beach waves

O que é beach waves? Entenda como é feito

Shampoo: guia de como usar esse produto nos cabelos

O beach waves é um penteado ondulado que, cada vez mais, faz a cabeça das mulheres mais modernas e que gostam de seguir tendências. O termo vem do inglês e significa “ondas de praia”. Portanto, o visual remete aquele ondulado de quem molhou as mechas e as deixou secar naturalmente, mas o estilo é bem-vindo em qualquer ambiente, além do praiano.

Além disso, o visual beach waves é bastante democrático, aceitando cabelos longos, médios e curtos. Inclusive, para quem tem pouco volume e fios finos e lisos, mas quer dar movimento, pode apostar nesse tipo de penteado. Já os cabelos ondulados e cacheados também podem aderir ao estilo para criar efeitos diferentes.

Agora, acompanhe nesta leitura como você pode conseguir o seu beach waves com mechas muito estilosas e veja quais aparelhos usar e quais produtos utilizar para garantir o efeito natural das ondas. Vamos lá?

Aposte nos penteados

Para ter um efeito beach waves com naturalidade que é, justamente, a proposta desse visual, não exige muito trabalho. Se você decidir de última hora mudar a aparência do seu cabelo, sem gastar no salão e perder tempo, é possível por meio de algumas técnicas.

Coque

Esse penteado é um dos mais comuns que as mulheres de cabelos longos e médios estão acostumadas a fazer, por isso, não há muito segredo. Para garantir o efeito desejado das ondas, é necessário estar com os fios úmidos e aplicar um leave-in ao longo das mechas. Na sequência, faça o coque na altura que quiser e espere algumas horas.

Caso você esteja com pressa, pode aproveitar o secador para secar levemente o seu coque, ou mantê-lo preso durante o trajeto e desmanchar quando chegar no seu destino. Outra opção, mas para quem quer usar o penteado pela manhã, é dormir de coque, — porém evite deixar o couro cabeludo molhado, ok? — Assim, no dia seguinte é só desfazer a amarração.

Em todo o caso, para finalizar as suas ondulações naturais, desamarre o cabelo e com os dedos vá soltando as ondas mais marcadas. Dependendo de como você gostar do ondulado e da textura do seu cabelo, você pode fazer coques mais frouxos. Para segurar o beach waves por mais tempo, finalize com um spray fixador por todo o comprimento dos fios.

Trança

Outro penteado prático que permite um beach waves bem natural são as tranças. Inclusive, tem a mesma proposta do coque. Contudo, elas oferecem facilidades que a primeira opção não traz, pois você pode trançar as mechas desde a raiz e ter o efeito desde a altura da cabeça. Ou, se quiser, pode focar apenas no comprimento, trançando do meio para baixo.

Assim como o coque, você pode fazer as tranças com o cabelo molhado e depois secar. Mas, não necessariamente precisa dos fios úmidos, pois fazendo o penteando com os fios secos, é possível passar a chapinha somente nas tranças e depois desmanchar para o beach waves aparecer com muito movimento. Fácil, não é mesmo?

Para ter o efeito desejado, divida o cabelo em, pelo menos, duas partes e faça as tranças. Não se esqueça de usar o protetor térmico e finalizar com o spray fixador. Caso o seu cabelo seja muito liso, diminua a quantidade de creme condicionador, para garantir mais durabilidade das ondas. Você pode amassar os fios de baixo para cima para ter mais ondulações.

Tenha aparelhos como aliados

Os aparelhos de calor também são bons aliados para ajudar no efeito beach waves, inclusive para quem tem o cabelo curto e não consegue fazer os penteados citados acima.

Babyliss

Esse aparelho cria um beach waves interessante nos fios médios e curtos, principalmente, para quem domina o seu uso. Comece aplicando um bom leave-in nas mechas para garantir a integridade do cabelo e brilho das ondas. Depois, faça as divisões e enrole o cabelo, mecha por mecha. Quanto mais você conseguir criar cachos abertos, melhor será o efeito.

Para ter ondas mais modernas, não enrole o cabelo até o fim com o babyliss, deixando as pontas retas. Quando terminar todos os cachos, passe os dedos levemente no cabelo até chegar na ondulação desejada. Quanto mais movimento você conseguir criar, mais natural ficará o penteado.

Chapinha

Outra alternativa que também pode ser usada nos cabelos curtos e para quem não tem babyliss é utilizar a chapinha. O preparativo dos fios é o mesmo citado no tópico anterior. Porém, para ter as ondas, você precisa de mais habilidade com o aparelho, pois deve fechar a chapinha na mecha, torcê-la para trás e, ao mesmo tempo, enrolar enquanto desliza no fio.

Para ter um beach waves natural, as ondas precisam ser largas e suaves, já que o aparelho pode marcar um pouco mais o cabelo. Por isso, tente enrolar as mechas de duas a três vezes. Quando terminar a primeira mecha, passe para a segunda e faça a torção do lado oposto, pois alternar os lados da ondulação cria mais movimento e naturalidade.

Difusor

Já para os cabelos cacheados que querem mais ondas, também podem ter esse visual com cachos mais abertos e leves. Para isso, depois de lavar e cuidar do seu cabelo, aplique o seu protetor térmico e com os próprios dedos faça fitas com os fios, para depois amassá-los contra a raiz.

Na sequência, com o difusor, coloque cada mecha dentro dele levando até o couro cabelo. Aguarde alguns segundos até secar e faça o mesmo na próxima. Finalize como preferir para ter mais durabilidade nas ondas.

Utilize os produtos certos

O efeito beach waves, como vimos até aqui, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. No entanto, para que o penteado esteja com um efeito interessante, bem como duradouro ao longo do dia, é interessante utilizar os cosméticos certos. Afinal, são eles que vão garantir o acabamento do seu penteado.

Por isso, evite produtos que pesam muito no seu cabelo, caso contrário, pode perder a naturalidade que as ondas precisam. O leave-in da Haskell, por exemplo, é ideal para preparar o cabelo antes de receber o calor dos aparelhos, ajudando na duração do beach waves e no brilho dos fios. Além disso, para cada tipo de cabelo e necessidade tem um leave-in Haskell diferente.

Agora que você sabe como ter o seu beach waves, aproveite para conhecer as opções de leave-in da Haskell e outros produtos para cuidar do seu cabelo.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.