como arrumar os cachos pela manhã

Afinal, como arrumar os cachos pela manhã?

Muitas pessoas que têm o cabelo cacheado não sabem ao certo como lidar com ele assim que levanta da cama. Em vista disso, algumas mulheres perguntam como arrumar os cachos pela manhã, a fim de ostentar madeixas bonitas e saudáveis durante todo o dia.

No entanto, você sabia que, ao adotar novos hábitos no dia a dia, é possível acordar com os fios alinhados e bem cuidados, sem precisar fazer grandes sacrifícios?

A seguir, apresentaremos dicas valiosas, de como cuidar de cabelos cacheados, que você não pode deixar de conferir a partir de agora. Então, siga adiante!

Durma com fronhas de cetim

Você pode não acreditar, mas um dos grandes vilões para os cachos é o travesseiro! Isso acontece porque as tradicionais fronhas de algodão, usadas pela maioria das pessoas, tendem a roubar a umidade natural dos fios, resultando em cachos amassados e sem definição alguma.

Sendo assim, comece a usar fronhas de cetim, uma vez que esse tecido permite que o cabelo mantenha a lubricidade durante a noite toda. Além de proteger as madeixas, você vai dormir como uma verdadeira diva, não é mesmo?

Use as mãos para pentear

É isso mesmo, use as suas mãozinhas, ou melhor, os seus dedinhos, para pentear e tirar os nós dos fios pela manhã. Essa ação, vai revitalizar suas madeixas quando não quiser lavar novamente no dia seguinte.

Os movimentos das mãos são maleáveis para desamassar os fios e soltar os cachos. Para as crespas não é indicado usar o pente logo de cara nos cabelos secos justamente para não deixá-los armados e sem forma.

Utilize um pente garfo

Outra opção para quem já tem mais habilidade em cuidar dos fios secos ao acordar, é usar o pente garfo. Você não precisa se desesperar, é bem fácil de ajeitar os cachos com ele também. Em vez de molhar os fios para resolver a situação, a dica é apenas utilizar o pente na raiz para soltar os cachos.

Além disso, não se esqueça de usar um pouco de reparador de pontas, a fim de definir os cachinhos, utilizando as mãos para dar a forma ondulada a cada mecha.

Invista em escovas

Normalmente quem tem cabelos cacheados ou crespos, procura passar bem longe de escovas e pentes. Inclusive durante os banhos, na lavagem dos fios ou com eles úmidos, muitas mulheres preferem “pentear” com as mãos. Mas uma coisa que talvez você não saiba, é que não precisa ter medo das escovas.

Elas podem ser suas grandes aliadas em manter suas mechas definidas e alinhadas. Mas como já falamos, desde que seja com os cabelos molhados para não desmanchar os cachos. Combinado?

Alguns modelos de escovas são muito maleáveis e perfeitos para usar nessas situações, com o cabelo molhado. Procure escovas quadradas com as cerdas bem espaçadas e que não tenham aquelas bolinhas nas pontas dos “dentes”, pois costumam enganchar nos fios.

Provavelmente você já deve ter visto modelos, como esse citado acima, que tenham o fundo da escova flexível, mas também escovas com as cerdas molinhas. Essa característica ajuda ao desmanchar os nós, e a técnica com elas pode ser até melhor comparada aos dedinhos, pois consegue entrar de modo mais eficiente entre os fios e alinhá-los.

E já que estamos falando em tipos de escovas, aproveite para experimentar as escovas de madeira. Principalmente se você sofre com frizz! A madeira tira toda a energia acumulada nas madeixas e favorece para que os cachos sequem mais definidos e controlados.

Aposte no coque abacaxi

O famoso coque abacaxi, cuja amarração é feita no alto da cabeça, é mais uma opção para conseguir que o cabelo cacheado permaneça alinhado. O penteado segura os fios enquanto você dorme, sendo que, ao acordar, eles estarão definidos e muito estilosos.

No entanto, não prenda as madeixas com muita força para que a fibra capilar não seja corrompida. O ideal é usar uma faixa de tecido ou até mesmo uma meia para amarrar o cabelo. Depois que acordar, utilize um pouco de umidificador, a fim de que ele volte à posição original.

