como deixar a unha crescer

Não sabe como deixar a unha crescer? Veja 4 dicas de ouro!

Quem gosta de fazer uma boa manicure pode preferir unhas mais compridas para melhorar o acabamento. Contudo, você sabe como deixar a unha crescer natural e saudável? Isso pode ser um desafio para várias pessoas, principalmente para quem tem o hábito de roer as unhas e sempre está com elas bem curtinhas.

Além do costume de roer as unhas, a ausência de quantidades ideais de vitaminas, alteração nos níveis hormonais, produtos químicos em excesso e falta de alguns cuidados contribuem, significativamente, para que as unhas demorem a crescer ou quebrem antes mesmo de alcançar o tamanho desejado.

Por isso, para vencer esse problema de uma vez por todas, criamos este artigo que vai te ajudar a deixar a unha crescer! Acompanhe a leitura até o fim!

1. Saiba as necessidades das suas unhas

As unhas têm as suas particularidades e, por isso, é ideal entender o que elas precisam, para assim encontrar a melhor opção de como deixar a sua unha crescer. As características delas indicam o que precisam e como resolver. Por exemplo, caso as unhas estejam secas, pode ser falta de hidratação ou se estão moles e finas, é falta de nutrientes. Logo, consuma mais vitaminas específicas para unhas para repor queratina.

2. Use uma base fortalecedora

As bases fortalecedoras são essenciais para deixar a unha crescer. Existem vários tipos de base que atendem diferentes necessidades. Contudo, a opção Cavalo Forte da Haskell tem uma fórmula potente que ajuda nos cuidados das unhas naturais, facilitando o crescimento. Você pode usar antes da esmaltação ou simplesmente aplicar a base para acabamento da manicure. A cobertura é ótima para as duas opções, além de tratar as suas unhas.

3. Cuide da sua alimentação

Não é novidade que uma alimentação pobre em nutrientes traz malefícios para a sua saúde. Inclusive, as unhas podem indicar que algo está errado. Afinal, elas são as primeiras a demonstrarem fraqueza e crescimento lento. Para resolver o problema, ingira quantidades de vitaminas diárias adequadas e dê preferência a alimentos ricos em proteína, zinco e biotina, que são essenciais para unhas e cabelos.

4. Deixe as unhas um tempo sem esmaltes

É importante também deixar as unhas “respirarem”. O excesso de esmalte pode “sufocar” as células e atrapalhar o crescimento saudável das unhas. O ideal é deixar um ou dois dias, pelo menos, sem nenhum tipo de esmalte ou base, para que elas oxigenem e cresçam mais fortes e rápido.

Você viu, até aqui, como deixar a unha crescer e pôde perceber que não é uma tarefa tão difícil quanto parece; porém, os cuidados e a atenção não podem ser negligenciados para que elas cresçam saudáveis e rápido. Contudo, para garantir o melhor resultado nas suas unhas, pondere o uso de produtos químicos, como de limpeza e acetona, pois são muito nocivos às unhas, causando enfraquecimento e desaceleração do seu crescimento.

Agora que você sabe como deixar a unha crescer, aproveite para ler o nosso outro artigo sobre unha e cabelo: como cuidar de ambos?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.