cronograma capilar haskell

 Aproveite o tempo em casa com o cronograma capilar Haskell

Você, provavelmente, está ciente da atual crise vivida no mundo por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Nesse momento, ficar em casa e optar pelo isolamento social tem sido a principal medida para conter a transmissão do vírus.

No entanto, esse período pode ser um pouco difícil para muitas pessoas que se sentem mais ansiosas e agitadas. Para manter a saúde mental e conseguir aproveitar um pouco mais o tempo livre, nossa dica é investir no autocuidado.

Neste post, explicamos para você quais as recomendações para se prevenir e como usar esse momento para cuidar melhor dos fios utilizando o cronograma capilar Haskell. Gostou da ideia? Então, continue a leitura!

Quais as recomendações para se prevenir do Coronavírus?

A atual crise do novo Coronavírus é classificada como uma pandemia, e isso significa que a doença infecciosa atingiu um patamar em que afeta um grande número de pessoas espalhadas pelo mundo com uma grande velocidade de contaminação.

Para evitar que o número de pacientes infectados seja maior do que a quantidade de leitos disponíveis, algumas recomendações são feitas para que você se previna e evite a proliferação do vírus. São elas:

  • lave frequentemente as mãos, as unhas e o punho com água e sabão e utilize toalhas de papel para secá-los;
  • quando não for possível lavar com água e sabão, utilize o álcool em gel 70% para higienizar as mãos;
  • utilize o álcool em gel para limpar outros objetos, como celulares, mouses, teclados, maçanetas e quaisquer produtos que vierem de fora da sua casa;
  • cubra o nariz e a boca com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e jogue-o no lixo. Caso não seja possível, utilize o cotovelo flexionado;
  • evite tocar seus olhos, nariz e boca caso suas mãos não estejam limpas;
  • não utilize os sapatos da rua dentro de casa;
  • ao chegar à sua casa, coloque, imediatamente, toda a sua roupa para lavar e tome um banho;
  • evite compartilhar copos, pratos e outros artigos de uso pessoal;
  • evite beijos, abraços e apertos de mão;
  • não visite idosos com mais de 60 anos;
  • caso precise sair, utilize máscaras e luvas;
  • não espalhe notícias sem antes confirmar se as informações são verdadeiras;
  • evite aglomerações e locais fechados com muitas pessoas.

Além de todas as recomendações que listamos acima, é fundamental que você fique em casa e só saia quando for estritamente necessário. O isolamento social tem sido a medida de prevenção mais efetiva no mundo para conter o avanço da pandemia.

Como aproveitar o período de quarentena para cuidar dos cabelos?

Durante o isolamento, é comum que muitas pessoas fiquem mais tensas, por isso, aproveitar o tempo para investir nos tratamentos de cabelo pode ser uma boa forma de relaxar e bloquear o excesso de informações negativas.

Nossa dica é que você aproveite o mês para montar e seguir um cronograma capilar. Assim, você garantirá algumas horas de autocuidado e deixará seus fios mais fortes, saudáveis e bonitos.

O que é um cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que visa a suprir todas as necessidades dos fios, utilizando máscaras de tratamento de forma alternada. São três as etapas do tratamento:

  • hidratação: é a reposição da água e da umidade perdidas durante o dia e tem como resultado cabelos mais hidratados e sedosos;
  • nutrição: repõe os lipídios e outros nutrientes, deixando os fios mais brilhantes e com as cutículas alinhadas;
  • reconstrução: tem como objetivo repor proteínas e aminoácidos perdidos, em especial a queratina, para fortalecer os fios e recuperar danos.

Cada cabelo é único, por isso, o cronograma capilar não é igual para todo mundo. Quem passa por procedimentos químicos, como alisamentos e descolorações, precisa de mais etapas de reconstrução do que uma pessoa com cabelos virgens.

Como montar o seu cronograma?

Antes de tudo, é necessário analisar a saúde dos seus fios e entender quais as principais necessidades deles. Por exemplo, cabelos que estão hidratados e fortes, porém com muito frizz e sem peso, precisarão de mais etapas de nutrição e menos de reconstrução e hidratação.

No entanto, é importante entender que todos os cabelos precisam das três etapas para se manter fortes e saudáveis, e o que vai mudar para cada pessoa é apenas a frequência de cada etapa.

O ideal é que você crie um cronograma com três lavagens por semana, mantendo um intervalo de 48 horas entre uma lavagem e outra. Nessas lavagens, utilize sempre uma máscara de tratamento após o shampoo e antes do condicionador.

As máscaras mais utilizadas para todos os tipos de cabelo são as de hidratação e nutrição, sendo que, em fios saudáveis, a reconstrução é feita apenas uma ou duas vezes no mês. Já nos cabelos quimicamente tratados, as reconstruções se tornam mais necessárias e podem ser realizadas uma vez por semana, alternando com as duas outras etapas.

Quais produtos utilizar?

Para investir em um cronograma eficiente, você vai precisar de três máscaras de tratamento, uma para cada etapa. É importante ter atenção aos ativos presentes em cada produto para entender exatamente em qual etapa ele se encaixa, por exemplo:

  • máscaras de hidratação: devem contar com alguns ativos, como glicerina vegetal, aloe vera, d-pantenol e jojoba;
  • máscaras de hidratação: devem ter, em sua composição, óleos vegetais, como o de oliva, o de girassol, o de argan, o de coco e o de abacate, ou manteigas vegetais, como a de karité;
  • máscaras de reconstrução: devem conter proteínas e aminoácidos, como queratina, arginina e proteína de arroz.

Nossa dica é apostar em kits específicos para cronograma capilar, como a linha Cronopower da Haskell, um tratamento rápido e inovador que conta com máscaras para as três etapas e que supre as necessidades dos fios, deixando-os mais macios, brilhantes e fortes.

A linha conta, ainda, com um shampoo regenerador, que abre as cutículas do fio e promove uma limpeza equilibrada, preparando o cabelo para absorver os nutrientes de cada etapa do cronograma.

Para finalizar o tratamento, a dica é apostar no leave-in Blinda, da mesma linha, que repara e sela as cutículas dos cabelos, formando uma camada protetora que impede a saída dos nutrientes.

Aproveitar o período de quarentena para cuidar dos fios com o cronograma capilar Haskell é uma boa forma de manter a saúde mental e garantir mais força e beleza aos cabelos. Além disso, não se esqueça de seguir as recomendações de prevenção contra o coronavírus e tente não sair de casa.

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas redes sociais e ajude mais pessoas a cuidarem dos cabelos durante esse período.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.