detox capilar

Descubra os benefícios ao realizar o detox capilar

Powered by Rock Convert

Depois de dias com uma alimentação desregrada, é comum que as pessoas procurem por alimentos desintoxicantes para realizar uma limpeza no organismo. No caso dos cabelos, não é diferente. Nossos fios sofrem diariamente com toxinas, por isso é indicado, de tempos em tempos, realizar um detox capilar.

Isso porque, exposição a agentes externos, como poluição e poeira, acúmulo de produtos e até a oleosidade excessiva bombardeiam nossos fios com impurezas que fragilizam a fibra capilar e sobrecarregam as madeixas. Os produtos para desintoxicação são excelentes para recuperar esses danos e auxiliarem no crescimento saudável.

Quer conhecer outras vantagens de aderir a esse tipo de tratamento? Então, continue a leitura.

O que é o detox capilar?

O detox capilar é um procedimento para eliminar as impurezas, toxinas, células mortas e resíduos dos fios, acumulados ao longo do tempo. Esses acúmulos estão na poluição, componentes de cosméticos, fumaça etc. Ou seja, mesmo que você queira, dificilmente é possível fugir disso.

Normalmente, com ativos naturais, as linhas de detox promovem a desintoxicação do couro cabeludo. O tratamento costuma ser composto por um shampoo de limpeza profunda ou antirresíduos indicado para equilibrar a oleosidade natural.

Existem também produtos com efeito de peeling, que limpam e ativam a circulação, promovendo uma leve esfoliação no couro. Algumas linhas contam ainda com tônicos, máscaras e leave-ins.

Como saber se você precisa de um detox capilar?

O detox capilar é indicado para cabelos com acúmulo de resíduos de produto, pois os cabelos que se encontram assim não conseguem mais absorver os ativos de hidratações e outros tratamentos. Quem utiliza muitos produtos de estilização ou cremes sem enxágue são os que mais necessitam do tratamento de detox, para promover uma limpeza profunda, removendo qualquer resíduo que possa acumular nos fios.

O indicado é realizar o procedimento uma vez por semana, a cada quinze dias ou mensalmente. Essa frequência depende da condição de cada cabelo. Você deve realizar o detox quando sentir seu cabelo pesado e, consequentemente, opaco. Aproveite a aplicação dos produtos e realize uma massagem no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea.

Apesar da indicação, é importante ficar atento às necessidades dos cabelos. Realizar o tratamento com muita frequência pode ressecar os fios e interferir em sua oleosidade natural.

Por que aderir ao tratamento?

Além de promover uma sensação agradável de limpeza e purificação do couro cabeludo, o detox capilar também oferece inúmeras vantagens para os fios, deixando-os mais fortes e bonitos. Quer conhecer todos os motivos pelos quais aderir à técnica? Listamos para você a seguir.

1. Reduz a oleosidade

A oleosidade excessiva é um dos motivos para o acúmulo de resíduos e sujeiras nos fios, deixando-os com um aspecto pesado, sem brilho e movimento, facilitando o aparecimento de seborreia e caspa.

O excesso de impurezas, além de deixar um aspecto sujo e pesado na raiz, pode dificultar a absorção da hidratação, desequilibrando os fios e deixando-os oleosos na raiz e ressecados nas pontas. Para garantir uma limpeza efetiva e reduzir o problema, é preciso buscar produtos que atuem diretamente no couro cabeludo, e esse é um dos poderes dos tratamentos de detox.

2. Previne a queda precoce dos fios

Equilibrando o couro cabeludo por meio do aumento da circulação sanguínea, da renovação celular e da desobstrução dos poros é possível, também, prevenir os problemas de queda precoce dos fios.

Os ativos estimulantes, auxiliam na prevenção da queda e estimulam a produção das fibras capilares, deixando-as mais espessas, fortalecidas e íntegras.

3. Estimula o crescimento saudável

Você já teve a sensação de que seu cabelo não cresce ou cresce muito devagar? Isso pode ser resultado de falta de circulação sanguínea e oxigenação.

Powered by Rock Convert

A explicação é que o excesso de resíduos acumulado no couro cabeludo não deixa o bulbo respirar, dificultando a oxigenação e o crescimento das madeixas. Portanto, promover a limpeza profunda ativada por uma massagem no couro é a melhor forma de possibilitar que o folículo capilar retome a sua produção saudável, atingindo um bom ritmo de crescimento.

