Cabelo opaco

Como cuidar dos cabelos opacos e ressecados?

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

Ter os fios lindos, brilhantes e com vida é a vontade de 10 entre 10 mulheres! Porém, nem sempre esse desejo é a realidade. Lidar com o cabelo opaco é um desafio enfrentado por grande parte de nós, meras mortais.

A sensação é de frustração, já que o aspecto danoso e áspero nos cabelos é capaz de acabar com o bom humor e a autoestima de qualquer uma. O pior é que nem sempre um penteado consegue esconder a aparência, já que as pontas ressecadas entregam a verdade.

No entanto, para esse tipo de problema há soluções para você usufruir de mais bem-estar com seu cabelo. Continue nas próximas linhas!

O que causa a opacidade capilar?

Tudo está relacionado às cutículas. No cabelo opaco, elas são abertas, o que faz acumular resíduos e dificultar que a luz reflita nos fios. Elas se abrem devido ao mau cuidado, ao uso excessivo de químicas e à frequente exposição a fontes de calor, como secador e chapinha. Vento, poluição, cloro, água do mar também colaboram para a opacidade.

Quanto mais abertas as escamas, mais elas acumulam químicas, resíduos de produtos, poeira, poluição. O resultado é o caos total: fios cada vez mais ressecadas, sem força e sem brilho. Por isso, ao notar tal aspecto, é importante tomar providências de modo a reverter logo a situação.

O que fazer para recuperar o brilho dos fios?

Existem algumas dicas especiais para se livrar desse mal. Separamos algumas aqui!

Adotar o cronograma capilar

O cronograma nada mais é que uma rotina de cuidados, intercalando 3 tipos de tratamentos: nutrição, hidratação e reconstrução capilar. A finalidade é dar aos fios os mais diversos tipos de nutrientes.

Com a nutrição, devolvemos os lipídios. São espécies de gorduras nutritivas, que têm a função de formar uma camada protetora nos fios, tornando-os mais macios e flexíveis. Com a hidratação, repomos a água perdida. Isso afasta o ressecamento e garante mais vitalidade. Com a reconstrução, devolvemos a proteína perdida, especialmente a queratina. Assim, afastamos a porosidade e a falta de vitalidade.

Os tratamentos são usados de forma alternada, mas sem regras quanto à ordem ou ao espaçamento, pois tudo depende do estado e das necessidades de cada cabelo. Aquelas madeixas que gritam desesperadamente por socorro podem usar, cada um deles, a cada 2 ou 3 dias.

Tonalizar

Um produto tonalizante, quando feito com ingredientes adequados, consegue devolver o brilho, realçando a cor, sem danificar os fios. Ele pode ser usado com outros tipos de química, sendo um alívio para quem faz, por exemplo, alisamento progressivo, já que não altera a estrutura dos fios.

Use protetor térmico

O calor do secador e da chapinha costuma potencializar os danos, principalmente em quem já tem química, o que resulta em um cabelo opaco. Sol, poeira, cloro e sal também entram na equação, aumentando a porosidade.

Os produtos térmicos formam uma barreira protetora nos fios, evitando que as escamas se abram ainda mais. A forma de aplicação é do comprimento às pontas, evitando chegar próximo à raiz

Lavar bem os fios

A pressa, às vezes, pode fazer com que não lavemos direito o cabelo. É importante limpar bem o couro cabeludo para remover as impurezas, como excesso de sebo. Mas não esfregue ao longo do comprimento, para não aumentar os danos. Enxaguar os cabelos, completamente, é outro passo fundamental para não acumular resquícios de cosméticos.

Os produtos usados no banho precisam ser adequados ao tipo de cabelo, ter pH equilibrado e contar com ativos de emoliência. Já na hora de secar, o ideal é evitar toalhas muito ásperas, principalmente se você fizer parte do clube das cacheadas, pois o atrito aumenta o frizz dos fios, além de torná-los mais quebradiços. O resultado é mais opacidade e fios fracos.

Como a linha mandioca da Haskell Cosméticos pode proporcionar brilho e força?

A linha Mandioca é rica em nutrientes e vitaminas, que ajudam a aumentar o brilho dos fios. Logo nas primeiras lavagens, é perceptível a melhoria na textura, tornando os cabelos mais suaves.

Os produtos contêm ativos, que auxiliam no crescimento, e antioxidantes, que previnem o envelhecimento dos fios. O extrato da folha de mandioca, por exemplo, age na nutrição da fibra capilar e fortalece os fios, desde a raiz. O óleo de mamona (rícino) tem alto poder hidratante e é rico em ácidos graxos, promovendo mais brilho e maciez.

O kit é composto por shampoo, condicionador, máscara, finalizador sem enxágue, reparador de pontas e o nectavita.

O shampoo promove uma limpeza suave, retira as impurezas, equilibra o pH e prepara os fios para receber o condicionador. Já o condicionador alinha e fecha as cutículas, fornece hidratação e nutrição, além de dar um movimento natural dos cabelos.

A máscara é ainda mais intensa, proporcionando uma poderosa hidratação e nutrição, com grande concentração de vitaminas e ativos, voltados a combater o cabelo opaco. O finalizador sem enxágue protege contra o calor, o sol e agentes externos, sendo primordial para tratar o problema. Ele também facilita o desembaraço dos fios, evitando que quebrem durante o processo de pentear.

O reparador de pontas é rico em extrato de mandioca e silicones de alta performance, que garantem proteção, brilho e redução das pontas duplas. Por fim, o nectavita é um fluido ótimo para potencializar a máscara. Contém componentes ainda mais eficientes, além de agentes para combater os radicais livres. Se a intenção é um resultado incrível, ele é uma boa aposta.

A Haskell conta com produtos de alta tecnologia e ativos de excelente qualidade. Os profissionais são qualificados e orientados para atender no pré e pós-venda. O resultado dessa soma é a grande satisfação por parte de muitos clientes.

Você pode adquirir a linha Mandioca na loja online. Acesse a página e aproveite para conhecer todas as linhas da Haskell.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.