como usar tons pastéis

Tons pastéis: entenda como usá-los para compor seus looks!

Powered by Rock Convert

Algumas cores nunca saem de moda, entretanto, existem períodos em que algumas delas ficam ainda mais em evidência, se tornando uma tendência de moda. Nesse sentido, você sabe como usar tons pastéis? Essas cores estão em alta no momento e apesar de serem atemporais, elas estão mais presentes nos visuais modernos.

Por isso, o rosa e azul bebê, lilás, verde menta, amarelo pastel e marfim ganharam várias maneiras de composições para looks. Inclusive, não se limitam às roupas, afinal essas cores chegaram até os esmaltes e estão nas unhas das mulheres com mais frequência.

Se interessou pelo assunto? Então, acompanhe a leitura a seguir para saber como usar tons pastéis no seu visual, seja com roupas, acessórios ou esmaltes.

Veja como usar tons pastéis nas roupas

Os tons pastéis permitem criar looks bastante versáteis e capazes de combinar com várias ocasiões. Por isso, saiba como usar cada uma dessas possibilidades no seu visual.

Aposte no monocromático

Para quem prefere um visual mais clássico, o monocromático é uma excelente opção. Basta escolher uma cor e as suas variantes, mais claras ou mais escuras compostas no mesmo look. Essa combinação é atemporal, além de combinar com qualquer ocasião, sendo para o trabalho ou para o dia a dia.

Dependendo dos tipos de tecidos, detalhes e acessórios utilizados como complemento do visual, o look ficará com cara de formalidade ou de descontração. Porém, o fato é que o monocromático não precisa ser, necessariamente, um estilo sério e para idades maduras. As cores, como o lilás, rosa, verde menta e até o amarelo, formam imagens incríveis para todas as idades e perfis.

Combine com jeans

Os jeans são peças comuns nos armários das pessoas. Geralmente, deixam o look mais descontraído, porém nada impede de criar uma opção mais formal com eles. A combinação de tons pastéis em tecidos leves e finos deixa o visual básico, mas sem perder a elegância e a delicadeza.

Podem ser combinados com todos os tipos de lavagem, no entanto, os jeans claros deixam uma imagem mais feminina e delicada. Além disso, é possível utilizar opções com desfiados e rasgados para ficar com o visual bastante moderno. Por isso, aposte nas calças, saias e shorts jeans mais largos para compor esse estilo.

Faça um alto contraste

Porém, se você gosta de colocar cores mais fortes no seu visual, saiba que elas combinam com os tons pastéis. Nessa opção, você pode optar por criar um look monocromático, como citamos no primeiro tópico, incluindo um tom vibrante ou adicionar uma cor totalmente diferente, mas que seja bastante saturada.

Se escolher a segunda opção, lembre-se de buscar inspiração em um círculo cromático, apenas para garantir que as cores ficarão harmoniosas. Ao visualizar o círculo, considere as combinações:

  • análogas: composições com uma ou duas cores vizinhas, como o vermelho combina com roxo e rosa;
  • complementares: são as cores opostas no círculo cromático, por exemplo amarelo e roxo;
  • tríade: seria a combinação de três cores correspondendo a um triângulo no círculo, como o verde, roxo e laranja que juntos formam um visual interessante.

É claro que essas dicas do círculo cromático servem como referência e inspiração caso você tenha alguma dúvida na hora de montar o look com as cores, mas o seu gosto deve sempre prevalecer. Combinado?

Powered by Rock Convert

Invista em uma peça única

Para quem quer usar o tom pastel não precisa se limitar pensando em um look completo nessa tonalidade. É possível investir em uma única peça para usar as cores pastéis. Crie um look básico, como jeans e blusa branca, depois adicione um blazer lilás ou rosa bebê, por exemplo, e veja a diferença no visual.

Nesse tipo de composição, o tom pastel ganha destaque, dá harmonia ao look e deixa você mais elegante, não é mesmo? Essa peça única pode ser inserida em qualquer ocasião e com outros tipos de roupas também.

Misture com estampas

Os tons pastéis não precisam ser apenas peças lisas. Algumas opções oferecem estampas geométricas ou abstratas com a paleta de cores pastéis. No entanto, você também pode combinar uma lisa com outra estampada.

Portanto, para não errar nas combinações, use a mesma dica de inspiração no círculo cromático, pois as cores predominantes do desenho devem se relacionar com o tom pastel. Algumas estampas podem criar uma imagem clássica e romântica, como as combinações com saias e camisas de poá ou alfaiataria com estampas florais.

Aprenda a inserir os tons pastéis de outras formas

Contudo, os tons pastéis não se limitam apenas às peças de roupas. Nesse sentido, é possível apostar nessa tendência de maneiras diferentes, porém que farão a diferença no seu visual.

Acessórios

Os acessórios, de modo geral, ajudam na composição de um look completo e tem a capacidade de mudar completamente a imagem de uma pessoa. Por isso, eles sempre são bem-vindos quando o assunto é estilo, ainda mais quando a intenção é variar o visual. Sendo assim, aposte em maxi colares, pulseiras, bolsas e lenços nos tons pastéis.

Sapatos

Os calçados cada vez mais são valorizados nos looks. Afinal, eles têm o poder de transformar uma imagem mais despojada, como um tênis, ou em uma aparência mais séria, com o uso do scarpin. Então, imagine apostar em cores diferentes nos seus sapatos, fugindo do tradicional, preto e marrom. Os tons pastéis caem muito bem nos calçados de forma geral e ajudam a complementar o look.

Unhas

Por fim, mas não menos importante, os tons pastéis também chegaram na paleta de cores dos esmaltes. Atualmente, as unhas ganham destaque para um visual mais feminino e delicado, portanto, essas cores não poderiam faltar. Apesar de os tons clarinhos serem fáceis de combinar nas roupas, você pode incluir eles nas unhas das mãos e dos pés.

Como os esmaltes estão cada vez mais em alta, podemos notar várias combinações diferentes relacionadas aos tons pastéis. Nesse sentido, você pode escolher um degradê, apostar em unhas artísticas ou — a opção que mais se destaca atualmente — fazer uma unha de cada cor.

Para isso, temos um lançamento da Haskell, o Jardim em Cores. As opções vão desde um amarelo clarinho até um lilás delicado. Sendo assim, essa linha vai muito bem se utilizar as cinco cores juntas, — pois são harmoniosas — ou fazer combinações de duas ou três cores. É claro, que utilizar uma única cor também será bem-vinda. Portanto, o que não pode é faltar criatividade!

Além disso, existem várias maneiras de combinar, como usar tons pastéis diferentes ao mesmo tempo, apostar em um tom vibrante e outro pastel ou fazer um degradê em cada unha combinando as tonalidades. Essas opções, com certeza, farão o seu look ainda mais bonito e moderno. Lembrando que não precisa se limitar às roupas, pois as unhas também entram nessa moda! Por isso, vale a pena conferir as opções da Haskell, afinal ela acompanha as tendências de cores para você criar o seu estilo.

Agora que você já sabe como usar os tons pastéis nos seus looks, inclusive nos esmaltes, veja como esmaltar as unhas dos pés para apostar nessa tendência!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.