4. Favorece a nutrição natural

Lembra que dissemos anteriormente que o acúmulo de resíduos dificulta a penetração da hidratação? Neste caso, a conclusão é bastante simples.

Realizando um tratamento de detox com frequência, você conseguirá ativar a nutrição natural dos fios. Isso porque, as cutículas capilares abrem e fecham com mais facilidade, permitindo a penetração e receptividade dos óleos naturais até as camadas mais profundas, e não só na superfície.

Além disso, favorece uma melhor distribuição dos nutrientes nos fios. O resultado é um cabelo mais brilhante e sedoso, que consegue aproveitar todos os benefícios de diferentes tipos de tratamentos.

5. Revitaliza os fios e tem ação antioxidante

Muitas vezes, os cabelos aparentam estar tão danificados que não parece haver solução além do corte. No entanto, é possível restaurar muitos danos por meio do detox capilar. A limpeza profunda estimula o couro cabeludo e os fios a voltarem ao seu estado natural, protegendo-os das agressões externas e reduzindo os danos e o aspecto pesado e sem vida.

Além disso, o tratamento detox tem ação antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres que deixam os fios envelhecidos, opacos e quebradiços. Para complementar os benefícios do tratamento, é indicado associar a rotina a uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais.

6. Tem um ótimo custo/benefício

O excesso de resíduos nos fios dificulta a profunda penetração da hidratação no cabelo. Isso quer dizer que você pode investir nos melhores cremes para ter fios mais saudáveis, se não houver a intensa limpeza dos fios, não terá os resultados completos como desejado.

Dessa maneira, nada mais benéfico para os fios e o seu bolso ao mesmo tempo que investir no detox capilar. O resultado não só compensa os gastos já no primeiro momento como favorece o investimento em outros procedimentos.

7. Garante resultados a longo prazo

Sabe aqueles procedimentos capilares que na primeira lavagem a gente já percebe que os efeitos foram embora? Nada mais frustrante para o nosso bolso do que isso. A razão por trás dessa rapidez é a superficialidade com que muitos desses procedimentos atuam.

Diferentemente disso, o detox capilar garante resultados a longo prazo, para que os fios se recuperem integralmente. Para isso, é necessário que a aplicação e frequência ocorram corretamente, para que os efeitos sejam constantes nos fios.

Qual detox capilar utilizar?

A Haskell Cosmética Natural conta com a linha Detox Therapy, desenvolvida especialmente para a limpeza e desintoxicação dos fios e couro cabeludo. Formado por shampoo e máscara antirresíduos, o kit limpa profundamente e prepara o cabelo para futuros tratamentos.

Os ativos de gengibre e extrato de hortelã contam com ação adstringente, antioxidante, refrescante e calmante, promovendo um crescimento mais forte e saudável e deixando os fios mais leves e soltos.

Mitos e verdades sobre o detox capilar

Apesar dos inúmeros benefícios do detox capilar, que você já conhece, muitos ainda resistem em fazer o procedimento por conta de mitos em torno do assunto. Conheça a seguir alguns deles:

  • shampoo de limpeza profunda já faz o detox capilar: mito. O shampoo é um dos processos necessários no detox e os ativos do shampoo devem ser específicos para o tratamento de detox;
  • todo cabelo pode ser desintoxicado: verdade. Não existem contraindicações, mas o tipo de fio que mais necessita do procedimento é aquele oleoso e aquele com sobrecarga de resíduos;
  • massagem detox só pode ser feita por profissionais: mito. A massagem feita de forma adequada, capaz de ativar a circulação sanguínea local e desobstruir os poros, também pode ser feita em casa;
  • Detox em excesso pode prejudicar os fios: verdade. A frequência do tratamento depende das condições dos fios. Se os fios estão leves ou não apresentam oleosidade aparente, o intervalo entre os tratamentos de detox deve ser maior.

Como você pôde perceber, o detox capilar é um procedimento que pode trazer inúmeros benefícios para os seus fios e que fazem valer o investimento. Para isso, é preciso que você opte por produtos de qualidade, como os da Haskell, aplicados da maneira e na frequência correta. Tudo isso para que você desfile por aí com fios belíssimos.

Quer conhecer melhor a linha Detox Therapy? Acesse nosso site e descubra todos os diferenciais dos produtos.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.