lixar unhas

5 dicas de ouro para você lixar as unhas em diferentes formatos

Powered by Rock Convert

Lixar as unhas parece uma tarefa muito simples e fácil de fazer. No entanto, saiba que existem técnicas corretas para que essa prática garanta a saúde das suas mãos, além de formatos que podem demonstrar sentimentos e estilo de quem usa. As unhas bem lixadas transmitem sensação de cuidado e higiene, sendo ideal para não deixá-las muito curtas, o que acontece quando cortamos elas.

As nossas unhas são formadas por três camadas, a interna que é mais fina, a intermediária para dar volume e a superficial, composta por células desvitalizadas cobrindo as camadas anteriores. Portanto, fazer movimentos de vai e vem pode dividir essas camadas, levantar escamas, quebrá-las e enfraquecê-las. Por isso, lixe em um sentido só, da ponta ao centro de um lado, depois do outro.

Atualmente existem vários formatos. Acompanhe na leitura a seguir!

1. Quadrado

Lixar as unhas quadradas é ideal para quem tem os dedos mais compridos, pois valoriza as mãos e não dá aquela aparência de unhas muito longas. Por isso, lixe as pontas e laterais bem retinhas. O modelo é bastante tradicional e utilizado pelas mulheres ao longo dos anos. Uma variação desse estilo é o squoval, que você pode finalizar as pontas mais arredondadas. Afinal, junta o quadrado e o redondo.

2. Redondo

Outro estilo tradicional e muito utilizado é o redondo. Ele valoriza as pontas dos dedos, tem um visual mais discreto e efeito alongador para as mãos. Para usar, basta lixar as unhas de forma arredondada, seguindo as extremidades dos dedos como referência. Apesar de ficarem lindas, esse estilo pode facilitar que as unhas encravem, portanto atenção para não deixar pontas.

Powered by Rock Convert

3. Oval

Esse estilo é muito moderno e cada vez mais utilizado pelas mulheres que gostam de seguir moda, pois junta o clássico redondo com a atualização do oval. Para fazê-lo, deixe as unhas um pouco mais compridas para causar o efeito de pontas levemente pontiagudas. Porém faça o acabamento das extremidades arredondadas.

4. Stiletto

Esse modelo é ideal para quem gosta de ousar no estilo – muito parecido com as unhas mais utilizadas pelas estrelas da música pop. Para quem tem unhas mais compridas consegue um melhor efeito, pois deve lixar as laterais para ficar pontiaguda. Por isso, o indicado é deixar as unhas nesse formato se estiverem bem longas.

5. Bailarina

Já o estilo bailarina, apesar de ser uma variação do stiletto, tem um perfil mais delicado, divertido e também moderno, pois lembra as sapatilhas de bailarinas. Para usar, faça de forma parecida com o stiletto e finalize com as pontas retas. Para aderir, também precisa de unhas longas.

Por fim, para garantir um acabamento bem-feito, independentemente do formato escolhido, sempre prefira lixar as unhas com produto específico para manicure, maleável e menos abrasivo. Dessa forma, você conseguirá mantê-las mais saudáveis, pois vai diminuir as chances de descamar ou quebrar. Consequentemente, terá resultados mais bonitos.

Agora que você aprendeu a lixar as suas unhas da forma correta, aproveite para conhecer quais são os diferentes tipos de esmaltes para finalizar as unhas com estilo!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.