltes e tons diferentes

Hoje, o mercado tem uma variedade enorme de esmaltes, com tons e texturas variadas. A vantagem de utilizar as skittles nails é a possibilidade praticamente infinita de combinar as opções que você tem em casa. Dessa maneira, é possível, por exemplo, com apenas 3 ou 4 cores, liberar a imaginação e fechar com chave de ouro a proposta do look.

Sabemos que tem sempre aquela cor preferida que não pode faltar. Então, outra dica maravilhosa é utilizar dessa cor como a base para as suas unhas coloridas. Então, se você gosta muito de vermelho, uma boa combinação é utilizar outros tons quentes, como laranja, amarelo e rosa. Ou ainda, colocar o vermelho em todas as unhas, combinando seja com a técnica da francesinha, seja com uma estamparia duplicada ou quadriculada.

Hoje você aprendeu mais sobre como apostar nas melhores combinações e, claro, liberar a criatividade fashionista. A Haskell tem uma variedade sensacional de esmaltes que você pode utilizar para experimentar do seu jeito. Afinal, as skittles nails prometem fazer a cabeça de quem sabe que nasceu para brilhar e faz questão de postar isso no feed bem colorido do Insta.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual esmalte usar, a solução é simples, basta entrar em contato conosco. Temos uma equipe especializada para ajudar a escolher os melhores tons de esmaltes para as suas unhas.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.