Proteja o cabelo na hora do banho

Se você não pretende lavar os cabelos pelos próximos dias, então, será necessário que o proteja na hora de tomar banho. Desse modo, é possível manter o formato dos cachos e também evitar que as pontas fiquem molhadas e eriçadas.

Portanto, a velha e boa dica da vovó de usar uma touca de plástico ainda é válida nos dias de hoje. Vale lembrar que o acessório pode ser encontrado em drogarias e perfumarias de todo o país por um preço bem acessível.

Além disso, é bom aplicar uma pequena quantidade de condicionador no sentido do comprimento antes de colocar a touca. Dessa maneira, o produto protegerá o cabelo do calor gerado no chuveiro e não será preciso retirar depois do banho.

Seque os fios com toalha de algodão

Uma dica que vale ouro e vai ajudar inclusive acabar com o frizz de qualquer cabelo é secar os fios com uma toalha de algodão. Pode usar até aquela camiseta velhinha esquecida no seu guarda-roupa ou uma toalha de papel mesmo. O importante é garantir que o tecido não solte pelos ou se usar o papel, que ele não desmanche nos fios também.

Não precisa esfregar a toalha no cabelo, isso pode danificar os fios e os fragilizar. Apenas pressione delicadamente nas madeixas para puxar a umidade em excesso. Conforme for secando e com a ajuda de um creme ou finalizador, você pode moldar o volumão dos cachos e dar o seu estilo no acabamento.

Use o umidificador

Por falar em umidificador, é importante saber que ter um umidificador na prateleira do banheiro, ou mesmo na necessaire, é fundamental para modelar os cachinhos sem precisar lavá-los.

Basta dar ligeiras borrifadas no cabelo e amassar os fios de baixo para cima, sem esquecer que não se deve utilizar um pente e, muito menos, a escova logo em seguida. Utilize apenas as pontas dos dedos para desembaraçar os fios e ajeitá-los de modo natural.

Aposte nos produtos bff dos cachos

Uma coisa é fato: para ter cabelos bonitos, fortes e saudáveis você deve investir em produtos de qualidade e que respeitem o tipo e necessidades dos seus fios. Procure sempre ter na sua prateleira os cosméticos que realmente são os melhores amigos para definir, manter a hidratação e a força nos seus fios crespos.

Isso é fundamental para ter cachos bonitos, inclusive nos dias que você não quer lavar os cabelos. A escolha dos produtos certos faz toda a diferença quando estão secos e evitam que fiquem pesados ou com resíduos.

Quando for escolher os produtos, procure com os seguintes ativos: shampoo detangling, eles são hidratantes e muitas vezes dispensam os condicionadores, óleos de baobá, moringa, macadâmia e coco. Ativadores de cachos que contenham quinoa, colágeno, elastina, manteigas e filtro UVA e UVB

Mantenha o cabelo hidratado

Outro segredo de como manter os cachos saudáveis é mantê-los sempre bem hidratados. Isso é muito importante, pois, ao longo do tempo, o cabelo vai perdendo a umidade natural dos fios e, consequentemente, se torna mais frágil e quebradiço.

Então, escolha máscaras de tratamento que contenham poderosos ingredientes hidratantes em suas fórmulas. As mais indicadas são feitas à base de colágeno, cujo objetivo é promover a elasticidade da fibra capilar e também reter a água no cabelo.

Ademais, o óleo de coco é outro ingrediente fantástico para hidratar as madeixas, porque contém vitamina E, atuando como um poderoso antioxidante.

Invista no cronograma capilar

Nos dias de hoje, muitas mulheres estão apostando no cronograma capilar, a fim de manterem os cabelos saudáveis e bonitos, principalmente os crespos e cacheados.

O processo nada mais é do que criar o hábito de tratar as madeixas de maneira adequada de acordo com os seguintes passos:

  • hidratação;
  • nutrição;
  • restauração.

As três fases devem ser intercaladas conforme a necessidade de cada mulher, sendo que cada uma apresenta benefícios específicos para o tipo de fio. Portanto, é recomendado investir no cronograma capilar, pois a técnica ajudará, em médio prazo, a ter madeixas mais sedosas logo pela manhã.

Aposte no leave-in

Além da definição, o frizz é outro problema que incomoda a quem tem cabelos crespos e cacheados. Por eles apresentarem condições de secura mais específicas que os demais tipos de fios, necessitarão de um plus para se manterem belos e com mais saúde.

Nesse caso, a dica é apostar em um leave-in de nutrição capilar, como os feitos à base de um complexo de aminoácidos que proporcionarão mais suavidade, brilho e um toque saudável. Em geral, eles apresentam combinações balanceadas, o que ajuda a reduzir o aspecto amarelado nos fios, característica comum às mulheres que têm cabelos crespos.

Outra maneira de como arrumar os cachos pela manhã é lançando mão dos finalizadores. O cuidado se torna algo indispensável, principalmente para quem tem cabelo crespo ou cacheado.

Aposte em uma versão que contenha abacate na fórmula, a fim de recuperar os fios bipartidos. Então, ao acordar logo cedo, espalhe uma pequena quantidade da pomada nas palmas das mãos, esfregue uma na outra e aplique delicadamente na extensão e nas pontas das madeixas.

Faça seu próprio gel

Algumas cacheadas ficam infelizes com o seu day after, mas como arrumar os cachos pela manhã não precisa ser nenhum sacrifício, temos uma dica de blogueirinha para ajudar. A vlogger Rayza Inácio, passou essa receita caseira em seu canal que dá super certo para deixar os cachos definidos quando está com pouco tempo para arrumar.

O segredo é o gel de linhaça! As medidas são: um copo de água + duas colheres de semente de linhaça. Deixe ferver a água com as sementes. Depois peneire extraindo o gel e acrescente um pouco de óleo de coco. Aplique nas madeixas bem molhadas das pontas à raiz. Depois de secos, pode separar os fios e os cachinhos estarão bem definidos.

Por ser um gel natural e leve, ele combina com madeixas curtas ou longas. Você pode fazer também um”dedo liss” ao longo dos fios. Se quiser tirar o úmido do cabelo, pode secar com o difusor. Os fios finalizados, ficam com ar de mais hidratados e cacheados com se você tivesse acabado de lavar, sem contar o volumoso como um day after de diva.

Assuma os seus cachos

Para algumas pessoas, assumir os cachos pode ser um pouco complicado. E quem vê as madeixas de várias famosas ou blogueiras super crespas e com cachos perfeitos, pensa que sempre foram assim. Por mais difícil que seja uma transição capilar, assuma a forma dos seus cachos e cuide deles desde o começo dessa decisão. Assim você também põe em prática suas habilidades e faz alguns testes do que funciona melhor para o seu cabelo. Veja algumas dicas para deixar a sua rotina com os cachos ainda mais legal.

  • ame seus cachos;
  • encare a mudança;
  • ignore as críticas;
  • tenha paciência;
  • use acessórios e make;
  • não tenha medo de cortar;
  • diga adeus a chapinha;
  • escolha bons profissionais especializados.

Ao longo do post, você aprendeu como arrumar os cachos pela manhã com dicas simples e práticas que podem ser adotadas a partir de agora. É importante reforçarmos o uso de produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Os cosméticos aplicados nas suas madeixas, influenciarão diretamente na aparência e comportamento dos fios secos ou ao acordar.

A Haskell tem uma gama de produtos que ajudam no equilíbrio dos seus fios. Se você está na fase de transição, tem química ou precisa de cronograma capilar, encontra todos os produtos para auxiliar em cada processo, desde a fortificação até a hidratação.

Portanto, não deixe de tratar do cabelo crespo ou cacheado com todos os cuidados necessários e que eles merecem. Afinal, acordar bela todos os dias é um direito de todas as mulheres! E ao seguir essas dicas, você não precisará ficar mais horas em frente ao espelho sofrendo para arrumar os cachos, nem mesmo, viver com eles presos.

Se você gostou do nosso post e conhece alguma amiga que precisa de uma ajudinha, compartilhe nas suas redes sociais! Assim mais pessoas poderão acompanhar e seguir as nossas dicas em casa com mais facilidade.

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.