Já faz algum tempo que a ideia de precisar alisar os fios para montar penteados bonitos e charmosos ficou para trás. Não por acaso, uma vez que os padrões mudaram de uns anos para cá, trazendo de volta a beleza natural das madeixas crespas e cacheadas.

Assim sendo, muitas mulheres que passaram a ostentar cachos belos e naturais também estão apostando nos penteados para cabelos cacheados, que, além de serem versáteis, conferem estilo e sofisticação aos looks do dia a dia, não importando qual seja a situação.

Para ajudar você a escolher penteados para cabelos cacheados em diferentes ocasiões, apresentaremos sugestões incríveis para serem testadas a partir de agora. Então, vamos conferir?

1. Penteados para o dia a dia

Seja em um bad hair day, seja para esconder a oleosidade, seja, simplesmente, para montar um look mais elaborado no dia a dia, apostar em penteados diferentes ajudará a renovar o visual e ainda deixará você muito mais estilosa!

Rabo de cavalo com raiz esticadinha

Não há dúvidas de que o rabo de cavalo é um dos penteados mais clássicos que existem, cujo efeito é um ar casual, dependendo do modo como é feito.

O primeiro passo é pentear bem a raiz e, em seguida, prender as madeixas. Se quiser um visual mais jovem, aposte no rabo de cavalo preso no alto da cabeça. No entanto, se a ideia é algo mais sofisticado, basta prender o cabelo na altura da nuca.

No entanto, lembre-se de que apenas a raiz deve estar bem esticadinha, sendo que o charme do penteado vai aparecer nos cachinhos definidos na extensão do comprimento. Utilize uma pomada capilar para obter o efeito esticado!

Coque baby hair

Assim como o rabo de cavalo, o coque está sempre presente no dia a dia das mulheres. Então, a dica é apostar no baby hair, que nada mais é do que organizar aqueles fios novos que ficam na testa com a ajuda de um gel.

Modele os pequenos cachos com os dedos e deixe-os sobrepostos na testa, puxando o restante do cabelo para trás em um coque. Você pode prender o coque tanto no alto da cabeça quanto na altura da nuca. Jovialidade e ousadia na medida exata!

Trança tradicional

As tranças estão sempre na moda, pois são versáteis e atemporais. Além disso, elas conferem feminilidade ao look.

Você pode fazer um rabo de cavalo médio e, então, trançar os fios até as pontas, finalizando com um pequeno elástico. Também é possível trançar os fios a partir da nuca, ou, ainda, escolher o lado esquerdo ou direito da cabeça para fazer a trança lateral. Essa versão costuma ser a opção das mulheres com personalidade mais romântica!

2. Penteados para o trabalho

Entre os penteados para cabelos cacheados, não podemos esquecer aqueles que podem ser usados no ambiente de trabalho. Continue a leitura para descobrir quais são as nossas sugestões!

Coque despojado

O coque despojado é ideal para quem deseja fazer um penteado simples, porém elegante. A sugestão é perfeita para as mulheres que trabalham em empresas ou escritórios, pois confere sobriedade na medida certa.

Ademais, ele é muito fácil de montar, bastando apenas puxar o cabelo para trás, de modo que fique bem no meio da cabeça, e prender com grampos. Deixe alguns cachos soltos nas laterais, desde que estejam devidamente modelados com o auxílio de mousse ou spray.

Coque baixo

O coque baixo é mais uma das ótimas opções entre penteados para cabelos cacheados, porque é discreto e revela o rosto da mulher. Para obter o efeito desejado, puxe todo o cabelo para trás e, em seguida, faça o coque com a ajuda de grampos, que devem ficar escondidos.

Esborrife um pouco de spray, a fim de segurar os fios rebeldes que costumam teimar em aparecer no decorrer do dia!

Semipreso

Outra excelente alternativa para quem trabalha fora de casa é fazer o penteado semipreso, tendo em vista que ele combina com todos os tipos de rostos e, ainda, confere elegância e sofisticação ao visual.

Então, puxe parte do cabelo para trás, de modo que ele fique bem esticado. Em seguida, prenda-o atrás da cabeça com uma bela presilha. Deixe o restante dos cachos soltos, sendo que eles devem estar bem definidos.

A dica é válida para quem tem as madeixas no comprimento médio ou longo.

Half bun

O famoso half bun é mais indicado para as profissionais mais liberais ou que trabalham em ambientes informais. Para montar o penteado, basta separar as mechas da parte de cima da cabeça e puxá-las para trás. Então, faça um pequeno coque no topo e prenda-o com grampos.

Entretanto, para que o look fique estiloso, deixe os cachinhos bem definidos na extensão dos fios. Se você tem madeixas médias ou longas, essa é a opção ideal!

3. Penteados para festas

Fazer penteados para festas é sempre uma preocupação a mais quando recebemos um convite para irmos a um casamento, a uma formatura ou a ocasiões mais especiais, não é mesmo?

Contudo, quem tem cabelos crespos ou cacheados pode apostar nas sugestões a seguir!

Trança tiara

A proposta, aqui, é prender apenas uma faixa do cabelo, ao criar uma trança que vai de uma lateral a outra, contornando a parte da frente da cabeça. Arremate o penteado com grampos, que devem ficar escondidos atrás da orelha.

Quanto mais fina for a trança, mais delicado será o resultado. No entanto, para um efeito mais marcante, basta deixá-la mais grossa, utilizando um pouco de gel para garantir o controle dos fios.

Falso moicano

O clássico falso moicano também é um dos penteados mais indicados para festas e afins. Essa versão pode ser usada em cabelos curtos ou médios, pois não exige muito comprimento dos fios.

A ideia é fazer uma fileira de pequenos coques centrais, deixando as laterais bem esticadas. Eles devem ser prendidos com grampos, sendo que, nas laterais, é recomendado usar um pouco de pomada modeladora com o propósito de os fios não ficarem arrepiados durante o evento.

Ao longo do texto, você aprendeu como montar penteados para cabelos cacheados que permitem criar looks diferenciados e bonitos nas mais variadas situações do cotidiano. Portanto, aproveite as nossas dicas e sinta-se sempre diva aonde quer que vá!

Gostou do post? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram para ficar por dentro das nossas novidades!