projetos sociais

O que a Haskell pode ensinar você sobre nossos projetos sociais?

Adotar atitudes que transformam vidas e realidades. Praticar esforços solidários que possam elevar a autoestima feminina. Afastar jovens da vulnerabilidade social. Colaborar com a sustentabilidade ambiental. Esses são alguns dos objetivos dos projetos sociais apoiados pela Haskell.

Falando nisso, uma pequena explicação sobre sua importância. Eles são responsáveis por contribuir para um mundo mais humanitário e equitativo, no qual todos nós e nossas futuras gerações merecemos viver.

Nossos apoios nessas iniciativas sociais casam exatamente com os valores nos quais acreditamos serem importantes: autoestima feminina, bem-estar, sustentabilidade, responsabilidade social, solidariedade animal.

Acompanhe a leitura e conheça um pouco do mundo que procuramos criar para todos nós!

Entenda nossos valores e propósitos

Quem disse que a beleza precisa de um padrão? Por que seguir fórmulas impostas, que ditam regras sobre como nosso cabelo e nossa pele devem ser? Nossa natureza brasileira se origina de uma miscigenação de etnias. Somos uma mistura de povos indígenas, africanos, europeus e asiáticos.

Carregamos todos em nosso sangue e os manifestamos por meio dos nossos traços e estereótipos. Então, não faz sentido negar nossa história, para tentar nos adaptar a referências que não nos representam.

É nesse pensamento que nossa marca acredita. Queremos transformar a relação de toda mulher com seu próprio cabelo, de modo a resgatar sua essência e autoestima. O cacho definido, o liso escorrido, o crespo encorpado. O loiro, o ruivo, o moreno, o colorido. Enxergamos a beleza genuína de cada um, e queremos que todo o público feminino também saiba apreciá-la.

Além disso, procuramos agir com responsabilidade em todo o ciclo da nossa cadeia produtiva. Trabalhamos em prol de diminuir o consumo de água do planeta e de destinar corretamente os resíduos sólidos não recicláveis. Nosso objetivo é deixar um mundo mais habitável para as futuras gerações.

Preocupamo-nos, ainda, com questões sem relação direta com nossa empresa, mas que não deixam de dispensar um olhar mais humano. Os jovens em condições de vulnerabilidade social e os animais abandonados, por exemplo, estão dentro de nossas causas.

Conheça nossas iniciativas e nossos projetos sociais

Agora que você conhece nossos valores, acompanhe quais os projetos e as iniciativas apoiados por nós!

Pérola Negra

O projeto Pérolas Negras nasceu em Viçosa-MG, cidade onde fica nossa fábrica. Tem o objetivo de dar mais visibilidade para o empoderamento identitário de meninas da periferia da cidade.

Ele busca criar espaços por meio de atividades voltadas para a valorização e o fortalecimento da autoestima. Com a coordenação da Raíssa, que o criou e continua acreditando na iniciativa, essas mulheres e crianças manifestam, de diferentes maneiras, percepções sobre sua localização na sociedade, resgatando a cidadania e valorizando a própria identidade.

O projeto já ofereceu consultorias pedagógicas e oficinas. Mais de 2 mil meninas de todo o Brasil já participaram. Quem atua de frente nele são mulheres, de diversas ocupações, como professoras, cientistas sociais e pesquisadoras.

Acompanhamos o crescimento dessa iniciativa de perto e a ajudamos não só financeiramente, como também por meio da parceria. Para nós, ela faz muito sentido e representa parte de nossos princípios, já que considera o empoderamento feminino e contribui para a construção e a reconstrução da autoestima de mulheres e crianças.

Grupo Impacto de Danças

O Grupo Impacto de Danças Urbanas é formado por jovens em alto nível de vulnerabilidade social, da periferia de Viçosa-MG. Busca, por meio da arte, melhorar a vida de todos os integrantes e de suas famílias. Tem como objetivo pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar a arte vinda das ruas.

Nós acreditamos muito no poder que a produção artística tem para transformar a realidade das pessoas. O trabalho que eles fazem, de trazer a força das crenças que existem no Brasil e o reconhecimento de nossas raízes, é algo que nos inspira e nos incentiva constantemente.

Tratamento de efluentes líquidos e de resíduos sólidos não recicláveis

A Haskell evoluiu muito no processo de tratamento de efluentes líquidos. Trabalhamos em prol de fazer com que todo o efluente industrial, após o devido tratamento, seja utilizado para outros fins, como fertirrigação e lavagem de pisos. A ideia é que consigamos fazer com que 100% dele seja reutilizado, fazendo com que nossa indústria consuma menos água potável.

Valorizamos, também, os resíduos sólidos não recicláveis, tomando muito cuidado com a coleta, o armazenamento e a consequente destinação adequada. Buscamos sempre processos mais nobres, diminuindo os impactos ambientais e sociais.

Além disso, investimos cada vez mais em treinamentos aos nossos colaboradores, pois são pessoas fundamentais para que possamos colocar nossos valores em prática.

Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais

Também ajudamos um projeto de Viçosa que cuida de animais abandonados e em situação de rua. É a SOVIPA (Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais). Foi criado no ano 2000 por Clotilde Maestri, artista plástica, e tem como objetivo principal recolher cães e gatos desamparados, cuidar deles e encaminhá-los para adoção. Os animais, além de receberem alimento, água e abrigo, ganham carinho e são vermifugados, vacinados e castrados.

Saiba a importância de contribuir com essas ações

A responsabilidade social de uma empresa demonstra sua preocupação com a humanidade e com todas as formas de vida existentes no planeta. Os projetos sociais apoiados transparecem suas crenças e seus valores, sendo uma forma de criar um mundo cada vez melhor.

Tal iniciativa sempre esteve presente em nossas ações, desde a fundação da Haskell, e continuará existindo. Nossa intenção é continuar apoiando pessoas, projetos e histórias que caminham em prol dos princípios com os quais compactuamos. Temos, ainda, como objetivo conscientizar todos sobre seu papel no mundo e sobre como cada escolha impacta o presente e o futuro.

Assim, se você acredita em nossos valores e curtiu nossos projetos sociais, não deixe de fazer sua parte. Consumir nossos produtos é uma forma de apoiar nossas iniciativas e de nos ajudar a construir uma sociedade e um planeta melhor e mais justo.

Gostou de conhecer um pouco da nossa história? Então, agora, escolha seu produto da Haskell e contribua para uma vida mais humanitária!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.