esmaltes que duram mais

Esmaltes que duram mais: 5 dicas que podem te ajudar

Toda mulher gosta de ter a unha sempre bem-feita e bonita. Mas, com o passar dos dias, é natural que o esmalte comece a sair e vá ganhando aquele aspecto embaçado. A boa notícia é que com alguns truques, e usando esmaltes que duram mais, esse problema pode ser amenizado.

Existem diversas marcas e texturas de esmaltes no mercado. Nada pior que fazer as unhas e, em poucos dias, ele descascar. Na hora de escolher o esmalte, além de buscar a cor que mais nos agrada, é importante também priorizar a sua qualidade. Neste post, vamos mostrar alguns truques e cuidados diários que ajudarão o seu esmalte a durar mais. Confira!

Por que é ruim quando os esmaltes duram pouco nas unhas?

Muitas vezes, as mulheres demoram horas fazendo as unhas para no dia seguinte se deparar com o esmalte descascado. Além disso, temos aquelas pessoas que fazem as unhas toda semana e, em poucos dias, o esmalte não está tão bonito quanto antes. Por isso, é importante conhecer alguns truques e cuidados que podem ser adotados para manter as unhas bonitas por mais tempo.

Quais os truques para esmaltes que duram mais?

Ter atenção a detalhes e usar alguns truques, permite que seu esmalte dure mais tempo. Base fortalecedora ou passar finas camadas de esmaltes são alguns desses pontos de consideração. Veja as principais dicas para deixar seu esmalte com cara de novo por mais tempo.

1. Priorize a qualidade do esmalte

Primeiro ponto a ser observado na hora de fazer as unhas é a qualidade do esmalte. Fique atento ao prazo de validade do produto para não usar o esmalte velho, pois esta condição faz com que o esmalte se solte mais rápido da unha.  

2. Use uma base fortalecedora

Existem disponíveis no mercado bases fortalecedoras que oferecem ótimos resultados. O recomendável é aplicar o produto antes do esmalte. A base fortalecedora da Haskell, por exemplo, é rica em biotina e complexo de vitaminas e, além de fortalecer as unhas e mantê-las saudáveis, ainda ajuda a fixar melhor o esmalte. 

3. Aplique camadas finas

Para que o esmalte tenha mais qualidade, lembre-se de sempre passar camadas finas e bem distribuídas na unha. Desta forma, o esmalte adere melhor, seca mais rápido, fica mais brilhante e dura mais tempo. Ao aplicar camadas grossas, o esmalte pode ficar pastoso, demorando mais tempo para secar e aumentando as chances de ficar marcado ou lascado.

4. Conte com os finalizadores

Quando o assunto é durabilidade do esmalte a dica é: use e abuse dos finalizadores! Seja um extra brilho, spray altamente secante ou um top coat, todos ajudam a manter a durabilidade e o brilho do esmalte. Além disso, o uso do óleo secante é importante para proporcionar mais segurança enquanto o esmalte passa pelo processo de secagem.

5. Proteja as mãos 

Durante as tarefas domésticas do dia a dia, como lavar louças ou limpar a casa, é importante proteger as mãos com luvas, sempre que for preciso entrar em contato com produtos de limpeza ou água. Além disso, hidrate sempre as mãos, unhas e cutículas, para manter o aspecto sedoso, deixando as unhas bonitas por mais tempo.

Portanto, esmaltes que duram mais deixam as unhas vistosas e elegantes. Para manter seu esmalte brilhante por mais tempo, siga as dicas acima e desfrute de mãos lindas e saudáveis. Além disso, utilize um bom protetor solar para a região e mantenha suas mãos deslumbrantes. 

Gostou destas dicas? Siga a página da Haskell Cosméticos no Facebook e acompanhe conteúdos exclusivos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.