penteados para cabelos crespos

6 penteados incríveis para cabelos crespos, para você se inspirar!

Muitos penteados podem ser feitos nos cabelos crespos, desde os mais simples, como os coques, até aqueles mais elaborados, como a trança nagô. E quem acha que é preciso alisar os fios para conseguir bons resultados, se engana. Os cachos são justamente os grandes aliados dos penteados para cabelos crespos. É o volume dessas maravilhas que deixam a finalização ainda mais bonita.

Os penteados para cabelos crespos são as melhores alternativas para quem deseja mudar o visual sem precisar fazer um novo corte. Eles são muito versáteis e permitem adaptação a diversos estilos, apenas com o uso de elásticos e produtos para modelar. Por isso, penteados são ótimos para variar o visual diário e experimentar novos looks.

Este post é para te tirar da sua zona de conforto e inspirar você a testar outros estilos. Nele, vamos mostrar opções de penteados para cabelos crespos e explicar como bons produtos mantêm os fios saudáveis e bonitos. Boa leitura!

Numeração capilar

Para manter o cuidado de forma correta, é importante entender que existem tipos diferentes de cabelos ondulados, cacheados e crespos. São tipos de cachos e grau de curvaturas diferentes que ajudam a entender melhor a estética do cabelo e, assim, aplicar os produtos mais indicados. O cabelo cacheado é dividido por números:

  • 2 – cabelo ondulado;
  • 3 – cabelo cacheado;
  • 4 – cabelo crespo.

Dentro desses números, existem letras que classificam os fios de acordo com a sua ondulação. Veja:

  • letra A: nível de ondulação solta;
  • letra B: nível de ondulação definida;
  • letra C: cachos menores e mais definidos.

Os tipos de cachos são divididos entre ondulados, cacheados e crespos, da seguinte forma:

1. Ondulados – tipo 2: não chega a formar cachos e tem raiz lisa.

  • 2A: quase liso, pouco volume e fácil de modelar;
  • 2B: não chega a formar cachos, possui ondas mais marcantes e tem tendência ao frizz;
  • 2C: forma cachos, é volumoso e possui ondas bem marcadas.

2. Cacheados – tipo 3: tem tendência ao frizz, especialmente em dia úmidos.

  • 3A: cachos abertos, pesados e definidos;
  • 3B: cachos definidos e menores, apresenta volume e pontas ressecadas;
  • 3C: cachos apertados e fechados, fio grosso, quase crespo.

3. Crespos – tipo 4: também chamados de afro, esse cabelo é um pouco mais seco e frágil.

  • 4A: fio mais grosso que o 3C;
  • 4B: mechas em “Z”, pouco definidas, densas e frágeis;
  • 4C: bem crespo e cachos bastante estreitos.

Penteados para cabelos crespos

Para deixar os cabelos crespos ainda mais estilosos existe uma variedade imensa de penteados. Com a ajuda de grampos, presilhas, panos, lenços e fixadores é possível você mesma mudar o visual e ficar ainda mais maravilhosa. Veja alguns penteados inspiradores que separamos para você.

1. Semipreso lateral

Esse penteado é prático, sofisticado e faz muito sucesso entre a mulherada. É a versão preferida para quem gosta de deixar os cachos à mostra ou não tem muito tempo para penteados mais elaborados.

Nesse estilo, o cabelo fica todo solto e apenas uma pequena parte na lateral é presa. Essa mecha pode ser fixada com presilhas e grampos para incrementar o look, conferindo um resultado elegante e sofisticado.

2. Preso lateral

O penteado preso lateral também é fácil de fazer e ótimo para a correria do dia a dia. As donas dos cabelos crespos mais curtinhos podem abusar desse estilo. O preso lateral possibilita a criação de looks modernos, chiques e muito poderosos.

Para compor esse visual, parta os cabelos de lado e prenda todo o cabelo do lado oposto, no meio da lateral da cabeça. Com o auxílio de um gel, é possível deixar a raiz bem colada no couro cabeludo e dar aquele efeito molhado que faz toda diferença.

3. Coque duplo

O coque duplo, conhecido também como space bun, é super estiloso e está entre os penteados mais queridinhos das celebridades estilosas. Esse visual é prático, rápido de fazer e cheio de personalidade para mulheres descoladas.

Com a ajuda de um pente ou escova, divida o cabelo ao meio e, com elásticos, prenda cada um de um lado. Use finalizador, amassando os cachos, para dar mais volume ao coque. Uma dica para disfarçar aqueles fios curtos que nascem na parte frontal da cabeça, chamados de baby hair, é usar um pouco de gelatina.

4. Coque volumoso

Conhecido também como afro puff, esse penteado é muito usado pelas estrangeiras que possuem cabelos crespos curtos. Além de ser fácil de fazer, o coque volumoso deixa qualquer mulher mais elegante.

Usando uma escova, puxe todo o cabelo para o alto da cabeça e prenda com um elástico, conferindo o estilo pompom. Para finalizar, passe gelatina nos fios rebeldes e modele os que ficam sobre a testa.

5. Trança nagô

A trança nagô é muito estilosa e perfeita para ser feita nos cabelos crespos. O penteado é um dos preferidos das mulheres empoderadas. As tranças podem ser feitas apenas na parte superior da cabeça, deixando todo o restante solto. Assim, é possível criar um efeito volumoso e deixar os cachos ainda mais lindos e em evidência. Mas esse penteado não é dos mais simples de ser feito, por isso pode ser necessário uma mão amiga para ajudar na produção.

6. Bantu knots

O bantu knots é a melhor alternativa para aquelas mulheres que gostam de fazer sucesso com muita personalidade e atitude. Esse visual é composto pelo conjunto de vários e pequenos coques espalhados pela cabeça. Eles devem ser divididos por igual e presos com elásticos. Esse penteado foi muito usado por mulheres negras no século passado, para definir os cachos e proteger os cabelos. Atualmente, o bantu knots voltou com tudo.

Para ter um cabelo bonito e com aspecto vigoroso é preciso cuidar do couro cabeludo, já que ele é o responsável pela absorção dos nutrientes e a formação de fios novos. Por isso, é fundamental usar produtos de qualidade ao realizar tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, é possível garantir um couro cabeludo sempre limpo e equilibrado, proporcionando o nascimento de um cabelo mais resistente e sedoso.

Portanto, os penteados para cabelos crespos mudam qualquer visual sem precisar de investir em um corte novo. Existem vários tipos que podem ser produzidos rapidamente, antes de sair de casa, para aproveitar o dia com mais conforto, praticidade e estilo. Escolha o penteado que melhor se encaixe a sua personalidade e abuse dessa tendência. Assim, você se sentirá mais linda, segura e empoderada para qualquer situação ou evento.

Gostou de saber mais sobre esses lindos penteados? Compartilhe este post nas suas redes sociais e inspire também suas amigas!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.