projeto rapunzel

Projeto Rapunzel: 6 dicas para fazer o cabelo crescer com mais rapidez

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

Apesar das tendências de corte de cabelo no ombro ou mais curtinho, o cabelo longo tem lugar cativo no coração da maioria das mulheres. Vamos combinar, os outros cortes têm seu charme, mas o longo tem o poder de realçar a beleza e emoldurar praticamente qualquer tipo de rosto.

Além disso, tem a versatilidade de permitir penteados super charmosos e variados. Por esse motivo, é uma ótima opção para quem curte mudar constantemente o visual. Contudo, não basta ter um cabelo longo. Ele precisa ser forte, bonito e saudável, não é mesmo?

Para isso, é essencial desenvolver uma rotina de cuidados. Seguindo os passos certos, seu cabelo poderá crescer mais rápido, com brilho e maciez. Se esse é o seu objetivo, se jogue no projeto Rapunzel e faça dele um aliado para o crescimento do cabelo. Continue a leitura e confira!

Foco no projeto Rapunzel

Antes de tudo, é importante que você tenha atenção ao seguinte: a força dos fios depende de uma série de fatores que começam de dentro para fora. Logo, não há projeto Rapunzel que resista se a saúde não estiver em dia. Por isso, cuidar da alimentação e beber muita água são os primeiros passos na jornada para alcançar os resultados esperados. O cabelo e o corpo agradecem.

O cabelo longo dos sonhos precisa de cuidado e atenção. A Haskell oferece uma linha variada de produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido e de maneira saudável e, o que é melhor, sem tomar muito o seu tempo. Afinal, o corre corre da vida atual é um dos vilões dos cuidados com o cabelo. Por isso, se liga nas dicas que apresentamos a seguir. Simples e fáceis de aplicar, elas são boas aliadas no processo de crescimento dos fios. Veja:

1. Lave o cabelo corretamente

O ritual de lavar o cabelo é certamente algo comum e fácil de fazer. Entretanto, existem alguns passos simples que fazem toda a diferença e impactam diretamente na saúde dos fios. O primeiro deles é a temperatura da água. Lavar o cabelo com água quente pode abrir as escamas do fio e o resultado é o ressecamento.

Outro passo importante é usar os produtos para lavar o cabelo na ordem e quantidade indicadas. Use o shampoo somente na raiz. Ele não deve ser aplicado na extensão e nem nas pontas do cabelo. À medida que você vai lavando, o produto limpa os fios da extensão até as pontas. Deixe o condicionador ou creme de tratamento para essas partes.

2. Massageie o couro cabeludo

Quando estiver lavando o cabelo, lembre-se de massagear o couro cabeludo. A massagem vai estimular os vasos sanguíneos que irrigam o bulbo capilar. Esse procedimento auxilia na nutrição da raiz, pois potencializa o processo de recebimento dos nutrientes que fazem o cabelo crescer.

Mas atenção para não esfregar o cabelo com muita força. Se a massagem for exagerada, ao invés de estimular os vasos sanguíneos, pode enfraquecer os fios. Após aplicar o shampoo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Nunca use as unhas, além do risco de machucar, elas podem levar fungos e bactérias.

3. Hidrate os fios ao menos uma vez por semana

Certamente, você já sabe a importância da hidratação, certo? É ela que repõe a água do fio e quando se trata de cabelo longo, é ainda mais essencial, pois pode sim, contribuir para o crescimento dos fios. Isso porque, quanto maior o cabelo, mais difícil fica o processo de chegar nutrientes nas pontas dos fios. Além do mais, o comprimento dificulta que a oleosidade natural da raiz chegue até a extremidade do cabelo.

Atualmente, você encontra produtos de qualidade que, em poucos minutos, fazem o trabalho de hidratar, conforme a necessidade do cabelo. Contudo, a frequência da hidratação faz toda a diferença. Para um cabelo longo e poderoso, a hidratação semanal é indispensável. Aplique a máscara apenas no comprimento, enluve os fios, mecha por mecha, deixe agir pelo tempo indicado e enxágue com água fria de preferência.

4. Apare as pontas do cabelo regularmente

Já deu para perceber que, conquistar um cabelo longo, bonito, cheio de força e saúde, é super possível, mas demanda cuidado. Pare e reflita, as dicas apresentadas até aqui são bem fáceis de colocar em prática. Contudo, exigem constância. Cada uma dessas ações vai contribuir para que o cabelo cresça mais rápido, e o que é melhor, forte, encorpado e lindo.

Entretanto, uma atitude que incomoda quem gosta de cabelo longo é aparar as pontas. Pode ser um dilema ter de cortar o cabelo, mesmo que só as pontinhas. Acredite, o resultado vai valer a pena, pois vai acabar com as terríveis pontas duplas e potencializar o crescimento. Mas, se você tem medo da tesoura, uma boa alternativa é o corte bordado, que tira as pontas duplas sem interferir no comprimento.

5. Use protetor térmico

Outro assunto muito falado e já conhecido das amantes de um cabelo longo e fabuloso é a proteção térmica. Ela é, sem dúvida, uma aliada para evitar que o calor do secador, da chapinha e do babyliss danifiquem a fibra capilar. Sob altas temperaturas, as cutículas do fio se abrem e o resultado é a perda de queratina e de proteínas essenciais para a saúde do cabelo.

Considerando esses perigos, não dá para usar ferramentas de calor sem proteção. Então, incluir esse produto em sua rotina e usar da maneira certa é mais uma tarefa simples que vai contribuir para fazer o cabelo crescer com rapidez, entre outros benefícios. Aqueça o produto nas mãos para ativar os componentes da fórmula e aplique no comprimento do cabelo.

6. Tenha um cronograma capilar

Todo projeto Rapunzel conta com uma rotina de cuidados com o cabelo. O cronograma capilar é justamente um jeito de organizar essa rotina, permitindo que as etapas de hidratação, reconstrução e nutrição sejam intercaladas de acordo com a necessidade de cada cabelo.

Essa agenda capilar vai repor tudo o que os fios precisam, como água, queratina e demais nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia. Então, aposte em produtos de qualidade e monte o seu cronograma capilar de crescimento. Unindo todas essas dicas, você vai conquistar o tratamento perfeito para estimular o crescimento saudável do cabelo.

Podemos concluir que um cabelo bonito é um cabelo bem tratado e para quem deseja fazer os fios crescerem com rapidez, o projeto Rapunzel precisa contar com produtos de qualidade e acessíveis. Para isso, a Haskell tem tudo para ajudar você a conquistar o cabelo dos sonhos. Não existe fórmula mágica, mas a matemática é básica. Unindo cuidados simples, com a frequência correta e bons produtos, o resultado é um cabelo com crescimento forte e saudável.

Quer saber mais sobre os produtos Haskell que podem potencializar o crescimento do cabelo? Então, acesse agora mesmo o nosso site e turbine a sua rotina de cuidados.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.