A ideia de mudar de aparência, mesmo que de vez em quando, literalmente, faz a cabeça de qualquer mulher, não é mesmo? Afinal, novas cores, penteados diferentes e, porque não experimentar ter cabelos curtos? Pode ser muito atraente para aquelas que desejam iniciar mais um ciclo de vida.

Hoje em dia, é ainda mais fácil inovar no estilo das madeixas, pois as mídias sociais nos mostram as novidades em cortes e tonalidades que as celebridades estão usando em tempo real. E isso é realmente fabuloso, uma vez que podemos nos inspirar nas famosas gatas do momento.

Para motivar você a ir ao salão de beleza mais próximo, preparamos uma lista com os onze principais cortes de cabelos para 2019! Então, não perca tempo e reinvente-se agora mesmo!

1. Pixie

O corte Pixie é ótima ideia para as mulheres que já adotaram os cabelos curtos, mas querem cortá-los mais ainda! Como os fios são desfiados em toda a cabeça, o estilo ajuda a emoldurar os olhos, o nariz e a boca, tornando-os mais harmoniosos.

2. Pixie alongado

O Pixie alongado é a versão do corte anterior, porém traz os fios do topo da cabeça mais longos e cortados em camadas. O estilo dá um efeito mais suave ao visual e, ainda, destaca as feições do rosto de quem opta por usá-lo. Você pode deixar os fios da frente lisos e polidos ou permitir que eles fiquem mais soltos e revele a sua beleza natural. A atriz Charlize Teron já adotou o corte!

3. Blunt

O Blunt consiste em um corte simétrico e reto, cujo o formato pode parecer radical em um primeiro momento. No entanto, a base reta vai conferir modernidade e jovialidade ao look, sendo mais indicado para as moças que tenham fios finos e lisos, uma vez que ajudam a encorpá-los.

4. Curto texturizado

Como o corte curto texturizado é feito em camadas, ele é indicado para quem tem cabelos mais grossos e desejam dar mais leveza ao visual. A partir do topo da cabeça os fios já são desfiados e assim seguem até a altura da nuca.

5. Long Bob

O cabelo Long Bob tem a base reta e as pontas mais compridas, sendo que a assimetria de ambas as partes traz mais movimento aos fios. O look ganha em sofisticação e elegância, como o que aconteceu com a atriz Camila Queiroz, que diga-se de passagem, ficou belíssima, não é mesmo?

6. Short Bob

Entre os cortes de cabelos curtos que mais estão fazendo as cabeças das famosas, como Manu Gavassi e Fernanda Souza, está o Short Bob! Ele é cortado na altura do queixo, porém quando os fios são colocados atrás das orelhas, a impressão que se tem é de que as pontas são mais longas na parte da frente.

7. Short Bob com franja

A franja é um recurso muito utilizado por mulheres que têm a testa grande ou, ainda, querem ostentar uma aparência jovial, pois ela confere um ar mais “infantil” ao rosto. Se você gosta do estilo, o Short Bob com franja é a alternativa ideal, uma vez que o corte mantém as pontas da frente levemente alongadas, porém faz uso do recurso acima.

8. Bob arredondado

Excelente opção para as donas de cachos, esse estilo de Bob tem o comprimento acima da clavícula com bordas arredondadas. Entretanto as camadas são longas, a fim de manter o comprimento no topo da cabeça. Podemos, ainda, acrescentar que o corte confere estilo e naturalidade ao look!

9. Shag Hair

O Shag Hair tem um toque retrô, mas apesar disto, é um dos cortes que mais fazem sucesso na atualidade, principalmente, nas redes sociais! Ele tem camadas e mechas repicadas em toda a extensão, a partir da linha dos olhos. Desse modo, o cabelo ganha balanço e movimento. Geralmente, o Shag Hair fica na altura dos ombros, contudo o corte pode ser usado um pouco acima ou abaixo deles.

10. Tapered Hair

As mulheres antenadas e que gostam de acompanhar as tendências de moda e beleza já devem ter ouvido falar no Tapered Hair. O corte consiste na nuca e nas laterais bem batidas, sendo que o topo da cabeça fica mais cheio.

A escolha é perfeita para quem quer valorizar o volume dos cabelos crespos ou cacheados. Além disso, o Tapered Haircut é ideal para as moças que estão passando pelo processo de transição capilar.

11. Raspadinho

Não podemos deixar de citar aqui o estilo raspadinho, que tem sido a opção para quem deseja mais do que ter cabelos curtos! A ideia é raspar os fios a ponto deles ficarem bem rentes a cabeça. Porém, é importante frisar que o corte radical é aconselhado para as mulheres mais ousadas e que gostam de imprimir personalidade e atitude em tudo que fazem. Então, se esse é o seu caso, lance mão da maquininha agora mesmo!

Ao optar por ter cabelos curtos, você não deve esquecer que alguns cuidados são essenciais para mantê-los bonitos e saudáveis. Logo, trouxemos dicas para que as suas madeixas fiquem sempre alinhadas e esbanjem estilo e charme o tempo todo. Confira:

  • manutenção do corte — os fios crescem e o corte logo perde o alinhamento. Assim sendo, vá ao salão regularmente, para manter o cabelo em ordem;
  • controle da oleosidade — o cabelo curto tende a ficar mais oleoso, pois o comprimento está muito próximo do couro cabeludo. Portanto, invista em produtos específicos para cabelos oleosos;
  • hidratação constante — o cabelo curto também precisa de hidratação, assim como o médio e o longo. Em vista disto, hidrate-o a cada uma ou duas vezes por semana, dependendo do tipo de fio;
  • recursos para modelar — lance mão de mousses, ativadores de cachos e finalizadores para dar textura ao cabelo curto. Aposte nesses produtos para criar penteados também!

Como vimos, os cabelos curtos são lindos, versáteis e conferem charme e estilo para as mulheres que resolvem assumi-los. Então, se está motivada a ir ao salão de beleza, converse com o hairstylist de confiança e peça a opinião de qual desses cortes combina mais com você. Renovar é preciso!

Gostou do artigo sobre cabelos curtos? Então, compartilhe nas redes sociais para que suas amigas inspirem-se também!