Lavar as madeixas é algo cotidiano e até banal para muitas pessoas. No entanto, você sabia que é importante entender quais os melhores shampoos para cada tipo de cabelo?

Assim, quem escolhe os produtos apenas pela fragrância ou usa qualquer um que esteja disponível no box do chuveiro pode cometer grandes equívocos. A definição dos rótulos antioleosidade, hidratação e definição de cachos, por exemplo, não é à toa. Existe todo um estudo químico por trás de cada componente, para saber qual o ideal para as necessidades dos fios.

Entenda melhor do que estamos falando lendo nosso artigo e saiba como a Haskell pode ajudar nessa escolha!

Por que é tão importante escolher bons shampoos?

Podemos fazer uma associação com nosso organismo e as necessidades diferentes de nutrientes. Por exemplo, certa pessoa pode precisar ingerir mais vitamina A para deixar seu sistema equilibrado. Já outra pode carecer de mais consumo de ferro, a fim de deixar seu corpo mais saudável.

Os dois são importantes, mas, em excesso, podem causar consequências desagradáveis. Alguém que já apresenta a quantidade adequada de vitamina A no organismo, ao tomar suplementação, pode apresentar náuseas ou problemas no fígado.

Dessa forma, os shampoos também são capazes de suprir carências da estrutura capilar e do couro cabeludo e, se usados inadequadamente, podem causar problemas. Por exemplo, alguém com bastante oleosidade e caspa nos fios, ao usar um shampoo muito hidratante, tenderá a acumular mais resíduos na raiz, piorando sua condição.

Assim, cada tipo de madeixa precisa de um produto específico que ajude a fornecer exatamente os nutrientes indispensáveis.

Quais os melhores shampoos para cada tipo de cabelo?

Você precisa observar as necessidades dos seus fios e a composição de cada produto, antes de usá-lo. São os ativos presentes em cada shampoo que indicarão se ele é adequado ou não. É importante dizer isso porque existe um mito com relação à cor do shampoo e à sua textura. Muitos pensam que os de limpeza precisam ser transparentes, e os de hidratação, perolados. Isso não é regra, e a cor do produto é uma das últimas decisões na manipulação, relacionando as tendências e o marketing da linha.

Então, se seu cabelo for oleoso, você precisa de um produto que promova maior limpeza e, ao mesmo tempo, equilibre essa oleosidade. Por que o equilíbrio? Porque se o produto retirar mais que o necessário, isso pode gerar o efeito rebote. Ou seja, os fios produzem mais óleo do que já havia antes.

Cabelos secos já vão precisar de mais hidratação e nutrição, para que fiquem com aparência saudável. O uso em excesso de shampoo antioleosidade tenderia a torná-los mais ressecados.

Cabelos mistos se beneficiam dos dois tipos de shampoos, o que permite à pessoa alternar os produtos. Isso tornará o couro cabeludo balanceado e manterá as pontas bem hidratadas.

Por fim, cabelos cacheados e crespos tendem a necessitar de hidratação também, além de terem problemas com o frizz. O shampoo tem de ajudar a definir as madeixas e fornecer mais alinhamento às fibras capilares.

Como a Haskell pode ajudar nessa escolha?

Fazemos constantes pesquisas para entregar sempre os melhores shampoos às nossas consumidoras. Isso porque nos preocupamos com a satisfação e a experiência que os clientes têm ao consumirem o que oferecemos.

Contamos com diversas linhas — cada uma pensada e planejada para atender particularidades diferentes, como carências e gostos. Temos produtos para cabelos coloridos, mas também grisalhos, cabelos com dificuldade no crescimento, bem como crespos, loiros e quimicamente tratados. Essa diversidade proporciona um universo de possibilidades.

Então, por exemplo, quando se trata de cabelos oleosos, nossos shampoos são capazes de limpar, mas também de manter a hidratação de que o fio necessita. Com isso, as glândulas sebáceas não são estimuladas para produzir mais óleos, evitando o efeito rebote. Logo, existe o equilíbrio.

Já nossos shampoos hidratantes promovem a oleosidade na medida certa em que o cabelo seco precisa. Assim também funcionam os de cabelo cacheado, que auxiliam a deixar as madeixas mais bonitas e bem definidas, já que repõem os nutrientes que costumam faltar.

Como sempre falamos, a Haskell existe para transformar a relação da mulher com seus cabelos. Acreditamos que, com os ingredientes certos, a mulher pode descobrir a beleza das suas próprias madeixas, sejam naturais, sejam tratadas com química, e, a partir disso, ter sua autoestima mais elevada.

Também podemos citar o fato de a Haskell ser reconhecida no mercado por sua eficiência em tratar cabelos danificados. Muitas marcas, por questão comercial, acabam por colocar pouca concentração de ativos de tratamento nos produtos. Isso supre apenas a parte sensorial, o que não é o bastante. Precisamos cuidar do cabelo, e não fazer uma maquiagem. Nossas fórmulas contêm ativos concentrados para tratar, da maneira adequada, o cabelo da consumidora.

Além disso, nossas consultoras são profissionais bem treinadas para encontrar o tipo certo de produto para toda mulher. Elas são capazes de associar cada componente do shampoo às necessidades de cada estrutura capilar.

Quais os produtos da Haskell mais indicados para você?

Se seu cabelo é oleoso, não deixe de experimentar a linha Jaborandi. Seus ativos principais — jaborandi, carqueja e vitamina A — equilibram a oleosidade, além de hidratarem e protegerem os fios contra os agentes externos. Lembre-se de que cabelos oleosos também precisam ser tratados com máscara, porém, ela tem de ser específica. A mesma linha tem uma perfeita!

Para as que têm o cabelo misto, a linha Alecrim é indispensável, por controlar a oleosidade do couro cabeludo. No entanto, ela sempre deve ser associada a outra linha direcionada ao tipo de dano das pontas dos seus cabelos, como os causados por descoloração, coloração, relaxamento, progressiva ou exposição aos agentes externos.

Agora, as que têm as madeixas mais secas podem ficar tranquilas. A Haskell acaba de trazer uma linha direcionada a elas e o resultado é babado! A linha Murumuru vem com o ativo murumuru direto da Amazônia, que promove nutrição e hidratação intensas, além de devolver a elasticidade aos fios. Não perca tempo e venha conhecer nossas linhas!

Podemos dizer, então, que os melhores shampoos são aqueles que atendem às particularidades de cada mulher. Recomendamos que você procure conhecer bem a estrutura dos seus fios, para investir sempre nos produtos mais adequados e, assim, deixá-los mais bonitos.

Se você estiver em dúvida sobre qual seu tipo de cabelo e de quais nutrientes ele precisa, não deixe de nos procurar, estaremos sempre dispostos a atendê-la! Entre em contato conosco!