como escolher a base ideal

Como escolher a base ideal para as unhas? Descubra!

Você já deve ter notado nas lojas de cosméticos ou na sua manicure a variedade de bases disponíveis nas prateleiras. Mas já parou para pensar sobre a diferença entre elas e como escolher a base ideal para utilizar em suas unhas? Muitas pessoas não têm o conhecimento de como selecionar a melhor opção conforme as necessidades da suas mãos.

Citando apenas alguns tipos de base, temos a fortalecedora, que ajuda na força das unhas; a corretora, indicada para ondulações; e a clareadora, ideal para quem tem manchas. No entanto, além dessas opções, existem várias outras para diversas finalidades.

De modo geral, a base é fundamental para a saúde das unhas e para acabamento de uma boa manicure. Pensando em esclarecer para você como funcionam essas opções, criamos esta leitura para que a sua próxima escolha seja mais assertiva! Acompanhe a seguir!

Mas, afinal, como escolher a base ideal?

Selecionar a melhor base não é nada difícil. Primeiro, conheça as opções disponíveis e entenda a principal função de cada uma. Em todos os casos, a base é indispensável para fazer as unhas – após as etapas de lixar no formato favorito, hidratar e tirar as cutículas. Para deixar as unhas com um melhor acabamento, você pode finalizar com esmalte e extra brilho.

A escolha da base com a função certa para cada objetivo pode ajudar no tratamento das unhas, estejam elas quebradiças, descamando, manchadas, muito finas ou com ondulações. E, se for o caso de alguma disfunção do organismo, ainda dá para associar a base ao tratamento de saúde.

A seguir, conheça os tipos de base e os seus objetivos.

Fortalecedora

Essa base talvez seja o tipo mais conhecido, pois é perfeita para quem tem unhas fracas, quebradiças e que descamam com facilidade. A composição da base fortalecedora é com vitaminas essenciais, que deixam as unhas mais fortes e resistentes. Por exemplo, a Base Fortalecedora Cavalo Forte, da Haskell, além de contar com a biotina, um nutriente importante, também é enriquecida com um complexo de vitaminas que auxiliam, com pouco tempo de uso, no fortalecimento e no crescimento das unhas naturais.

Corretora

Para quem tem ondulações nas unhas, causadas por falta de hidratação e nutrição e algumas manchas, pode recorrer ao tratamento com a base corretora.

Ela funciona como 3 em 1, para corrigir pequenas ondulações e manchas, enquanto nutre e hidrata as unhas da forma mais adequada. Pode ser utilizada semanalmente, antes da esmaltação.

Clareadora

Às vezes, usar muitas cores escuras pode causar amarelamento nas unhas. Inclusive, não utilizar nenhum esmalte também pode manchar, devido ao contato com produtos químicos, por exemplo, além de casos em que a pessoa usa muita nicotina. Nessas situações, a melhor maneira é aplicar uma base clareadora.

Essa opção auxilia para que a cor natural das unhas volte ao normal e, principalmente, com o tempo, ajuda a prevenir o amarelamento. Por isso, quanto antes você iniciar o tratamento, melhor será o resultado.

Niveladora

Algumas pessoas tem estrias na unhas, que nada mais é do que ondulações, tanto na horizontal quanto na vertical, que dificultam a esmaltação e a higienização. Por isso, na maioria das vezes, a esmaltação fica manchada, devido à falta de nivelamento. Logo, a base niveladora vem para corrigir essas imperfeições.

Geralmente, você vai encontrar essa base enriquecida com vitaminas e minerais, que potencializam o efeito nivelador. Aplique duas camadas e logo verá a correção.

Protetora

Uma boa pedida é usar a base protetora, pois ela tem justamente essa função: proteger. Ela evita o amarelamento e a quebra, hidrata e aumenta a durabilidade do esmalte. Além disso, para quem tem algum tipo de alergia, devido à camada protetora dessa base, ela previne reações alérgicas contra o esmalte.

Sensibilidade

As suas unhas ficam facilmente opacas, finas e quebradiças? Então, saiba que pode ser que elas sejam sensíveis e a esmaltação frequente pode contribuir com a sensibilidade.

Por isso, também encontramos no mercado base para unhas sensíveis que ajudam na sua proteção recuperação, para que fiquem fortes novamente. O ideal é usar essa base frequentemente, após fazer as unhas.

Parar de roer unhas

Por fim, para salvar as pessoas que têm o hábito de roer as unhas, tem a opção de base para essa finalidade. Esse costume, além de causar problemas de saúde, enfraquece as unhas e as deixa muito feias, por isso, geralmente, essa base terá um gosto amargo para evitar que a pessoa coloque a mão na boca. Quando associado à força de vontade de acabar com o hábito de roer, os resultados são satisfatórios.

Qual a importância de usar a base?

Como vimos até aqui, as bases têm funções importantes para cada objetivo e necessidade das unhas. Apesar de auxiliar nesses tratamentos, a função também é preparar as unhas para que recebam a esmaltação ou, mesmo que você não passe esmalte, proteger de produtos químicos, por exemplo.

Devido ao preparo que a base oferece antes do esmalte, ela garante a integridade das unhas e maior durabilidade da sua esmaltação. O acabamento também é diferenciado, pois todas as camadas ficam mais uniformes.

Agora não resta mais dúvidas sobre como escolher a base ideal para as suas unhas. Por isso, invista em, pelo menos, uma boa base fortalecedora, como a Base Cavalo Forte e garanta suas unhas bem cuidadas e com um bom acabamento.

Acesse a nossa loja online e conheça todas as opções de esmaltes Haskell para deixar as suas unhas lindas e saudáveis!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.