Cabelo liso não é sinônimo de visual chapado e sem estilo. As donas de madeixas curtas, médias e longas podem apostar em diversas escolhas de corte para cabelo liso e transformar o visual. Na hora de escolher o que mais combina com você, é importante buscar referências e conhecer quais tendências estão em alta.

Mas, mais importante do que seguir tendências, é buscar um corte que combine com a sua personalidade e formato do rosto. Sentir-se bem com a própria aparência é fundamental para ter uma autoestima elevada e mais autoconfiança. Neste post, listamos algumas opções de cortes que ficam bem em cabelos lisos do curto ao longo, confira.

Cabelos curtos

Os cabelos curtinhos trazem um visual moderno e despojado e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, são muito femininos. Usar as madeixas lisas nesse comprimento traz um ar de bom gosto e sofisticação. Entre as tendências de cortes estão o pixie e o bob.

1. Pixie

O pixie já se tornou clássico. Ele é uma excelente escolha para quem não tem medo de arriscar em um cabelo curtíssimo com visual despojado e jovem. O corte é, normalmente, bem baixinho nas laterais e atrás da cabeça e com mais volume na parte de cima e da frente. As pontas podem ser desfiadas para dar um ar mais rebelde.

Outra versão do corte que faz sucesso é o pixie com franja diagonal, que ajuda a dar mais movimento aos cabelos e possibilita brincar na finalização. É ideal para rostos redondos e quadrados e deixa a face mais alongada, além disso, é supersimples de arrumar e você pode estilizar utilizando uma pomada para criar texturas.

2. Bob clássico

O corte bob, também conhecido como Chanel, é um estilo atemporal e muito elegante que fica bem em qualquer mulher. O comprimento mais tradicional é na altura do queixo e as pontas são retas e levemente viradas para dentro.

Para quem já usa o corte e quer dar uma cara nova sem mexer no comprimento, a dica é combinar o bob com uma franja reta. As franjas estão sempre em alta e dão um ar sofisticado e ousado ao visual.

3. Variações do bob

O bob é um corte clássico, mas suas variações mais despojadas também estão em alta e conferem ao visual mais movimento e modernidade. Uma opção é o bob repicado, que cria o efeito de camadas sem tirar volume, dando mais movimento e leveza às madeixas.

Já o “a-line bob” deixa a parte da frente mais comprida e os cabelos da nuca mais curtinhos. É ideal para afinar o rosto redondo e confere um look muito sofisticado. A dica é não deixar um contraste muito marcante entre os comprimentos.

Cabelos médios

Para quem não tem coragem de cortar curtinho, os médios, que vão do pescoço até um pouco abaixo dos ombros, dão um visual elegante, leve e jovem. Eles permitem que você aposte em estilos diferentes, como o long bob, o shaggy hair e os cortes médios.

4. Long bob

Esse corte é um clássico para as lisas com cabelos médios e valorizam o efeito chapado. O comprimento fica na altura dos ombros, a base é reta e as pontas são levemente desfiadas para dar mais movimento.

Quem quer fugir do clássico pode apostar nas variações do corte, fazendo um long bob desfiado com as pontas desconectadas para dar mais volume e movimento ou um corte assimétrico, com a parte da frente mais comprida e a nuca mais curta.

5. Shaggy hair

Esse é o corte perfeito para quem tem cabelos finos ou muito ralos e quer dar mais volume as madeixas. O shaggy consiste em fios irregulares, bastante desfiados em camadas que começam desde a área do nariz ou queixo.

É um clássico dos anos 80 e está em alta para quem busca um visual mais retrô. As várias camadas garantem movimento e dão a aparência de fios mais encorpados. O look é muito utilizado com uma franja média.

6. Corte médio

O tamanho ideal para o corte médio é alguns dedos abaixo dos ombros. Ele pode ser feito reto ou em camadas. A versão reta é ideal para quem busca destacar o liso dos cabelos, deixando um visual bem chapado. Pode, também, ser usado com franja reta para dar um ar mais jovem e divertido.

Já a versão em camadas garante um caimento poderoso, dando mais volume e deixando o cabelo um pouco mais cheio.

Cabelos longos

Para quem não abre mão dos fios longos, é possível realizar transformações sem alterar o comprimento. Quem tem cabelos muito finos pode escolher cortes que dão mais peso aos fios, como o reto; já quem deseja ousar pode apostar nas camadas, franjas e até no sidecut.

7. Longo reto clássico

Clássico e elegante, o longo reto nunca sai de moda. Ele é perfeito para as madeixas lisas pois realça o visual chapado e alinhado. O corte combina muito bem com uma franja reta, bem cheia, na altura dos olhos.

8. Longo em camadas

Quer mais volume para os fios? Aposte no longo em camadas. Quem tem fios ralos, pode pedir para o cabeleireiro desfiar delicadamente as camadas, dando mais volume e balanço. O corte pode ser complementado com uma franja também em camadas ou com as pontas repicadas, para um aspecto mais elegante.

9. Sidecut feminino

Quer ousar e exibir um visual mais ousado e punk? O sidecut continua em alta e fica incrível em todos os tipos de cabelos. O corte consiste em raspar uma lateral da cabeça e manter o comprimento do restante dos fios.

Para quem tem cabelos mais ralos, a dica é apostar nas camadas, assim, o restante dos fios ficará mais volumoso e com movimento.

Ao contrário do que se pensa, os cabelos lisos podem ser cortados e estilizados de várias formas, buscando diferentes resultados e saindo da mesmice. Na hora de realizar a transformação, procure um profissional de confiança e converse com ele para encontrar um corte que combine com o formato do seu rosto e tenha a sua personalidade.

Agora que você já conhece as principais tendências de corte para cabelo liso, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais dicas e posts que ajudarão você a cuidar dos fios.