Não há nada melhor do que se sentir bonita diante do espelho, não é mesmo? Maquiada ou não, com o cabelo alisado ou natural, o importante é se sentir bem. Embora maquiagem, chapinha, babyliss, difusor e outros itens sejam ótimos aliados para compor o visual das mulheres, valorizar a sua beleza natural é essencial.

Sabe aquelas pintas, sardas e dobrinhas de que você tanto reclama? Elas são as características que a tornam única. A beleza não está somente na sua aparência física, ela está na sua forma de agir, de mexer no cabelo, no seu sorriso e na sua personalidade.

Portanto, aceitar as suas imperfeições e particularidades é o primeiro passo para encontrar a sua real beleza e livrar-se de vez das inseguranças que a impedem de enxergar os seus pontos fortes. Quer saber como ressaltar a sua beleza natural? Então, continue a leitura e confira as nossas dicas!

Conheça seu cabelo natural e use produtos para cuidar dele

Que mulher não se sente poderosa quando o cabelo está bonito? A verdade é que, para ter belos fios, não é preciso recorrer a procedimentos químicos, como alisamentos. Basta saber qual é o seu tipo de cabelo e usar os produtos adequados. Confira, a seguir, os cuidados necessários:

  • liso — o fio do cabelo é totalmente esticado e costuma ser bem sedoso por causa da oleosidade. No entanto, o uso constante do secador ou da chapinha pode deixar as pontas ressecadas. Para evitar o ressecamento, utilize protetores térmicos e realize uma hidratação a cada duas semanas;
  • ondulado — a raiz costuma ser mais lisa, tem curvas largas e forma ondas nas pontas do cabelo. Se quiser definir as ondas e dar movimento, penteie os fios para trás, prenda em um coque e depois solte. Caso queira controlar o volume, aplique um creme por todo o comprimento. Para manter o cabelo saudável, faça uma hidratação profunda a cada duas semanas com máscaras;
  • cacheado — forma cachos bem definidos que parecem espirais. A tendência desse tipo de cabelo é ter pontas mais secas. Por isso, a hidratação com creme de tratamento deve ser feita em cada lavagem. O ideal é que os cabelos sejam lavados apenas duas vezes por semana com shampoo e condicionador. Após a lavagem, aplique leave-in e deixe secar naturalmente;
  • crespo — mantém-se enrolado mesmo quando está molhado e tende a ser volumoso. Costuma ser seco e frágil e, por isso, a utilização de máscaras de hidratação e óleos é essencial para manter os cabelos saudáveis. Uma dica para evitar o frizz é finalizar a lavagem com água fria e hidratar semanalmente.

Para realçar ainda mais a beleza das madeixas, aposte em produtos naturais. Eles restauram a saúde do cabelo, deixando os fios com mais brilho e suavidade. São ótimas opções, pois não têm agentes químicos na sua composição. Além disso, eles não retiram a proteção natural dos fios.

Experimente usar menos maquiagem

Procure utilizar a maquiagem para evidenciar o que há de mais bonito no seu rosto. Na hora de fazer uma make, opte por uma mais leve que possibilite mostrar a sua beleza natural. Use a maquiagem para corrigir uma imperfeição, disfarçar as manchas e olheiras e destacar os seus pontos fortes. Dessa forma, você não só economiza tempo na hora da make, como também aumenta a sua autoconfiança.

Mude a alimentação

Para ter uma pele mais macia e evitar a queda de cabelo, é fundamental ter uma alimentação rica em zinco, vitaminas A, C, vitaminas do complexo B e fibras. Os alimentos ricos em zinco ajudam a combater os radicais livres e auxiliam na produção de colágeno. Já as vitaminas A e C têm ação antioxidante e protegem contra os raios UV.

As vitaminas do complexo B também são importantes, pois regulam a produção de sebo, deixando a pele com menos oleosidade. Todas essas vitaminas você encontra em alimentos, como carnes, grãos, cereais, em alimentos alaranjados e em vegetais de cor verde-escuro. Não se esqueça de evitar alimentos gordurosos, pois podem contribuir para o aparecimento de acnes.

Durma bem

Uma boa noite de sono é tão importante quanto ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Descansar é essencial para restaurar as energias do corpo, prevenir doenças, melhorar o humor, controlar o apetite, reduzir o estresse e fortalecer a memória.

Para mulheres acima de vinte e cinco anos, o ideal é dormir por, pelo menos, sete horas para garantir uma boa saúde, uma pele mais viçosa, e claro, evitar olheiras.

Pratique exercícios físicos

Independentemente da idade, a prática regular de atividades físicas é essencial para a saúde e o bem-estar. Além de ajudar na queima de gordura e no controle do peso, praticar exercícios é uma ótima maneira de aumentar a autoestima, diminuir a ansiedade, fortalecer os ossos, melhorar a circulação sanguínea e a função cardiovascular. Para obter todos esses benefícios, é preciso praticar atividades físicas, pelo menos, três vezes na semana.

Invista em produtos de qualidade

É muito importante que você fique atenta à qualidade dos produtos que você compra, sejam eles para o cabelo, sejam eles de cuidados com a pele, sejam eles itens de maquiagem. Para obter os melhores resultados, opte por marcas que ofereçam qualidade e segurança nos produtos.

Na hora da compra, verifique se a embalagem está em bom estado, o prazo de validade e se apresenta o registro da ANVISA. Se o produto tiver o registro, significa que ele não apresenta riscos à saúde, portanto, é de qualidade.

Vista o que vai fazê-la se sentir bem

Esqueça as tendências da moda e vista-se da forma que você se sente bem e bonita. O que vestimos diz muito sobre nós, afinal, nossa personalidade influencia nas nossas preferências. Por isso, é aconselhado que você crie o seu próprio estilo e busque roupas que valorizam o seu corpo. Inspire-se em outras pessoas se quiser, mas não use um look só porque ele está em alta. Use o que a faz feliz, assuma a sua beleza e empodere-se!

Viu só como é fácil ressaltar a sua beleza natural? Basta que você invista em cuidados diários e valorize as suas características e imperfeições. Desta forma, você descobrirá os seus pontos fortes e poderá usá-los a seu favor. Lembrando que aceitar todas as suas particularidades é essencial para assumir a sua real beleza e se sentir mais bonita e confiante.

Se você gostou das nossas dicas para ressaltar a sua beleza natural, não deixe de seguir as nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades: estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram!