cores de esmaltes para a primavera

Conheça 4 cores de esmalte para a primavera

Se você sempre tem dúvidas sobre qual cor de esmalte usar, uma ótima solução pode ser apostar nas estações do ano. Além de ser uma excelente forma de seguir tendências, inspirar-se nas estações traz inúmeros diferenciais para o visual. Por isso, vale a pena conhecer as cores de esmaltes para a primavera e criar looks incríveis para a estação que está chegando. 

No artigo a seguir, veja como as estações ajudam a guiar o visual, inclusive a cor do esmalte e descubra 4 cores coringas para você usar durante a primavera. Boa leitura! 

Razões para combinar cores de esmalte e estações 

As diferentes estações do ano interferem diretamente em nossa vida. Por exemplo, é natural que no inverno o cabelo fique um pouco mais danificado ou que no outono optemos por cores escuras e terrosas. Com a mudança de clima, tudo se adapta. Por isso, não é difícil encontrar estilos e cores que combinam com cada época do ano e influenciam em nossas escolhas. 

Aliás, se personalizar as unhas em certas épocas do ano deixa o seu look mais interessante, não seria diferente com as estações. Afinal, cada uma tem suas características e podem trazer muita inspiração para o visual. No caso das cores de esmaltes para a primavera, a criatividade é ainda mais especial. 

Essa estação antecede o verão e finaliza o inverno, começando em 23 de setembro. Sendo um período de transição, ela conta com temperaturas amenas — nem muito quentes e nem muito frias —, além de ser conhecida pelas flores e por ser uma época cheia de vida. Por isso, existem diversas razões para você escolher cores de esmaltes para a primavera, como por exemplo: 

  • é mais fácil compor um visual da cabeça aos pés;
  • você pode combinar as unhas com as roupas e ficar mais estilosa;
  • as unhas se destacam e refletem o clima da estação;
  • é possível se inspirar nas flores para decorar as unhas em diversos estilos;
  • existe uma variedade de cores que você pode usar em qualquer momento — de tons sóbrios aos mais românticos e divertidos. 

4 cores de esmaltes para a primavera 

Viu, como é legal escolher as cores de esmaltes para a primavera e entrar de cabeça na estação? Por isso, separamos quatro cores para você explorar em diferentes visuais e em qualquer ocasião. Veja a seguir! 

1. Branco 

Mistura de todas as cores, o branco é um clássico e sempre está entre as cores de esmaltes para todas as estações. Isso porque, ele combina com tudo e, assim como o preto, é um coringa para combinações. 

Na cultura ocidental, o branco remete a ideias de paz, limpeza e tranquilidade. Além de ser carregada de simbologias, ela também é a cor que traz a ideia de um novo começo, sendo usada desde casamentos até a nossa tradicional festa de Ano Novo. 

O branco pode aparecer como tom puro, mas existem diversas outras tonalidades que podem ser exploradas como: 

  • neve; 
  • gelo; 
  • off-white; 
  • perolado. 

Independentemente da sua escolha, essa cor é versátil e pode ser usada em todos os momentos da primavera — seja de dia ou noite.

Powered by Rock Convert

2. Azul claro 

Outra cor tendência da primavera é o azul claro. Os tons puxados para o cinza e o roxo trazem mais sobriedade, elegância e discrição. São fáceis de combinar com looks de trabalho ou para criar composições com técnicas como o degradê. Alguns exemplos que você pode usar são: 

  • periwinkle; 
  • azul pó; 
  • bleu de France; 
  • azul claro; 
  • azul bebê. 

Já se o objetivo é mais destaque, você pode escolher tons mais saturados como: 

  • ciano; 
  • azul Tiffany; 
  • capri; 
  • azul elétrico; 
  • azul céu. 

A dica é sempre pensar na ocasião, já que o azul passa calma, frieza e autoridade em tons mais escuros. Porém, também pode destacar o visual e transmitir alegria em tons um pouco mais intensos, lembrando o céu de primavera. 

3. Holográfico 

Furta-cor ou holográfico é um efeito causado pela incidência da luz, que reflete diferentes cores e dá um aspecto 3D às unhas. Na natureza, ele se relaciona ao arco-íris, mas também remete a ideias de futurismo, espaço sideral e misticismo, por exemplo, na moda sereia. 

Seguindo o conceito desse efeito, é possível reproduzi-lo nas unhas em combinação com diversas cores. Tons de prata, roxo, preto e azul podem dar uma impressão mais metálica e são perfeitos para usar à noite. Já com prata, rosa claro e lilás, a combinação pode passar uma ideia mais fantasiosa. 

4. Cores claras 

As cores de esmaltes para a primavera podem seguir tons mais quentes e terrosos, mas não é preciso escolher tons muito escuros. De fato, os tons claros estão em alta e são ótimas opções para quem precisa de um visual equilibrado, adequado a diversos momentos do dia. 

Os tons pastéis são divertidos e podem ser usados com roupas mais descontraídas ou como cor base para unhas decoradas. Já para quem gosta de looks românticos como a estação, a escolha ideal é o rosa chá, o lilás ou o malva — que trazem elegância e feminilidade. Por sua vez, nude, areia, marrom claro e cinza claro são mais sóbrios e democráticos, além de transmitir elegância. Para quem quer mais cor, vale apostar no coral ou tons mais claros de laranja para remeter à vida da estação. 

Dicas para unhas de primavera perfeitas 

Para acertar na escolha dos esmaltes e combinar com a estação, vale seguir algumas dicas básicas. 

  • pense na sua rotina e escolha os tons mais apropriados, assim você não precisa gastar tempo mudando de esmalte;
  • opte por cores mais claras se estiver com pressa, pois elas disfarçam qualquer erro, especialmente se você fizer a unha sozinha;
  • escolha produtos de qualidade para que as unhas durem mais e você não precise refazer;
  • brinque com diversas tonalidades de uma mesma cor;
  • lembre-se das suas roupas e crie combinações variadas. 

Escolher as cores de esmaltes para a primavera é uma forma de combinar com a estação. Se você gosta das tendências de cada época do ano e sempre está mudando, essa é a chance de explorar diversos novos caminhos. Desde tons claros até unhas divertidas e holográficas, você pode criar muitas possibilidades para combinar com seus looks da estação. Assim, suas unhas vão ser tão versáteis quanto a primavera. 

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais e mostre como é fácil combinar as unhas com as estações! 

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.