Você se preparou para começar a fazer as unhas, mas surgiu aquela dúvida: “em qual tom apostar?”. Conhecer as principais tendências de cores de esmaltes é muito importante para criar looks da moda e compor um visual interessante sem medo de errar.

Na hora de escolher o esmalte perfeito, é interessante procurar referências para descobrir o que as modelos e celebridades estão usando e levar em conta algumas particularidades, como a estação e o tom de pele. Para ajudar você nessa missão, listamos as principais cores que estão bombando e como fazer para escolher a sua sem erro. Boa leitura!

As principais tendências em cores de esmaltes

As tendências em relação às cores variam muito conforme as estações do ano. Enquanto, no verão, os favoritos costumam ser os tons vibrantes e coloridos, o outono e o inverno pedem tons mais frios e neutros.

A seguir, selecionamos as cores mais pedidas nos salões de beleza e que nunca saem de moda, para você se inspirar. Confira!

Vermelhos

Esse tom é, com certeza, o mais utilizado em todo o mundo e confere um resultado elegante, poderoso e luxuoso. A cor apresenta diversas nuances e você pode escolher a que mais lhe agrada. Os tons de vermelho sangue e tomate são mais vibrantes e destacados, porém, existem opções mais discretas, como o vinho.

Nudes

Outra escolha muito chique e democrática são os nudes. Os tons, que imitam as tonalidades da pele, vão desde as cores mais claras até tons mais escuros. A tendência veio para ficar e já virou um verdadeiro clássico.

Brancos

O branco saiu das penteadeiras das noivas e entrou de vez no mundo da moda. A cor é suave, neutra e combina com tudo. A dica para um look marcante e ousado é utilizá-la em nail arts junto ao preto e a outros tons escuros.

Terrosos

Delicados e sofisticados, os tons terrosos vieram com força na temporada outono-inverno. A tendência inclui diversas nuances de marrom, cáqui, caramelo, bege e areia e fica incrível em looks monocromáticos.

Rosados

O clássico rosa deixou de ser uma escolha apenas de looks românticos e passou a incorporar diversos tipos de produções. O tom de rosa antigo é o mais utilizado e dá um ar mais maduro e chique ao look, sem parecer muito angelical ou infantil.

Pretos

Outro clássico atemporal, o preto não é mais considerado uma cor restrita a visuais roqueiros e rebeldes e passou a ser visto como uma opção refinada e poderosa para as unhas. Além da versão cremosa, é possível ousar com outros acabamentos, como o fosco, o metálico e o com glitter.

Azuis

Os tons de azul foram trazidos por celebridades e programas de TV e nunca mais saíram das maletas de esmaltes. Nuances mais escuras e vibrantes, como o azul navy, são as mais usadas, mas é possível também encontrar essa cor em tons pastel e neons.

Cinzas

É mais um tom que combina muito com a paleta outono-inverno. As nuances de cinza são opções diferentes de tons neutros e dão um ar bastante elegante às produções. Além disso, combinam com qualquer cor de roupa e compõem looks incríveis.

Metálicos

Quer ousar num estilo mais diferente do tradicional? A dica é apostar nos tons metalizados que voltaram com tudo. Os tons vão desde o roxo, o rosa, o vermelho e o nude até dourados e prateados e ficam bem tanto em eventos noturnos quanto em diurnos.

O que levar em conta para escolher a cor ideal

Mesmo conhecendo as tendências, muitas mulheres se perguntam se todas as cores servem ou não para elas. É comum ter dúvidas, por exemplo, quanto à combinação da cor do esmalte com o batom, a roupa e a ocasião, por isso, vamos esclarecer as principais.

Tom de pele

Para que a combinação fique harmônica, é importante levar em consideração o tom de pele. Quem tem a pele clara não tem muitos problemas, afinal, quase todas as cores ficam bem, desde as mais clarinhas e discretas até os tons vibrantes e escuros, como vermelho e preto. A dica é evitar apenas os amarelos e dourados.

Já a pele morena-clara precisa de mais cuidado. Tons de vermelho escuro, café, preto, nude e até cores mais vibrantes, como laranja e azul, ficam lindos nesse tom. Já algumas cores e acabamentos, como o prateado, o dourado e os cintilantes, podem não cair tão bem.

A sugestão para as negras é dar preferência aos tons quentes, como vinho, café, preto, marrom escuro, laranja, dourado e amarelo, e evitar esmaltes com glitter, holográficos, prateados e tons frios.

Ocasião

Respeitar o estilo da ocasião também é importante para compor um look sem medo de errar. Algumas ocasiões pedem cores mais sérias e formais, enquanto outras permitem um visual mais descontraído e divertido.

Por exemplo, em uma entrevista de emprego, é essencial manter um nível de formalidade, por isso, aposte em esmaltes mais clássicos ou neutros, como os tons claros, os nudes, os vermelhos fechados ou mesmo a francesinha.

Já em festas e eventos com as amigas, você fica livre para tirar os esmaltes chamativos e diferentes da maleta e compor um look mais criativo.

Roupa

Combinar a cor das unhas com o look não é regra, entretanto, é ideal que as cores conversem e não briguem por atenção. Você pode escolher um esmalte na mesma cor das peças ou em uma cor análoga ou complementar.

No caso de roupas muito chamativas e com detalhes, o indicado é apostar nos tons neutros, que ficam bem com tudo e compõem um visual harmonioso.

São muitas as opções de cores de esmaltes disponíveis no mercado e, apesar das regras, é importante procurar opções que combinem com o seu estilo e façam com que você se sinta bonita e confortável. Na hora da esmaltação, aplique o produto com cuidado e certifique-se de dar um acabamento impecável para garantir que as unhas fiquem lindas e durem por mais tempo.

A Haskell, agora, conta com uma linha completa de esmaltes para atender a todo tipo de ocasião. Quer conhecer melhor nossos produtos e descobrir qual a cor perfeita para você? Entre em contato conosco.