proteina capilar

Proteína capilar: para que serve e quais os seus maiores benefícios?

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

Para quem está atento ao cronograma capilar já deve saber muito bem como funciona cada fase para tratar os fios. Nesse sentido, a proteína capilar está diretamente ligada à etapa de reconstrução do cabelo. A sua função é ajudar na reposição dos nutrientes dos fios e, claro, manter as mechas saudáveis por mais tempo, inclusive os cabelos com química.

Se você ainda não conhece os benefícios da proteína capilar e não incluiu esse tratamento na sua rotina de cuidados com os cabelos, vale investir no produto para potencializar o seu cronograma. Pensando nisso, criamos este artigo para você! Acompanhe a seguir, todos os detalhes desse cosmético e saiba onde encontrar a opção ideal para aplicar nos seus fios.

Proteção contra ameaças externas

Alguns produtos próprios que utilizamos para os cabelos podem ser agressivos às mechas. A situação pode ser pior quando não usamos os produtos corretos considerando o tipo de fio. Inclusive, as ações do tempo, como sol, vento e outros ajudam a danificar. Em todos os casos, o resultado é sempre mechas mais secas e opacas. Contudo, a proteína capilar cria uma película nos fios protegendo dessas ameaças e do adstringente do shampoo.

Eliminação das deficiências nutricionais

A fraqueza dos fios, geralmente, está relacionada à falta de nutrientes. Cabelos e unhas precisam de bastante proteína, afinal são praticamente feitos da famosa queratina e mais outras vitaminas. Porém, pode ocorrer uma deficiência na absorção nutricional e ao aplicar a proteína capilar semanalmente ajuda a eliminar esse problema, além de fortalecer os fios.

Diminuição das agressões aos fios

Repor a proteína capilar é essencial para devolver a massa dos fios e diminuir os efeitos das agressões de produtos químicos e altas temperaturas. Inclusive, os cabelos mais opacos e ressecados também sofrem menos quando aplicado o cosmético regularmente. Os fios não vão perder tanto a sua elasticidade e resistência, ficando saudáveis por mais tempo.

Regeneração fio a fio

A proteína capilar atua na reconstrução dos fios tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. Alguns casos de danos é possível ver somente a olho nu, porém todos os tipos de mechas vão sentir a diferença, seja no brilho, seja no toque. É importante ressaltar que todos os cabelos precisam desse tipo de cosmético para uma boa manutenção dos cabelos.

Redução dos danos causados por aparelhos e química

Mas você pode estar pensando: “Será que este produto ajuda quem usa bastante secador e chapinha ou faz muitos procedimentos químicos no cabelo?” A resposta é: claro que resolve! O motivo é que a proteína capilar previne danos futuros, por isso ela reduz a agressão desses aparelhos e tratamentos fortes. Dessa forma, os cabelos ficam com suas cutículas fechadas, retendo água e nutrientes, consequentemente, o deixam mais forte para suportar essas ações.

A proteína capilar é essencial para a vitalidade do cabelo e a Haskell tem a opção desse produto na linha Bendito Seja. O cosmético tem uma textura de creme que facilita a aplicação e um cheirinho maravilhoso do tipo floral. É recomendado para todos os tipos de cabelo, ajuda no alinhamento dos fios e na prevenção do envelhecimento precoce das mechas.

Agora que você sabe tudo sobre a proteína capilar, conheça mais detalhes do Bendito Seja da Haskell para cuidar dos seus fios.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.