Que o esmalte acabou se tornando um acessório indispensável no look de uma mulher você já sabe. Mas, você já ouviu falar de nail art? Na tradução literal significa arte na unha e são os diferentes desenhos, cores e modelos de unhas. Essa moda vem ganhando espaço há alguns anos e se tornou a queridinha de muitas, aumentando cada vez mais o número de adeptas.

Pensando nisso, criamos esse post para dar dicas de nail arts para esmaltes de 3 cores para você se inspirar e entrar de vez nessa tendência. Confira.

1. Esmalte nude

O esmalte nude é uma cor básica e universal, sempre indicada para quando a pessoa tem um evento ou não sabe qual tonalidade passar. Mas, nem por isso ele tem que ser muito básico, abaixo apresentamos algumas opções de nail arts lindas feitas com nude.

Aplicação de pedrinhas

A aplicação de pedrinhas é uma ótima opção não só para o nude, mas para qualquer cor. Puro glamour, ela pode ser feita de maneira simples e rápida. Para isso você vai precisar das pedrinhas – elas podem ser encontradas em lojas que vendem itens de unha – e cola.

Após passar o esmalte nude de sua preferência, espere secar um pouco e aplique a cola nas pedrinhas. Cole pedras onde e na quantidade que desejar. Se quiser mais discreto aposte nas pequenas e cole rente às cutículas de dois dedos. Aplique uma camada de extrabrilho para finalizar

Meia lua vazada colorida

Outra dica de nail art descolada é a meia lua vazada colorida. Nesse caso, adicionasse um pouco de cor as unhas, mas com o nude ainda sendo o tom predominante. Para fazer isso é necessário ter um adesivo de reforço de fichário e os esmaltes.

Para começar cole o adesivo na extremidade próxima a área da cutícula dando o formato de meia lua. Pinte o resto da unha com o esmalte nude de sua preferência, após esperar secar um pouco remova o adesivo e pinte a meia lua com o tom que quiser. Finalize com uma camada de extra brilho.

Com risquinhos coloridos

Os risquinhos coloridos são um charme a mais ao esmalte nude sem ficar over. Eles podem ser da cor que preferir, dourados ou, até mesmo, metalizados. Para fazer é bem simples, basta cortar pequenos pedaços de adesivos do tom e espessura que desejar. Após passar o esmalte nude e esperar secar um pouco, cole o filete adesivo onde preferir, corte as extremidades e aplique um extra brilho para finalizar.

2. Esmalte vermelho

O esmalte vermelho é um queridinho entre as mulheres. Essa cor considerada clássica, passa a sensação de confiança e sofisticação nos seus mais diversos tons. Nail arts em vermelho ficam superestilosas.

Decoração ombré

O ombré é aquela técnica em que a cor começa mais escura e vai clareando, nas unhas não poderia ser diferente. Ela pode ser feita do mais claro para o mais escuro ou ao contrário. Para fazer vai precisar de um pedaço de esponja e esmaltes vermelho de diferentes tons – pode ser quantos quiser.

Comece aplicando o primeiro esmalte ao longo de toda a unha (pode ser o mais claro ou mais escuro). Após esperar secar um pouco pegue o tom seguinte com a esponja e aplique pouco abaixo da metade da unha. Faça isso até atingir o efeito desejado e finalize com extra brilho.

Francesinha vermelha

A francesinha é uma opção tradicional para quem quer luxo sem exageros. Geralmente feita com tons de renda e branco, nessa versão ela ganha uma cara nova e supermoderna. Para fazer essa nail art são necessários dois tons de esmalte, o principal e o vermelho.

Para começar aplique o esmalte que será usado como base por toda a unha, ele pode ser da cor que preferir. Após esperar secar um pouco aplique o vermelho escolhido apenas na ponta da unha fazendo a francesinha. Finalize com uma camada de extra brilho.

Formas geométricas

As nail arts com formas geométricas são uma ótima opção para fugir do tradicional. Elas podem ser feitas com duas ou mais cores, além de diferentes tonalidades. Para fazer é muito fácil, basta escolher os esmaltes e ter uma fita adesiva em mãos.

Primeiro deve-se passar a primeira camada de esmalte de sua preferência. Após esperar secar um pouco, use a fita adesiva para fazer os formatos geométrico. Depois é só pintar dentro das marcações com outras cores.

3. Esmalte preto

Durante muito tempo usar esmalte preto não era bem-visto pela sociedade. Mas, hoje em dia, essa cor remete a sofisticação e elegância. Sendo assim, as nail arts com essas tonalidades ficam charmosas e descoladas.

Metalizado holográfico

Quem procura uma nail art diferente e descontraída vai se interessar pelas metalizadas e holográficas. E se engana quem pensa que dá muito trabalho fazer essa unha brilhosa, ela é superfácil e dá para fazer em casa. Para isso são necessários esmalte e papel-celofane.

Primeiramente é necessário pintar a unha com uma cor de base, nesse caso preta. Espere secar alguns minutos e cole o papel já cortado por cima. Aplique uma camada de extra brilho e é isso. Dá para fazer com diversas cores e tons.

Florzinhas vibrantes

As florzinhas são detalhes românticos que podem adicionar mais leveza ao esmalte preto. Elas podem ser feitas de duas maneiras: com um palito de dente fazendo bolinhas ou adesivos com flores impressas.

Para o primeiro basta aplicar a primeira camada de esmalte – cor preta – e depois que secar um pouco fazer as pétalas em forma de bolinhas com o palito de dente. O segundo jeito é ainda mais simples, basta passar a cor preta em toda a unha, colar o adesivo de flor e finalizar com uma camada de extra brilho.

Bolinhas coloridas

As bolinhas coloridas dão um charme a mais nas nail arts e são pontos de cor para o esmalte preto. Para fazê-las é bem simples e fácil, você vai precisar de um palito de dente e esmaltes coloridos.

Comece passando o esmalte preto por toda a unha para servir de base. Espere secar um pouco e com a ponta do palito de dente comece a fazer as bolinhas nas unhas. Elas podem ser feitas no tamanho, cor e quantidade que quiser. Finalize com uma camada de extra brilho.

Cada unha de uma cor, psicodélicas, tricô, estampas, temáticas, glitter e com acessórios são mais algumas das várias opções de nail arts para esmaltes. Na hora de fazer as unhas, a criatividade é o principal para garantir que fiquem bonitas, estilosas e diferentes.

Agora que você já sabe como fazer nail arts para esmaltes de 3 cores já pode começar a fazê-las, não é mesmo? Aproveite e compartilhe esse post nas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro dessas dicas.