cosméticos terapeuticos

Saúde e bem-estar: como os cosméticos podem ajudar?

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

Alguns cosméticos estão para a saúde dos cabelos tal qual as sessões de terapia estão para a sua saúde mental. Afinal, a atuação desses produtos permitem o tratamento dos fios e, muito além da melhora externa ou superficial, proporcionam relaxamento para o couro cabeludo, mais força e vitalidade.

Esses benefícios ocorrem porque o nosso emocional também influencia na aparência dos fios, tanto positivamente quanto negativamente. Uma pessoa com altos índices de estresse, por exemplo, pode ter sua imunidade afetada e, consequentemente, sofrer a diminuição do envio de vitaminas para os folículos capilares.

O uso de produtos pode, efetivamente, trazer tranquilidade e relaxamento  — e interferir em nossa estética. Duvida? Tenha como exemplo a música e seus efeitos curativos, que já destruíram ou retardaram o crescimento de células cancerígenas.

Então, sentiu curiosidade sobre os cosméticos e suas influências no nosso bem-estar? Continue conosco e tire todas suas dúvidas!

Autocuidado capilar: por que tão importante?

Os cosméticos para cuidados com o cabelo são muito comuns de serem encontrados, seja em farmácias, supermercados, salão de beleza etc. Eles incluem máscara de tratamento, shampoo, condicionador, creme de pentear e muitas outras opções.

Porém, alguns deles são projetados para atingir os nossos fios de forma muito mais profunda, o que altera as estruturas do cabelo e fornece resultados significantes. Afinal, uma concreta melhoria pode precisar dessa profundidade.

Quer um exemplo? A queratina é uma proteína que compõe a camada externa dos fios e é responsável pela aparência saudável e brilhante. Quando o cabelo passou por agressões em excesso, a queratina pode ter sido perdida e exigir uma reconstrução, que é um tratamento mais profundo e que dificilmente conseguiria recuperar a proteína apenas com produtos que atingem a camada externa.

Ter atenção a tais aspectos pode fazer grande diferença na saúde dos seus fios, não só aprimorando a questão estética, mas deixando o cabelo mais resistente. Como comentamos, os fios estão expostos a diversos efeitos do ambiente e a tratamentos mais invasivos, que podem deixá-los mais enfraquecidos.

A escolha correta dos cosméticos e uma rotina de autocuidado pode trazer mudanças positivas e significativas para os seus fios, inclusive amenizando as quedas e retardando o envelhecimento. Ao avaliar qual tipo de produto utilizar nos seus cabelos, não se esqueça de levar esses aspectos em consideração.

Como o CBA Amazônico pode ajudar nesse processo?

Já que estamos falando desse tipo de tratamento, tão importante para quem se preocupa com a saúde (não apenas dos fios), devemos mencionar a nova linha da Haskell, que veio para reforçar esse cuidado!

A linhaCBA Amazônico foi pensada no bem-estar e no relaxamento, para deixar a sua rotina mais leve e agradável. Feitos à base de CBA (Cannabinoid Active System), este ativo é uma alternativa legal ao óleo de CBD (Canabidiol). O CBA é um complexo de óleos proveniente da biodiversidade amazônica e possui efeitos anti-inflamatórios e relaxantes e ajuda na hidratação intensa dos fios, na saúde do couro cabeludo e estimula o crescimento capilar mais forte.

Além disso, nossos produtos ajudam a combater o envelhecimento dos fios e promovem mais maciez. A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara de Tratamento, Óleo Multifuncional, Tônico Capilar e é indicada para todos os tipos de cabelos.

Quais os benefícios deste tipo de cosmético?

Como você pode perceber, cabelos e bem-estar estão completamente interligados. Quando estamos bem, a consequência natural é a de que os fios fiquem mais bonitos. Além dos aspectos que mencionamos acima, também vale evidenciar outros pontos dessa relação, como:

Ajuda no relaxamento

Conseguir o relaxamento do couro cabeludo é extremamente benéfico para a saúde dos fios —não é à toa que as massagens capilares são tão recomendadas durante a aplicação dos cosméticos. Isso porque, o estresse pode restringir o fluxo sanguíneo na região do couro cabeludo, o que pode aumentar a oleosidade e dificultar o estímulo dos nutrientes.

Autocuidado

Muito além do cuidado de utilizar produtos capilares de qualidade e indicados para melhorar a aparência dos fios, se preocupar também com o bem-estar mental, emocional e espiritual, é um autocuidado mais completo e indispensável.

É muito importante cuidar da saúde do corpo e mental. Caso contrário, por melhor que seja a qualidade dos produtos escolhidos e ainda que eles consigam bons efeitos na fibra capilar, a tendência é que você nunca se sinta satisfeita com sua aparência. 

Propriedades antioxidantes 

As propriedades antioxidantes presentes nos ativos da linha CBA Amazônico são capazes de inibir a ação de radicais livres, que são substâncias tóxicas que, em excesso, podem fazer mal para o nosso organismo e cabelo. É o caso do sol, poluição, vento, estresse, cigarro etc.

Tentar combater os efeitos que esses radicais livres ocasionam nos fios, como ressecamento, elasticidade e queda, sem focar no responsável pelo problema pode não ser suficiente e não proporcionar os benefícios que você deseja.

Reduz inflamações 

Fungos e bactérias podem ser responsáveis pelo desenvolvimento de folículos no couro cabeludo, que são bolinhas de pus semelhantes a espinhas, normalmente ocasionadas pela presença de caspas. Outros problemas que as caspas podem trazer é a coceira excessiva, cheiro desagradável na região e as células mortas espalhadas pelas roupas.

Por esses motivos, o uso de cosméticos terapêuticos, que tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda no tratamento de problemas como esses, que deve ser tratado junto com medicamentos mais específicos, e pode livrar você desses incômodos.

Como você pôde perceber, todos os benefícios trazidos pelos cosméticos fazem parte de uma rotina de autocuidado que qualquer pessoa deveria ter, sendo muito mais que uma preocupação apenas estética com a saúde dos nossos fios. Pensando nisso, por que não reunir em um único produto propriedades que cuidam da saúde do cabelo e da nossa saúde mental?

Gostou do post e percebeu a importância de relacionar cuidado capilar e bem-estar? Então, você vai gostar muito da nossa linha de produtos CBA Amazônico. Confira! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.