gelatina para cabelos

Gelatina para cabelos: entenda para que serve

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

Na hora da finalização, é essencial escolher bons produtos. Para isso, uma das melhores opções do mercado é a gelatina para cabelos, item fundamental para moldar os fios, especialmente os ondulados e os diferentes tipos de cacheados. 

No post a seguir, confira o que é esse produto e por que você deve usá-lo. Saiba também quais as vantagens e como conseguir um bom resultado em sua finalização. Boa leitura!

Afinal, o que é gelatina para cabelos? 

Há algum tempo, um dos produtos mais populares para a finalização dos fios era o gel capilar. Porém, muitos deles deixavam o cabelo altamente ressecado, devido à presença de álcool. Além disso, geralmente, seu objetivo era a modelagem dos fios, sem contar com elementos que ajudassem a tratar do cabelo. 

Com a evolução dos produtos, a gelatina para cabelos surgiu como uma opção substituta do gel e se tornou uma das favoritas para fios cacheados e ondulados, por atuar na fixação, mas também contar com ativos que promovem tratamento ao cabelo. Aliás, algo fundamental para esses tipos de fios, que tendem a ser mais frágeis e ressecados, devido ao formato. 

Dessa forma, a gelatina é um produto leve e ideal para quem quer os cachos soltos. Além disso, também pode ser usada por quem está em transição capilar, para modelar as diferentes texturas. 

E os lisos? 

A gelatina para cabelos também pode ser usada para os fios lisos, pois atuam no tratamento e na finalização, inclusive de penteados. Além disso, o produto ajuda a dar mais textura nesse tipo de fio, algo importante, principalmente, para quem tem cabelos finos

Como usar a gelatina para cabelos? 

Diferente do gel tradicional, a gelatina é um produto moderno, que busca evitar o ressecamento por meio de seus ativos. Porém, é importante saber usá-la para garantir o efeito desejado. De forma geral, ela pode ser utilizada pura, mas também é possível combiná-la com outros cosméticos, a fim de garantir melhores resultados.

Por exemplo, para potencializar a duração, é possível misturar a gelatina com o creme de pentear e investir na técnica de fitagem, para também conseguir mais definição. Já para muito volume, o ideal é escolher uma opção com ativadores de cachos mais potentes.

Além disso, é fundamental usar a quantidade correta. Afinal, o uso de muita gelatina, ou sua combinação com outros produtos inadequados, pode causar o efeito ressecado. Outra consequência que pode ocorrer é o excesso de produto dar a impressão de “falsas caspas”. 

Quais as vantagens da gelatina para cabelos? 

Agora que você sabe como usar a gelatina para cabelos, confira todas as vantagens de incluir esse produto em sua rotina capilar! 

Hidratação 

A hidratação é um dos efeitos mais importantes da gelatina, já que esse produto é usado constantemente. Por isso, os fios conseguem sempre ficar saudáveis, mesmo para quem tem uma rotina mais agitada e não tem tanto tempo para fazer outros tratamentos. 

Maciez e brilho 

Como consequência de um cabelo mais hidratado, a fibra capilar fica mais selada e segura ainda mais os nutrientes e a água. Com isso, o cabelo fica mais brilhante e macio, além de contar com um movimento mais natural.

Definição 

Um dos melhores resultados de usar a gelatina é a definição dos fios, especialmente os cacheados e crespos. Independentemente da quantidade de volume e formato que se busca, ela garante cabelos mais soltos e leves, controlando-os e deixando-os sem frizz. 

Durabilidade 

Por seus ativos, a gelatina é um produto que garante efeitos bastante duráveis. Por isso, é ideal para penteados elaborados, que precisam ser fixados ou no próprio dia a dia, quando não se tem muito tempo para arrumar o cabelo. Ele também é essencial para o day after, o dia seguinte após a lavagem e a fitagem dos cabelos crespos e cacheados.

Acessibilidade 

A gelatina não é um produto caro e é muito fácil de ser encontrada. Ela tem alta rentabilidade, especialmente se usada em conjunto com outros produtos, como o creme de pentear. Por isso, é um investimento que realmente vale a pena

Tipos de cabelo

Outra grande vantagem da gelatina é que ela pode ser usada em diferentes tipos de cabelo. Os fios lisos, por exemplo, se beneficiam de seus ativos, ganhando mais volume. Já os ondulados, cacheados e crespos, independentemente do tipo de cacho, aproveitam ainda mais seus benefícios, principalmente em relação à definição. 

Por que usar o Artfix da Haskell? 

Indicado para todos os tipos de cabelo, a gelatina Artfix da Haskell é excelente para definir, modelar e finalizar. Sem álcool, ela pode ser usada tanto no dia a dia quanto para finalizar penteados. Além de fixadora, também garante um brilho intenso e controla o frizz. Já seus ativos, como a goma de tapioca, promovem o selamento das cutículas e hidratam a fibra capilar. A gelatina Artfix favorece o volume e deixa o cabelo maleável e macio. 

Com o passar do tempo, novos produtos vão surgindo no mercado para ajudar no tratamento dos fios. Um dos mais populares, atualmente, é a gelatina para cabelos, que garante hidratação intensa, fixação e permite a modelagem do cabelo, de forma bem mais flexível que um gel comum. Por isso, é altamente indicada para todos os tipos de fios, especialmente, os cacheados e ondulados.

Quer saber mais sobre essa gelatina e os resultados incríveis que ela tem para os seus fios? Acesse nosso site! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.