reconstrução capilar

Reconstrução capilar: por que a Haskell Bananeira é a melhor opção

Powered by Rock Convert

Coloração, luzes, progressiva, alisamento, botox. Mudar o cabelo e adotar diferentes estilos dá um upgrade na nossa autoestima, não é? E que delícia é a sensação de nos olharmos no espelho e curtir a imagem refletida! Mas você já parou para pensar no tanto que nossas madeixas sofrem ao passar por esses procedimentos? Ainda bem que existe a reconstrução capilar!

A cada processo feito, nossos fios perdem nutrientes, proteínas e minerais, justamente os responsáveis por dar ao cabelo aquele ar saudável e sedoso, sabe? Assim, a reconstrução é um tipo de tratamento que tem como objetivo devolver todos esses componentes perdidos ao longo do tempo.

Quer entender melhor como recuperar as madeixas e ter um cabelo sedoso, mesmo com química? Então, é só continuar a leitura!

Entenda porque o cabelo precisa de reconstrução capilar

Todo cabelo é formado por 3 substâncias: água, lipídios e queratina. Essa última é uma proteína responsável por dar resistência, elasticidade e força. Porém, os procedimentos químicos, o sol, o ar-condicionado, o secador, a praia e a piscina colaboram para a diminuição desse componente na estrutura capilar.

Com a queratina em pouca quantidade, as escamas das fibras se tornam abertas e não conseguem reter as substâncias necessárias para que o cabelo fique bem nutrido. Isso significa que mesmo usando uma boa máscara de hidratação, ele não fica bem tratado, continuando com aspecto poroso e ressecado. Para resolver o problema, é preciso, então, devolver a proteína da qual os fios precisam.

Conheça a linha Haskell Bananeira

Sabe aquele produto maravilhoso, que, ao passarmos, dá a sensação de desemaranhar os fios? É a linha Haskell Bananeira! O tratamento completo os deixa mais soltos, sedosos e sem frizz, pois repõe a queratina faltante. Conheça-a melhor a seguir!

Shampoo Bananeira

Assim como toda a linha, o shampoo é elaborado com a tecnologia LunaMatrix System. É um ativo de alta performance, com a função de agir nas estruturas mais profundas, devolvendo a proteína, ao mesmo tempo que não engrossa os fios. O ativo também protege dos processos oxidantes, responsáveis pelo envelhecimento das fibras capilares.

O shampoo, de fragrância leve e gostosa, não contém sal, tem o pH 6.0 e uma textura perolada. Limpa o cabelo, sem ressecar, deixado-o mais soltinho.

Condicionador Bananeira

O condicionador, com pH 4.0, tem uma textura mais cremosa. Da mesma forma que o shampoo, tem um cheiro delicioso, promovendo uma sensação agradável a cada banho. Tem uma capacidade tão grande de dar maciez aos fios, que dispensa o uso diário da máscara capilar.

Máscara Bananeira

A máscara, por sua vez, tem a possibilidade ainda maior de desmaiar os fios, devido à alta concentração de ativos reconstrutores e hidratantes. O interessante dela é que, por ter o pH 3.5, consegue selar as cutículas, sem a necessidade do condicionador depois.

Powered by Rock Convert

Sua textura é emoliente, o que é ótimo para formar uma capa protetora. A sugestão de uso é de 1 a 2 vezes por semana, a depender da extensão dos danos. O tempo recomendado é de 15 minutos

Nectavita Bananeira

A nectavita é um óleo bem fluido. Pode ser usado junto da máscara ou separadamente. Na primeira opção, é só pingar algumas gotinhas, deixar agir no cabelo e, depois, retirar bem com água. Na segunda, pode aplicar diretamente no comprimento dos fios, esperar 10 ou 15 minutos e, depois, enxaguar bem. O resultado é aquele cabelo que nos dá vontade de cheirar e passar a mão o tempo todo!

Gel Fios de Seda Bananeira

O gel é perfeito para completar a proteção e a reconstrução. Tem ação antitérmica, sendo indicado para uso antes de secador, chapinha e exposição ao sol. Não necessita de enxágue. Por ser potente, com apenas pouca quantidade do produto, o efeito já é mara!

Por que a Haskell é a melhor opção para reconstrução capilar

Grande parte dos tratamentos capilares precisa ser feita em salões, já que os profissionais têm acesso aos produtos de qualidade. Contudo, as linhas da Haskell permitem o uso em casa, sem a perda da efetividade. Basta ter disciplina e seguir o passo a passo recomendado, com o uso de:

  • shampoo, para limpar e preparar os fios para receber o condicionador ou a máscara;
  • condicionador ou máscara, dependendo do dia;
  • nectavita, para empoderar os nutrientes;
  • gel finalizador, para proteger ainda mais os fios.

Como já ressaltamos, todos os produtos da linha Bananeira contém alta tecnologia LunaMatrix System, além de ativos potentes, capazes de devolver a massa capilar e promover maciez e brilho. O pH de cada cosmético é outro diferencial, pois é pensado estrategicamente para oferecer o equilíbrio necessário de cada etapa. Já as vitaminas, B1, B2, B6 e B12, contidas nessa linha, suprem as carências de um cabelo sem vida.

A B1, por exemplo, atua como um antioxidante, ao combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento dos fios. A B2 está associada ao processo de formação das fibras, sendo capaz de torná-las mais resistentes. A B6 ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, deixando as madeixas mais saudáveis. Já a B12 está ligada ao processo de divisão celular e crescimento dos fios. Assim, evita a queda e a quebra, além de contribuir para que os novos fios nasçam mais fortificados.

Ah! Não se esqueça de que o indicado é que se use a linha completa, viu! Cada produto tem uma ação específica e juntos são mais potentes. Dessa forma, você consegue um resultado digno de capa de revista!

E quer uma dica? Alternar esses produtos com as outras linhas da Haskell também garante efeitos surpreendentes. Aliás, falando nisso, se seus cabelos pedem socorro, você pode adotar o cronograma capilar. É só revezar com produtos de hidratação (para repor água) e de nutrição (para repor lipídeos), que você terá cabelos mais bonitos e saudáveis.

Bem, a reconstrução capilar, então, é o tratamento adequado àquele cabelo quebradiço e poroso. No entanto, para usufruir de bons efeitos, é importante investir em cosméticos de qualidade, capazes de agir nas camadas mais internas dos fios. Permita-se mudar o visual e arriscar algumas químicas, vez ou outra. Mas não esqueça de cuidar muito bem das suas madeixas também, combinado?

Interessou-se pelos produtos? Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato, que podemos ajudar você!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.