manicure incitante

Manicure iniciante: saiba como ter sucesso no mercado

Fazer as próprias unhas não é necessariamente um trabalho fácil, então imagine fazer as mãos ou os pés de outra pessoa. Se destacar neste tipo de profissão exige técnica e bom relacionamento com as clientes, além de muito treino para quem é manicure iniciante. Por isso, muitas começam a fazer as unhas de amigas e familiares, até pegarem o jeito.

No entanto, mesmo fazendo a manicure de pessoas conhecidas, é relevante praticar como se fossem clientes novas e desconhecidas, assim você garante mais preparo para quando a sua agenda começar a crescer. Por isso, as técnicas devem ser bem aplicadas em todas as unhas, sem esquecer da empatia e simpatia que vão influenciar o seu trabalho.

Para você, manicure iniciante, que quer se destacar no mercado logo no início da carreira, acompanhe nesta leitura as principais dicas para ter sucesso no seu trabalho, bem como ter uma agenda sempre cheia de clientes!

Fazer uma boa cutilagem

Uma manicure iniciante precisa caprichar na cutilagem das unhas sem machucar os dedos da cliente e sem deixar aquelas peles levantadas quando seca a região. Por isso, a técnica aplicada vai fazer toda a diferença no seu trabalho, para que fique uma cutilagem fundinha, sem marcas de feridas ou sobras de cutícula.

No começo, talvez você demore um pouquinho para fazer, até conhecer a sua cliente e pegar a prática, mas com o tempo, busque por agilidade sem perder o capricho e cuidado, pois as unhas muito demoradas podem cansar a cliente e tomar tempo da sua agenda.

Para caprichar, é ideal usar um alicate profissional bem afiado, água morna ou amolecedor de cutículas no tempo certo, pois se deixar o produto por muitos minutos, pode dilatar a região e influenciar no acabamento. Algumas manicures utilizam luvas descartáveis, algodão ou toalhas mornas para facilitar esse processo de amolecimento sem dilatação.

Entender as preferências da cliente

Trabalhar com manicure não é só cuidar das unhas de uma pessoa aplicando boas técnicas, afinal é o momento de autocuidado da sua cliente, na qual ela dedica para sua beleza. Então, isso não combina com estresse, não é mesmo? É uma hora de leveza, por isso você precisa prezar pelo bom relacionamento e as preferências de cada cliente.

Tem as que gostam de conversar bastante e outras nem tanto. Tem as que preferem uma cutilagem mais funda e outras só querem tirar o excesso. Sem contar os formatos de lixar as unhas e a escolha dos tipos de esmaltes, cada uma tem um jeito. Outras tem problemas de saúde, como diabetes, e um machucado na manicure pode trazer transtornos a elas.

A manicure iniciante deve conhecer brevemente as características da cliente e atender, ao máximo, as suas preferências para que ela fique satisfeita e sinta-se à vontade com seu trabalho. Não tenha medo de perguntar como ela quer a cutilagem, formatos para lixar ou cortar as unhas e, claro, cuidado para não machucar nenhuma das clientes.

Utilizar materiais de qualidade

Pode parecer óbvio este tópico, mas nem toda manicure iniciante aprende e se preocupa com isso. A qualidade do material utilizado faz muita diferença nas unhas das clientes e elas percebem essa qualidade no seu trabalho. Dê preferência para ferramentas profissionais e de metal que podem ser esterilizadas.

Garanta que tudo esteja sempre limpo e afiado, para não comprometer o acabamento. O material que não der para ser de metal ou tiver outras opções, você pode substituir por palitos de madeira e lixas de papelão, por exemplo, mas deve descartar após o uso (ou criar um kit nomeado para cliente e utilizar na próxima visita dela).

A qualidade dos materiais, além de garantir um bom acabamento, evita quebrar durante o manuseio e machucar o dedo da cliente, além de facilitar a sua higienização. Esse tipo de preocupação também vale para luvas, toalhas, removedores e esmaltes, para não criar alergias em quem utiliza.

Ter variedades de esmaltes

As cores de esmaltes vem ganhando destaque a cada ano para uma nail art de qualidade. Tem tempos que o azul tem mais notoriedade; em outros, os tons pastéis ou esmaltes neon, por exemplo. O fato é que não dá mais para oferecer apenas as cores tradicionais mais usadas antigamente, como um vermelho, café e cores claras.

Não significa que esses esmaltes saíram de moda, não é isso! Quer dizer que hoje temos mais possibilidades de expressar o nosso estilo nas unhas e tem pessoas que não conseguem demonstrar isso nas roupas, mas ousam nas mãos, por exemplo, como o caso das unhas decoradas.

Nesse sentido, invista em uma variedade de esmaltes para atender a maioria dos gostos de suas clientes — e deixe exposto essas opções para que elas possam decidir enquanto você prepara as unhas. Inclusive, tenha esmaltes para tratamentos, como fortificantes, bases, cintilantes e extra brilho para intensificar as cores e ajudar na uniformidade da esmaltação.

Oferecer esmaltes da Haskell

Além das variedades em esmaltes, a marca que você oferece para suas clientes também faz toda a diferença no acabamento e na qualidade do seu trabalho. Além disso, é relevante contar com uma marca que tenha sempre lançamentos de coleções diferenciadas, seguindo as tendências do mercado, seja na moda ou no conceito de vida das clientes.

Os esmaltes da Haskell tem esse perfil, pois oferecem produtos veganos e várias cores quentes e frias, tons pastéis, nudes, vermelhos e coloridos para combinar com as estações do ano. Inclusive, tem o tratamento, como o Cavalo Forte, para fortalecimento das unhas e o extra brilho para finalizar uma nail art corretamente.

Além disso, a Haskell conta com uma qualidade indiscutível que qualquer manicure iniciante deve investir. Outro ponto importante que a manicure deve se atentar é ter diversas linhas sempre disponíveis para suas clientes. Acredite, a secagem e o brilho dos esmaltes da Haskell são diferenciados, sem contar a durabilidade do produto nas unhas, que favorece o seu trabalho.

Uma boa manicure iniciante não dispensa os esmaltes da Haskell para garantir a qualidade para suas clientes. Por isso, visite o nosso site agora mesmo e conheça as nossas linhas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.